Como Faço Minhas Marmitas!

Há algumas semanas compartilhei no meu Instagram (@ClaudinhaStoco) o passo a passo das marmitas que faço para a semana, e me surpreendi com a quantidade de pessoas pedindo para eu compartilhar isso no Youtube.

Bom, para falar a verdade, não existe muito segredo no que eu faço já que não estou seguindo nenhum tipo de dieta. 

Não é nenhum cardápio específico, apenas o que eu gosto de comer no meu dia a dia, e o que é mais prático para eu fazer em grande quantidade.

Essas marmitas foram a alternativa que eu encontrei para não cozinhar todos os dias, como eu fazia normalmente. É uma maneira de ter a comida prontinha sem se preocupar!

Gravei um vídeo mostrando pra vocês mostrando de maneira BEM despretenciosa como faço essas marmitas no meu dia a dia. É simples e vocês só precisam se organizar antes de começar!

Dá um trabalho sim fazer tudo isso e eu levo em média umas 2 horas. Porém, tudo isso vai depender do que você quer cozinhar para a sua semana. Quantos mais processos o preparo de uma receita, mais tempo você irá gastar executando!

Eu gosto muito de frango, cenoura, abobrinha e ervilha torta, então as marmitas dessa semana foram variações desses ingredientes.

Como falei, cozinhei coisas simples e que funcionam pra mim, e vocês podem fazer em casa aquilo que gostam de comer. Não tentem copiar dieta dos outros, pois isso não funciona!

Minha ideia aqui não é passar cardápio e nem receitas, mas sim a dica da praticidade e dicas que funcionam pra mim como:

  • Antes de começar defina o cardápio completo e monte a lista do supermercado
  • Tenha tudo organizado e limpo na sua cozinha
  • Veja quanto espaço tem no congelador antes de decidir a quantidade que irá cozinhar
  • Comece sempre pelas receitas mais demoradas
  • Já tenha os potinhos separados para isso

Eu cozinho muito “de olho” e pra mim é mais fácil, pois posso adaptar e usar tudo o que tenho na geladeira, mas se você tem dificuldades procure antes a receita na internet.

O que fiz no vídeo me rendeu 12 marmitas e 5 potinhos de sopa, ou seja, vou ficar sem me preocupar em cozinhar por alguns dias e isso é MARA!!!!! <3 <3

Beijos