Desafio -5kg: Minha rotina na academia e atualizações!

Faz tempo que não falo sobre o Desafio – 5kg aqui no blog né? Pra quem chegou agora e está meio perdido nesse post eu contei a história toda!

Não sei o que aconteceu comigo nesses últimos tempos, mas fiquei muito preguiçosa. Eu sempre malhei todos os dias, mas nas últimas semanas por conta de preguiça acabei diminuindo o ritmo.

Na verdade acho que tudo isso foi por conta de falta de planejamento. Deixei os compromissos profissionais e a preguiça atrapalharem o meu projeto. Acontece…sou uma pessoa normal assim como todo mundo que me lê, mas se tenho um objetivo preciso de foco né?! 🙂

Planejamento é a chave para o sucesso, não tem jeito! Se você planejar a sua alimentação e rotina de exercícios, com certeza terá melhores resultados.

Desde que comecei com esse tipo de postagem aqui no blog, me sinto no dever de uma satisfação, afinal muitas se inspiram em mim e eu também me sinto ajudada com os comentários que recebo. Sem dúvidas é a melhor parte! <3

Não engordei nesse tempo de “preguiça”, mas também não emagreci e continuo com os 60kg.

Agora que já me “expliquei” vou contar para vocês como é a minha rotina na academia. 🙂

desafio-1

Tenho feito atualmente 3 aulas na Competition: Adidas Performance, Funcional e MMA Conditioning. Já falei sobre a aula de funcional nesse post, mas as outras duas eu ainda não compartilhei com vocês.

A aula Adidas Performance é uma das mais puxadas e eu sempre fico dolorida no dia seguinte. É uma aula inspirada em treinamento de atletas, e por isso nós fazemos muitos exercícios localizados, funcionais e aeróbios.

A parte legal é que a maioria dos exercícios dessa aula são baseados em princípios de corrida. É aquela aula que começa leve, trabalhando mais equilíbrio e força e termina com um circuito matador!! Hahaha!

No vídeo abaixo tem um trechinho da aula (pule para o 17:18)!

A aula de MMA Conditioning é uma das que eu mais gosto, justamente por ser a mais diferente das que eu faço.

É uma aula que como o próprio nome diz, foca no condicionamento físico com alguns princípios de artes marciais. É aquela aula perfeita para desestressar pois os socos no saco de areia fazem parte da aula!

O legal é que não é uma aula focada apenas em “socar o saco de areia”, há uma preocupação em aprender cada exercício antes de ser executado. Isso é bem legal!

No final da aula sempre rola um circuito baseado no round de boxe, ou seja, é pra sair morta da aula! Mesmo sendo bem cansativa eu adoro! 🙂

desafio-2

Musculação!!

Com certeza foi algo que aprendi a gostar com o tempo (e também depois de ver resultados). O meu treino é um circuito sem intervalos, justamente pelo fato do meu objetivo ser emagrecimento.

Nesse meu treino faço:

  • Agachamento com barra + crucifixo com halteres na bola + abdominal
  • 1 minuto de corda
  • Afundo com halter + remada cavalo + abdominal com a rodinha
  • 1 minuto de corda
  • Abdutor na polia baixa + adutor na polia baixa + flexão
  • 1 minuto de salto
  • rosca direta pulley + elevação de ombros

Faço 3 séries de 12 repetições cada!

Não sei se o nome de todos os exercícios estão corretos, tá?! Se você pesquisarem no google com certeza vão encontrar imagens de cada exercício!

Vale lembrar que cada um é cada um, e que esses exercícios que faço não são uma regra universal. Sempre converso com meu professor, conto quais os meus objetivos e o que eu gosto ou não de fazer.

Essa troca com o seu professor é extremamente essencial. Lá na Competition os professores sempre perguntam sobre o treino, se está difícil ou se preciso de ajuda. Além disso, meu professor costuma mudar o meu treino a cada 2 ou 3 meses.

No geral eu gosto bastante desse sistema de circuito pois é muito mais dinâmico. Não fico parada nunca e isso é o que eu mais gosto! 🙂

Vocês estão firme no projeto ou também ficaram com preguiça nessas últimas semanas!?!?

Beijos