O Meu Primeiro Mês na Contours!

Quem me acompanha nas redes sociais viu que voltei firme e forte para as minhas atividades física. Dessa vez na Contours, uma academia feminina!

Esse ano foi bem esquisito, cheio de altos e baixos, e consequentemente deixei de me exercitar como tanto gosto. Claro que isso refletiu totalmente na minha qualidade de vida, né?!

Foi aí que recebi o convite da Contours, para conhecer o método deles e também a voltar a minha rotina exercícios. Fiquei tão feliz!!! :)

Eu já tinha ouvido falar muito bem do método deles (a minha cunhada já foi aluna deles), e estava muito animada para colocar isso em prática!

Outra coisa que me animou muito: tem uma unidade na minha rua, ou seja, chego para o meu treino em 3 minutos!!!

Mas o que a Contours tem de diferente?!

Primeiro que ela é uma academia para mulheres, onde só trabalham mulheres.

Eu achei isso muito bacana, pois além de valorizar a mulher como profissional, muitas mulheres ainda tem aquela vergonha de malhar em uma academia comum.

Outra coisa que eu adorei é que ela é uma academia voltada a mulher moderna, que muitas vezes não tem tempo de se exercitar, vive uma vida super corrida, mas quer incluir na sua rotina a atividade física.

Ter uma rotina de exercícios é mais do que estética, é uma questão de saúde!!

O sistema deles é de circuito funcional e dura apenas 30 minutos. Sim…30 minutos para um treino completo!!

Toda semana o circuito muda e eu achei isso demais. Em um treino comum de musculação por exemplo, eu demorava no mínimo 1 mês para trocar os exercícios!

Na Contours ao invés de contarmos as repetições em cada aparelho, trabalhamos por tempo.

O exercício em cada estação dura 55 segundos. É aí que vem uma voz dizendo “mude de estação”, e você começa um novo exercício.

Eu amei esse método, pois fico muito mais focada. Como é um circuito e todo mundo segue a mesma ordem de estações, não dá pra bobear sabe?

Para vocês terem uma noção: eu nem uso o celular enquanto estou na Contours, porque nem dá tempo de ficar olhando nada.

Com isso pude perceber o quanto de tempo eu já perdi em musculação, só de ficar conferindo o feed do Instagram. Sério…façam esse teste!!

Outra coisa bacana, é que por ser um circuito você consegue manter uma boa frequência cardíaca. Cada um faz no seu ritmo, mas não tem nenhum tempo de descanso sabe?!

O treino consiste em 2 voltas no circuito, e como disse no começo do post, os exercícios mudam toda semana e também podem ser voltados ao seu interesse pessoal.

Elas misturam aparelhos com estações livres, e os treinos são uma mistura de exercícios aeróbicos e também de força.

Na unidade que faço, que fica na Vila Leopoldina, também tem aulas como jump, gap e etc, mas eu tenho feito apenas o circuito e estou amando!

Estou adorando voltar a malhar, e o que mais senti diferença foi na minha disposição. Eu estava há muito tempo parada, e a primeira semana foi a mais difícil, pois eu não tinha fôlego.

Voltar a praticar exercícios físicos melhorou muito o meu sono, e também a minha disposição durante o dia. É impressionante os benefícios que uma rotina saudável causam na nossa vida!

Ahh e como sei que vocês vão querer saber o valor da mensalidade, custa em média R$230/mês no plano anual. :)

E aí…vocês já conheciam a Contours?! Querem mais posts com esse tema?! :D

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei saber mais Claudinha, estava esperando o post.
    Fiquei empolgada em conhecer a academia, vou ver se encontro por aqui onde moro.
    E claro que vou querer mais posts como esse, adoro!

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]