Diário da Dieta: Eu e o Meu Peso

diario-da-dieta-claudinha-stoco

Não é de hoje que eu tenho problemas com a balança, quem me acompanha há bastante tempo sabe muito bem disso.

Nunca fui magrinha, sempre estive um pouco acima do peso, e isso (desde que me entendo por gente) é algo que me incomoda e que me tira o sono.

Falando assim pode até parecer exagero ou algum drama, mas eu nunca me senti feliz com meu corpo e sempre me coloquei pra baixo com pensamentos do tipo: “Nossa que barriga uó”.

Nem quando emagreci 12kg consegui enxergar um corpo bonito em mim. Nunca me olhei no espelho e pensei: “Que corpo mara!!’.

Isso está errado? Com certeza, mas EU acredito que se não estamos felizes com algo devemos mudar.

Não estou dizendo que não me amava, ou que não me achava bonita, mas que sempre olhei para o meu corpo como algo que não era bom o suficiente. Entendem?!

Estou aqui abrindo meu coração. Hahaha! <3

Desde que comecei a me dedicar a atividades físicas e a reeducação alimentar a minha vida mudou bastante. Consegui emagrecer, aprendi a gostar de esporte e também aprendi a me alimentar de uma maneira melhor.

Me preocupei mais com os alimentos que consumo e isso fez toda a diferença, pois é algo que levarei comigo a minha vida inteira e virou um hábito. Quando eu era criança não havia toda essa preocupação que temos hoje, não com o corpo em si, mas com o que consumimos no nosso dia a dia.

Acontece que 2015 foi o ano que eu deixei isso totalmente de lado. Deixei de lado a atividade física e abri inúmeras exceções para os exageros gastronômicos e o resultado disso foram 10kg a mais na balança.

look-mercatto-claudinha-stoco-3

Claro que eu demorei e muito para perceber tudo isso, as roupas começaram a ficar apertadas com o tempo e na minha última avaliação na academia o resultado foi tenebroso.

O que eu mais senti com tudo isso foi frustração, já que só eu sei o quanto demorei e sofri para emagrecer nos últimos anos. Pra mim isso nunca foi fácil.

Me senti triste comigo mesma, sabe? Sempre fui tão dedicada, sempre malhei tão certinho que por um belo descuido acabei deixando tudo isso de lado.

O que mais pesa pra mim é a minha cobrança pessoal e a cobrança de quem me acompanha. Há 7 anos eu abro a minha vida diariamente na internet, e lógico que vocês são muito próximas a mim e consequentemente têm curiosidade, e eu não vejo problema nenhum nisso.

O que me deixa pra baixo é lidar com a minha cobrança pessoal com os comentários maldosos que recebo.. Sou uma pessoa comum e com certeza isso me deixa chateada.

Desde o final do ano passado isso tem martelado na minha cabeça e eu tenho buscado novos meios de eliminar tudo isso que ganhei, como falei lá no começo do post, acho que se não estamos satisfeitos com algo temos total direito de mudar.

Tenho feito mais atividade física e me policiado melhor na minha alimentação, mas ainda acho que não é o suficiente, por isso na semana passada resolvi procurar ajuda!

Minha amiga Gabi é nutricionista no Espaço Terapêutico Paulo Buosi, e sempre me falou muito bem de como o método deles funcionava.

Eles não são uma clínica de emagrecimento, e sim um espaço onde se trata o corpo e a mente visando o emagrecimento. Por isso resolvi ir me consultar e entrar no programa de emagrecimento.

Sem dúvidas é algo totalmente diferente do que já fiz, e por isso quero muito compartilhar com vocês. Como vou ter acompanhamento semanal, pensei em contar sempre na sexta-feira como passei a semana.

Comecei esse programa na última sexta-feira e quem me acompanha no Instagram e Snapchat (ambos são ClaudinhaStoco) já me viu falando do assunto!

Sei que errei muito comigo mesma e esse é o preço que paguei por ter deixado de lado tudo que aprendi nos últimos anos. Emagrecer é uma conta matemática, se consumimos mais do que gastamos com certeza a conta não fechará!

Espero que vocês não me achem “chatinha” por estar compartilhando tudo isso novamente, mas colocar isso pra fora serve de incentivo pra mim.

Não é sempre que consigo colocar meus sentimentos assim pra fora, mas o blog é um espaço que me sinto a vontade pra isso.

Sempre li tantas histórias incríveis em posts com esse tema aqui no blog, e do mesmo modo que vocês se inspiraram em mim, eu também me inspiro em vocês.

Na próxima sexta eu conto mais sobre a minha dieta e também sobre o método usado no Espaço Terapêutico Paulo Buosi. Combinado!?

Beijos