Dário da Dieta: Sobre motivação e celebridades que emagreceram!

Muitas me perguntam da onde eu tiro tanta motivação para ir malhar logo cedo, por isso resolvi montar esse post “motivacional”.

Acho que só o fato de eu ter conseguido emagrecer já é um grande incentivo pra continuar malhando, e não voltar a ter o corpo gordinho que já tive.

Emagrecer é difícil, exige paciência e determinação, mas não é impossível né? Adoro ler histórias de quem já conseguiu chegar lá apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos.

Nada contra quem opta por uma cirurgia, mas eu não penso e nem quero fazer, prefiro continuar malhando e me reeducando, pois acho que o segredo é realmente você mudar a sua cabeça e a sua relação com a comida.

Sei que para algumas isso pode soar meio utópico, mas pra mim foi o que deu certo. Sou contra dietas malucas e receitas milagrosas pois sinceramente…isso não existe. Além de não ser saudável, ninguém consegue passar a vida toda fazendo dieta maluca.

Não é mais fácil ter um pouco de paciência, e fazer escolhas saudáveis que serão fáceis de manter a vida toda?

A Kelly Osbourne e a Jennifer Hudson são duas celebridades que emagreceram apenas com reeducação e exercícios, elas mudaram bastante e ficaram lindas!

A Kelly era bem gordinha, só comia porcarias e tinha uma vida sedentária.

Não sei exatamente qual era o peso dela, mas nota-se que ela estava bem acima né?

A Kelly de hoje em dia é bem mais magra, consome alimentos saudáveis e pratica atividade física. Olha o corpo dessa menina, gente! É pra motivar qualquer uma, né?

Li que a Kelly quando era gordinha sempre carregava uma pacote de batata frita na bolsa, e hoje ela trocou as batatas por cenourinhas. Bem mais saudável. 😀

A Jennifer Hudson também era bem gordinha, e decidiu emagrecer depois do nascimento do seu primeiro filho.

Uaaaau…nem parece a Jennifer de antes!

Já li algumas entrevistas dela sobre o assunto, e ela diz que começou com caminhadas diárias e com o tempo foi intensificando. Legal, né?!

Claro que nenhuma das duas ficaram magras do dia pra noite, isso leva tempo, paciência e muita determinação. O que eu quero mostrar aqui é que emagrecer é possível sim, que você pode conseguir.

Também separei umas fotos da minha fase mais gordinha pra vocês #aiquevergonha.

Eu não tinha noção do quanto eu estava gorda, mesmo porque nunca fui magra, e só fui notar quando as calças tamanho 42 já não entravam mais.

Já contei tudo isso no começo da tag de dieta, então quem tiver curiosidade é só clicar aqui pra saber de tudo

Já emagreci 12kg (comecei com 72,5kg e tenho 1.59m) e ainda quero eliminar mais uns 5kg.

Atualmente peso 60,5kg, cortei as “besteiras” do meu cardápio e procuro fazer escolhas saudáveis sempre. Claro que de vez em quando eu escorrego, mas sou humana né?

Fiquei quase 1 mês e meio sem ir para academia, mas não engordei nada pois não abusei na alimentação. Voltei a malhar essa semana, mas isso é assunto para o próximo post.

Olhar as fotos de quando eu estava gordinha me ajuda muito a lembra o porque eu tenho que ir malhar, me faz lembrar o motivo de eu ter começado tudo isso. É muito mais do que querer ser magra, eu não era uma pessoa saudável e era extremamente sedentária.

Sou muito mais feliz hoje, malhando e me exercitando sempre. Me sinto mais viva, sabe!?

Se você não tem a oportunidade de pagar uma academia, comece com caminhadas leves e faça escolhas mais saudáveis em relação a alimentação.

Nada é impossível, não desista dos seus sonhos e não acredite quando alguém disser que você não vai conseguir. Com esforço e dedicação todo mundo consegue!

Beijos!