Diário da Dieta: O começo

Nossa, estou devendo esse post pra você há quase 1 mês né!? Acontece que a minha reeducação alimentar não foi muito “feliz” na última semana, então desanimei.

Mas já animei, e voltei para o meu objetivo atual muito mais focada que antes, então vou dividir essa minha experiência com vocês.

A ideia dessa ‘tag’ é mostrar como tem sido minha rotina, acho que dessa forma eu posso ajudar outras pessoas, e vocês também podem me ajudar.

Tudo começou quando eu estava já cansada de querer vestir alguma roupa, e ela não ficar bem em mim. Eu nunca fui  magra, ou com o corpo perfeito, mas usava roupas justas e estava confortável com o tamanho 40 dos meus jeans.

Não lembro exatamente quanto eu pesava na época, mas quando entrei na faculdade em 2006, só usava roupas justas e era feliz com o meu peso.

Notem que eu não era magra, mas até que não estava tão mal…hahaha. Vamos relevar também a moda, naquela época eu não tinha referência nenhuma de estilo, e amava bandas de hardcore (ainda gosto).

Um dia da semana, eu me vi dentro da C&A procurando blusinhas para disfarçar o meu problema, foi quando me dei conta que aquela não era eu. Eu nunca fui de usar camisetinhas, ou roupas folgadas, muito pelo contrário...então resolvi entrar na academia.

Bem antes disso eu já estava fazendo uma reeducação alimentar, sem acompanhamento médico, mas que é super simples e não tem nada de maluco.

Minha rotina alimentar é basicamente nada de frituras, refrigerantes, doces e muito pouco carboidrato. Eu adoro frutas, legumes e verduras, então não foi um super sacrifício abrir mão das besteiras que eu andava comendo.

Me matriculei na academia e comecei dando preferência para as aulas de aeróbico. Quando eu era adolescente, sempre praticava esportes, mas deixei meio de lado quando entrei na faculdade, daí o meu sendentarismo veio forte e já viu…quilos a mais.

A minha rotina na academia é composta pelas aulas de step, jump, musculação e de vez em quando o spinning. Comecei pelo spinning, mas ele é o 2º aeróbico do dia, então as vezes eu não aguento.

É chato começar academia sozinha?! Muito!

Mas depois você pega ritmo, e gosto pela coisa, a companhia vira apenas um detalhe. Nenhuma aula é feita em dupla (pelo menos não as que eu faço), então dá para se virar sozinha.

Foi uma decisão que mudou a minha vida, estou com mais disposição e gostando muito das aulas, tanto que me sinto culpada quando falto ou como alguma besteira.

No próximo post eu conto sobre a minha avaliação física, ok!? :)

Vocês gostam desse tipo de post?! Se a maioria curtir, eu continuo contando toda semana como tem sido essa minha “vida esportiva” hahaha.

Ah, eu sempre falo no twitter sobre minha ida à academia, quem quiser acompanhar é só me seguir no twitter @ClaudinhaStoco, estou usando a hashtag #diariodadieta :)

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudinhaa!
    Sempre acompanho seu blog mas nunca comentei…mas esse post tive que comentar por um motivo… eu estou louca pra entrar numa academia também e iniciar minha dieta!
    Te sigo no twitter tbm e vi que vc sempre está por perto de onde eu moro, no shopping morumbi, brooklin e redondezas…
    Só que por aqui, como vc sabe, as academias sao caras…
    Dai, se me permite perguntar: em qual academia vc se matriculou?
    Se puder responder já vai ser um incentivo muito grande pea eu iniciar a minha dieta tbm!!
    Bjooooooose adoro o seu blog

    [Responder]

  2. Aiai Claudinha… Dieta eh fogo msm… Falo por experiencia propria! Eu smp começo tda empolgada, ae vou desanimando, como uma besteira aqui, outra besteira ali… ae qndo percebo… engordei tdo de volta! :/
    Eu peso 86 (infelizmente…), e minha meta eh uns 70. Nao qro ficar tao magrinha, pra mim jah eh o sufuciente.
    Eu tenho q parar de ser mole e botar uma meta na minha cabeça: EMAGRECER!
    Boa sorte Claudinha! Vc vai conseguir sim! :)
    Tdo de bom!
    Bjs…

    [Responder]

  3. Claudinha, amei o post!
    Estou nessa luta de reeducação alimentar+atividade física para
    eliminar 17kg…!Que pedreira!
    Criei até um blog para compartilhar informações sobre o processo
    de emagrecimento, os exercícioss!
    Beijoos

    PS:Está de parabéns, o blog é maravilhoso, contagiante e tem um alto poder viciante,rss…Não fico um dia sem dar uma passadinha!

    [Responder]

  4. Claudinha, gostei mto do post… to me identificando mto…
    eu nunca fui magra, mas no tempo em que eu morava sozinha tinha emagrecido e conquistado o corpo que eu desejava… agora que voltei a morar com meus pais, engordei novamente ¬¬
    Tenho uma rotina cansativa… trabalho das 8 às 18:00, com 1 hora de almoço e das 19 às 22:30 tenho aula na facul…
    é complicado, pq nesse meio tempo não consigo encontrar um horario p/ ir p/ academia…
    já tentei varias dietas, em 2 semanas perdi quase 2 quilos sem fazer sequer 1 exercicio… mas aí as festas chegaram e eu abandonei tudo.
    Estou determinada a tentar novamente, desde ontem estou controlando mais minha alimentação e vou tentar pelo menos fazer uma corridinha leve aos finais de semana… vamos ver se funciona.
    vou te contando tudo aki conforme eu for avançando.
    boa sorte p/ gnt, e mta força!
    bjão!!

    [Responder]

  5. Tô necessitando de uma mãozinha pra começar a minha reeducação…desde que entrei no escritório engordei uns 10 kilos, sabe né…trabalhando sentada o dia todo, e a barriguinha já está começando a me incomodar, passei do 36 para o 40…passou da hora de tomar vergonha na cara e emagreçer de novo….kkk quem sabe com você eu não me animo???bjooo

    [Responder]

  6. Souuuu leitora super assídua do seu blog e faz tempo que estava esperando sobre um comentário seu sobre a dieta hahahaha é eu tbm sofro do mesmo caso q vc, nunca fui magerríma mas tbm nunca fui gorda, tipo meu Deus, estou obesa..mas de uns tempos pra cá eu viim a me preocupar muito mais!
    Sempre fiz exercícios, nunca fui sedentária, faz um mês que eu comecei a correr todos os dias e também reduzi a minha alimentação, parei com as besteiras! Dai ontem..eu tava vendo globo news e passou uma reportagem com um nutricionista francês super famoso, Pierre Dukan, a dieta dele foi a considera mais saudável e de rápido emagrecimento! Comecei hoje a fazer a dieta..vamos ver no que vai dar…se alguém quiser acompanhar comigo vai serrr ótimo! trocaremos receitass e tudo mais sobre dietas hhahahaha

    boa sorte pra nós claudinha hahaha

    [Responder]

  7. Oi, Claudinha.
    Leio diariamente o seu blog, mais como muitas pessoas nunca comentei.
    Senti muita vontade de compartilhar com vc minha experiencia…
    Sempre fui gordinha desde criança, mais conforme vai chegando a adolescencia vc quer mudar.Sempre fui daquelas que engordam e emagrece… o resultado só veio com tratamentos esteticos e com a dieta das notas (muito boa por sinal pois não existe privação de nada apenas moderação). O resultado foi 15 kg a menos e muitos elogios rsrsrs é incrível como vc se sente bem e a auto estima fica no céu.
    Fiquei com o peso de 57,400 por 3 anos e agora que casei engordei 5 (rsrsrs) em 2 anos de casamento.Atualmente estou na luta mais uma vez, mais tudo bem o importante é não desistir.
    Força que vc consegue, queremos muito ver os resultados e experiencias da sua dieta!!!!!
    Um bj.

    [Responder]

  8. Se eu gosto? Achoooo ótimo! Parabéns pela iniciativa de voltar com exercício/cuidar alimentação. E obrigada por compartilhar as dicas conosco! Desejo resultados maravilhos à vc! Bjooo

    [Responder]

  9. Oii Claudinha sua fofa…

    Eu adoro posts desse tipo. Estou na mesma, reeducação e caminhada. Na semana passada fui na nutricionista fazer o periodico (pesar e tirar medidas)e ela sempre me pergutna o que eu ando comendo, disse que tinha cometido um deslize comi doce de leite caseiro a semana toda e frituras. Sabe o que ela me disse: Se vc voltar aqui e me tiver comido tudo isso denovo, eu vou te dar alta de dieta de engorda…. Ficou brava.

    Mas olha, eu nao sou de ferro e tem hora que bate aquela vontadezinha (enorme) de comer um doce né, o jeito é comer só um pedacinho e seguir firme e forte com o nossos objetivos.

    Beijooos adoro muiito o blog ♥

    [Responder]

  10. Oi Claudinha!acho que assim como eu, muitas meninas se indetificaram com a sua situação e os posts sobre isso!
    Eu tbm não estou fora dessa…a 2meses comecei a fazer reeducação alimentar e ja eliminei 3 kilos, não quero perder peso instantaneamente pois acho que causa muita flacidez na pele e não é saudavel ficar passando fome ne?
    Como minha rotina de trabalho não me permite academia (trabalho das 7h30 as 18h e facul das 19h as 22h45) comecei a fazer alguns tratamentos estéticos, como drenagem linfática e lipocavitação, e estou ficando bem satisfeita com os resultados;
    Desejo boa sorte pra vc Claudinha e continue dividindo tudo com as leitoras!
    Super Beijos

    [Responder]

  11. Amei… comigo aconteceu bem parecido em 2006 entrei na faculdade e eu estava magerrima… usando 36… ai o problema começou 38, 40 e hoje 42. Pra malhar eu arrumo um animo mas pra dieta tenho várias altos e baixos já tomei até remedio pra emagarecer, mas é pura ilusão pq o peso voltou e dessa vez tá mto dificil se livrar dele. Muito interessante esses posts pq a maioria das mulheres passam por isso, é muita agonia né?! Mas tenho fé q um dia eu consigo controlar a boca total…

    [Responder]

  12. Pois aconteceu a mesma coisa comigo, entrei na faculdade, engordei (não muito, mas o suficiente pra querer disfarçar) terminei a faculdade e agora também estou na academia há um mês, ja senti alguma diferença. Vai ser ótimo acompanhar sua rotina de academia, tipo inspiração pra continuar a minha hahah

    [Responder]

  13. Adorei!

    O meu único problema não é o incentivo de ir pra academia, é ter dinheiro pra ir na academia! haha

    Vc tem alguma dica, pra quem assim como eu está com problemas financeiros mas também quer dar uma secada?!

    Beijoos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Caminhadas!!
    Parece bobo, né? Mas vale a pena e faz diferença!! :)
    Beijos

    [Responder]

  14. Adorei o post ! Também estou começando a minha reeducação alimentar com uma nutricionista agora e é bem legal saber que se tem alguém pra trocar experiência e nos dar força !
    Espero que continue com a série !

    Beijos :*

    [Responder]

  15. Claudinha acompanho seu blog ja tem um tempinho, adoro, e adorei mais ainda essa nova tag, eu tbm estou na r.a tem uns 2 meses qse e comecei academia tbm..posta sim, vai ser ótimo pq a gt se estimula :) e boa sortee!

    [Responder]

  16. Super me identifiquei! Nunca fui magérrima, (com exceção de uma fase semi-anoréxica aos 15 anos), mas depois que entrei na faculdade o bolo desandou… já estava partindo pro tam 44… A engenharia acabou comigo! Em julho do ano passado me formei e em fevereiro desse ano tomei vergonha na cara e entrei na academia de vez (sim, pq antes eu só pagava e não ia.. rsrs). Em 6 meses emagreci 10 quilos, e ainda faltam mais uns 4… Perdi quase todas as minhas roupas pq agora elas estão grandes (eu me desfaço das coisas logo, então durante os anos de faculdade acabei trocando todas as peças por algo de tamanhos maiores…) mas é muito bom comprar tudo de novo! Não desista nunca!
    Eu não sei se funciona pra todo mundo, mas eu anoto TUDO que como numa planilhinha no excel, depois faço um gráfico de desempenho.. me ajuda e me anima a continuar!
    =*
    Ju

    [Responder]

  17. Com certeza essa TAG vai fazer o maior sucesso e servir de inspiração para muitas leitoras do BLOG.
    Eu também comecei a fazer academia a um mês e estou gostando bastante. Só na dieta (que eu também estou fazendo por conta) que dou umas boas escorregadas.
    Mas não vamos desanimar!!!!!
    Vou ler sempre!!!!
    Beijos!!!

    [Responder]

  18. Eu adorooo esse tipo de post.Acho extremamente útil.
    Isso anima as pessoas a quererem levar um vida saudável.
    Acho que a mídia tá batendo muito em cima disso,e tá dando certo!
    Muiiitas pessoas estão fazendo reeducação alimentar,entrando pra academia,e isso só faz bem!
    Eu adoro o programa bem estar,que passa de manhã na globo,e também aquele quadro do fantástico Na medida certa.Eles ajudaram muito as pessoas.

    [Responder]

  19. Primeira vez comentando!
    E jah Super me identifiquei!! Usava roupas justas,minis e agora soh batinhas e camisetas! To tentando,mas sempre deconto as frustrações na comida!
    Na primeira foto vc tá a cara da Giovanna Lancelotti!

    [Responder]

  20. Dieta é um saco. envolve tanto sacrifício, mas o que mais conta é a força de vontade. Tenho 18 anos e me sinto como se fosse uma velha de 50 anos. e eu nem sei o que fazer! Já fiz tanta dieta, emagreço e fico feliz, mas depois engordo tudo de novo! Meu pior inimigo é o açúcar, eu amo doce, não consigo ficar sem principalmente na TPM. Amei ler seu post, me deu ânimo para retomar minhas dietas. Cansei de viajar com meu namorado, irmos para a piscina e eu simplesmente não entrar na água sem algo tampando minha barriga! Vou pegar firme e quero muito emagrecer!
    Força pra nós, Claudinha!
    Beijos =]

    [Responder]

  21. Claudinha, Eu tbm estava desanimada, com problemas de saúde, aderi a uma dieta francesa chamada DIeta Dukan, é uma dieta das proteínas magras inicialmente, depois entra legumes e verduras e posteriormente a reeducação. Eu perdi cerca de 18 quilos em 5 meses, foi muito rápido. E o melhor, não os recuperei!!!!! Como num sábado uma pizza com amigos e no dia seguinte me peso e continuo com o mesmo peso. Ela tbm seca a barriga, notei menos inchaço. Ainda me faltam alguns quilos, mas o excesso maior já se foi. Aqui eu ainda não encontrei o livro desta dieta, mas eu o tenho em versão espanhol. Faço as receitas do livro e invento algumas, como lasanha de abobrinha, mousse de chocolate diet entre outros. Meu marido que odeia legumes aderiu a dieta e já perdeu quase 13 Kg. Pesquisa sobre ela se tiver interesse, essa é a dieta da minha vida, como bem, não passo fome, como uma tranqueirinha uma vez por semana e não ganho peso. Realmente, dieta é um saco, mas a gente tem que ser firme e ir em frente! Parei de ver fotos minhas de anos atrás, sei que não terei de repente a mesma cinturinha que eu tinha porque o nosso corpo muda com os anos e alterações de peso, mas serei feliz com o que conquistarei agora, natural, mais magra e satisfeita! Um bj pra vc linda!!! Força de vontade, disposição e alegria!

    [Responder]

  22. Conte mais sobre a sua etapa de emagrecer, tire umas fotinhos, para acompanharmos!
    Eu estou na mesma fase que você, ir na loja, e procurar roupas nada a ver comigo, para desfarçar umas gordurinhas ali e aqui (essa não sou eu! rs) Verdade!
    Eu não posso fazer academia agora $ rs, mas estou dando um jeito de fazer algum exercicio em casa, mas bate a preguiça, o jeito é se olhar no espelho criar vergonha e ir pegar um pezinho…
    VAI FUNDO que você consegue Claudinha! =) Beijos!

    [Responder]

  23. Pingback: #porum2012melhor |

  24. Pingback: Dário da Dieta: Sobre motivação e celebridades que emagreceram! | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  25. Pingback: Dário da Dieta: Sobre motivação e celebridades que emagreceram! | Fast Fashion Blogs

  26. Oi Claudinha, comecei a ler seu blog a pouco tempo e estou gostando bastante, me identifiquei muito com você, sou uma menina que nunca foi magra e de repente se viu pesando 75 kg com 1,61 de altura.
    Fiz Bio Ritmo (na Paulista mesmo) uns 6 meses e cortei fritura, doce, diminui carboidrato e emagreci MUITO tipo uns 17 kg, fazia a aula de spinning(santa aula que me salvou).
    Tomara que continue dando certo para nós.
    Beijo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Aiiiiiii que tudo, Tamara!!
    Fico muito feliz por vc!! :D
    Beijosss

    [Responder]

  27. Pingback: #projetoFormatura – precisamos de motivação! | Eu Não Sou Amélia!