Diário da Dieta: Recomeço, Dieta Sem Carboidrato e Peso Atual

Semana passada eu fiz um post aqui no blog falando sobre o meu dilema com a balança, e tive diversos comentários incríveis. Vocês são demais, viu?!

Estou fazendo acompanhamento nutricional e psicológico no Espaço Terapêutico Paulo Buosi, e como é algo totalmente diferente do que já fiz, resolvi compartilhar tudo com vocês através de vídeos semanais.

A minha ideia é postar todo sábado, já que a minha pesagem é toda sexta-feira.

IMG_0124

Essa primeira semana de dieta foi bem intensa, afinal eu nunca fiz uma dieta tão restritiva na minha vida. Resumidamente eu cortei os carboidratos, açúcar, frituras, alguns embutidos e qualquer tipo de bebida alcoólica.

Eu continuo consumindo carboidratos de frutas e legumes, e também estou tomando alguns suplementos vitamínicos. A minha dieta consiste em consumir em média 800kcal por dia.

Falando assim parece pouco e assusta muito, mas o que me deixa tranquila é que estou fazendo isso com acompanhamento. Não inventei nada da minha cabeça, viu?

Sempre disse não era a favor de dietas restritivas, mas cheguei em um ponto que eu acho que preciso disso. Mesmo a dieta sendo bem difícil passei muito bem a semana, sem furar nenhum dia e nenhuma refeição.

O que eu mais senti dificuldade foi ter que pesar absolutamente tudo que consumo. Tenho as porções certas para consumir de cada alimento, e tudo tem que ser pesado antes para não passar do limite.

Eu achei que sentiria muita fome, mas depois do terceiro dia tudo melhorou. O que foi difícil foi abrir mão do carboidrato e aprender a substituí-lo por outros alimentos.

Também não estou me sentindo fraca ou sem disposição. Por enquanto não está sendo o fim do mundo e hoje eu vejo que comia muito mais do que eu precisava.

Eu já comia coisas saudáveis, porém em uma quantidade muito maior do que meu corpo precisa.

Não é de todo ruim, tendo em vista que eu ficarei nessa dieta por um curto período. No vídeo eu falei mais sobre o assunto!

O que fez diferença pra mim também essa semana, foi passar pelos grupos de apoio que tem lá no Espaço Terapêutico Paulo Buosi. Achei muito bom me reconhecer em outras pessoas, e também conversar com quem já passou pela fase que estou!

No grupo nos aprendemos a controlar essa nossa relação com a comida, e a tratar a compulsão. Achei isso muito bacana!

Comecei o projeto com 68,3kg e com 39% de gordura corporal, e para a minha idade isso é péssimo!

Quando me pesei na última sexta-feira eu já estava com 67,1kg, ou seja, eliminei 1,2kg em 1 semana. Mara!! <3

Não tenho praticado atividade física nesse período, pois a minha nutricionista não quer que eu perca a minha massa magra. Caso eu queria fazer, ela vai fazer alguns ajustes na dieta.

Semana que vem o vídeo será mais curto e eu irei comentar como foi esse meu final de semana! :D

Beijos

Espaço Terapêutico Paulo Buosi
Av. Pedroso de Morais, 2308 – Alto de Pinheiros – São Paulo
TEL. 3022-6673 e 3926-6673

Nutricionista: Gabriela Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amei o vídeo!
    Estou passando pela mesma coisa e achei muito legal o depoimento do seu namorado, que é um fofo!
    Minha maior dificuldade na dieta é justamente aliar a vida social aos bons hábitos alimentares, principalmente nos finais de semana que é quando estou com meu namorado.
    Apesar de ele apoiar minha dieta, é difícil conviver nos finais de semana, pois a alimentação dele é totalmente junk, apesar de o peso e a saúde dele estarem perfeitos.
    Gostaria de mais dicas para saber como você fará para se manter na dieta mesmo em eventos e como fazer pra se sentir melhor na companhia de pessoas que estão se alimentando normalmente.
    Boa sorte e parabéns pela iniciativa!
    ;*

    [Responder]

  2. Oi Claudinha! Fiquei na duvida sobre a questão dos grupos e do acompanhamento por coach. Isso porque “90%” da população consegue seguir a dieta, mas a parte mais dificil é esse controle em contatos sociais. Você pode falar mais sobre isso?

    [Responder]

  3. Claudinha sempre leio seus posts porém nunca comentei. Adorei sua sinceridade e corgem em expor sua intimidade para nós. Concordo com você quando não estamos contentes temos que procurar melhorar sim. Te apoio totalmente e eu também to me reeducando ja perdi 14 kg preciso perder mais 10 tenho 45 anos e chegou num ponto que tava afetando até minha saude. Eu participo de corridas de rua. Gostaria muito que vc participasse também, quem sabe um dia não nos encontramos ? Um beijo e fique firme no foco

    [Responder]

  4. Claudinha .. adorei o vídeo!! eu tambem estou nesse processo de emagrecimento e com certeza vamos chegar no nosso objeto e conseguir manter ele.
    Parabéns voce está motivando muitas meninas!!

    Fica firme porque o resultado vai valer a pena!!
    um beijão, te adoro muito!!

    [Responder]

  5. Cláu, parabéns pela coragem e empenho!
    Você vai chegar lá!!!

    Também sou de São Paulo e gostaria de saber se esse programa é caro?

    Beijos

    [Responder]

  6. Claudinha!
    Amei tua força de vontade e espero de coração que tu consiga alcançar todos os teus objetivos traçados nesse novo momento!
    Queria saber contigo, esse espaço existe em outros estados ou esse local indica um outro local que utilize do mesmo método em outro estado? Do RS!
    Obrigada, beijãoo

    [Responder]

  7. não tinha ouvido falar nesse tipo de dieta ainda, mas achei bem interessante. Sei exatamente o que tu passa em relação ao teu corpo, pois me sinto assim também e preciso mudar. Esses vídeos vão me motivar super, com certeza

    [Responder]

  8. Claudinha!!!

    Parabens pela coragem de se expor assim no blog.. Te acompanho desde os tempos que vc comentava no Bem Resolvida da Pati, Lembra? Ja faz tanto tempo…
    So que acabo sendo leitora oculta compulsiva, que nao acompanha todos os dias, mas um dia entra pra ver 100 posts de uma vez.,.
    Vc ja tomou a decisao mais importante que é de mudar… E se vc conseguiu uma vez, tenho certeza que vc vai conseguir de novo… O que vc falou no video é algo que ao menos 90% das mulheres tambem passam, mas nao tem coragem de falar em publico…
    Eu mesma passei por isso, ha dois anos, quando perdi 14kgs. So que no meu caso, nao segui dieta nenhuma, so reeducacao e malhacao como vc fez da primeira vez, e ao longo de 12 meses…
    Boa sorte na dieta, e vou pasaar por aqui com mais frequencia!
    E por mais que vc ja tenha escutado isso milhoes de vezes, vc é linda!

    Bjssss

    [Responder]