Diário da Dieta: Dicas para não desistir!

Na Allure do mês passado veio uma matéria bem legal com algumas dicas para não fugir da dieta. A matéria é em inglês mas eu dei uma resumida com as minhas palavras, e algumas dicas pessoais também. Ok!? 😀

Sei que todas erramos, as vezes metemos os pés pelas mãos, mas o importante é não desistir.

Emagrecer leva tempo e também exige paciência, afinal ninguém aqui engordou do dia para a noite né? Manter a calma é fundamental!

1.Concentre-se nos objetivos mais amplos!

Muitas vezes colocamos na cabeça que “temos que vestir 38”, e quando isso não acontece rola uma frustração básica. Claro que é importante ter metas, mas um passo de cada vez.

É muito mais fácil trabalhar com metas pequenas, do que esperar uma mudança drástica. Vá aos pouquinhos, cada kg perdido é importante! 😀

2. Seja honesta!

Você precisa reconhecer os seus pontos fracos para saber encará-los.

O meu por exemplo é fritura e o que eu faço é evitar restaurantes desse tipo, mas confesso que como de vez em quando. Sou humana, né?

Outra coisa importante é encontrar alternativas, se você não gosta de cozinhar ou não sabe, tente encontrar alimentos fáceis de preparar ou até mesmo receitas simples e práticas.

3.Faça planos simples.

Não adianta pensar que dá para comer frango, salada e arroz integral pra sempre, né? É mentir para si mesma, e depois quando você escorregar vai ser pior.

Eu não recomendo mudar radicalmente a alimentação de uma vez. Primeiro porque é muito difícil, principalmente para quem não costuma comer coisas saudáveis. Segundo que a chance de você cair em tentação e desistir é maior.

Mude aos poucos, deixe de lado as besteiras e comece a ingerir mais frutas e legumes. Procurar receitas também ajuda muito, viu!? 😀

4. Peça apoio de familiares e amigos.

Nada melhor do que contar com a ajuda de pessoas queridas, né? No meu caso foi até que tranquilo, todo mundo entendeu super na boa que eu iria mudar a minha alimentação e por isso consigo fazer escolhas saudáveis até hoje.

5.Admita que você vai escorregar.

E vai mesmo, todo mundo escorrega!

Algumas pessoas acham que dieta possui apenas duas opções: falha ou sucesso. Não é assim que as coisas funcionam!

Se você em alguma momento comeu algo que não era planejado, não precisa se culpar. Respire fundo, mantenha a calma e continue com a sua alimentação saudável.

O importante aqui é não ter aquele pensamento de “ah, já que comi um doce posso comer a vontade”. Deu vontade de comer um chocolate? Coma! Mas depois volte com a sua alimentação e não desista!

Se você ama chocolate e não consegue viver sem, reduza pelo menos a quantidade e opte por um com 70% de cacau. Vá aos poucos, que com certeza não vai te desanimar.

Lembre-se sempre: Ninguém engorda por causa de uma escorregada!

São dicas básicas mas que ajudam muito!

O mais importante é que reeducação é algo para a vida inteira!

Eu não estou de dieta, eu mudei meus hábitos alimentares e pretendo mantê-los pelo resto da minha vida. Vou escorregar? Com certeza! Mas não pretendo deixar de consumir coisas saudáveis!

Sempre vejo fotos antigas para não esquecer de como já fui gordinha, isso me ajuda muito e me motiva cada dia mais. Não foi fácil chegar até aqui e por isso eu não vou desistir.

Nunca desista de você, muito menos daquilo que você sonha e acredita. 😉

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha, estou iniciando essa mudança alimentar faz um mes, so ainda nao consegui começar a academia mas to louca pra isso, realmente nao e facil agente as vezes comete um deslize basico, mas to super feliz e sempre que leio os seus posts de diario da dieta, me anima ainda mais! obrigada!!! bjoo

  2. Super Curtí, depois do casório engordei muito, estou na fase de reeducação, tem sido difícil, mais tento manter o foco sempre, e sei que vou conseguir…

  3. Boas dicas Claudinha. 😉 É complicado mesmo esse assunto,mas precisamos continuar dispostas sempre para ficarmos bem. Bjinhos querida!!!

  4. Claudinha; Parabeeens, você é a minha principal inspiração para continuar com a reeducação alimentar.
    Simplesmente AMO quando rola Diario de uma Dieta.
    Beeijos ♥

  5. Uau! Amei o post, eu tbm estou fasendo reeducação alimentar e vou confessar as tentações são muitas, mas por enquanto estou conseguindo resistir, e depois q li o post eu fiquei ainda mais motivada viu… Obrigada flor…. amo seu blog viu… bjus

  6. Claudinha, eu tb to na minha fase de dieta, eliminei doces, refrigentes e a noite to tomando sopa, pra dar uma enxugada a mais.E to bem depois q resolvi eliminar algumas coisas, as vezes comia mais por “zoião” do que a vontade mesmo.E pretendo continuar assim até chegar no meu objetivo, agora to mais determinada do que nunca.E meu marido tb me ajuda, já não vamos em lugares “perigosos”, e se vamos consigo pedir uma salada e ficar feliz…..hahaha.E me motivei muito com vc tb, continue relatando tudo que for referente a esse assunto.bj

  7. Parabéns Claudinha sou viciadaaaaaaa pelas suas matérias aqui entro todos os dias para saber das novidades bjossss e continue assim sempre nós agradecemos!!!!

  8. Clau amei as dicas, muito bom mesmo, eu nunca fui gordinha, mas sempre comi muitOO e bobeiras até, to malhando todo dia, já to assim a 6 meses, to tentando mudar a alimentação aos poucos e tah funcionando, oe negocio e não desistir mesmo e tbm não fica na neurose por comida, exercicio, isso faz até mau, ter paciência, tranquilidade é a melhor receita, ninguem fica magra e sarada em 1 semana. Bjus

  9. Oi Claudinha… eu estou começando uma reeducação alimentar e acho que por estar no começo não tem sido muito fácil. Você faz acompanhamento com nutricionista ou apenas seguiu seus instintos?
    bjos

  10. Oi Claudinha adoro seus posts, eu tb estou me reeducando estou buscando alimentação saudavel e já consigo ver os resultados e os outros tb, isso tb motiva e muito a não desistir.Escorregar isso é fato uma hora outra isso acontece mais não é motivo pra desistir nunca.

    Bjs

  11. Claudinha….Adorei o post!!!

    Força de vontade, sempre!!! Escorregar todo mundo escorrega mesmo, mas o importante é nao desistir!!! 😀

    Beijos!

  12. Foi muito bom ler isso,assim deu mais motivo para continuar,como disse é pra sempre e somos humanos devemos comer coisas que desejamos,mais nunca exagerar e sempre voltar a comer as coisas saudáveis.
    Brigadão Bjos

  13. Ei Claudinha!
    Antes de tudo: parabéns por ter conseguido se reeducar tão bem nos hábitos alimentares! =D

    Eu acompanho seu blog há muito tempo (você ainda trabalhava num escritório (ou algo do gênero) e só comprava produtos mais baratos). Sempre super me identifiquei com você! Por vários motivos, sabe?

    Há pouco tempo você descreveu como nunca foi magrinha e só percebeu que estava engordando quando sua calças 42 começaram a ficar apertadas! E sabe o que? Mês passado eu comprei uma 44 e fiquei chocada (não porque eu acho muito grande, mas porque eu realmente nem percebi, mas na hora que subi na balança tinham 8 quilos a mais!)
    Mas aí tô meio que seguindo sua inspiração e tô achando ótimo! Fui numa nutricionista e tô voltando aos poucos pra academia.

    Espero ficar magrinha que nem você, né??? =D
    Beijos!

    • Oi Carina!!
      Sei bem como é isso!! =/
      O primeiro passo é resolver mudar né? Vai mudando aos poucos que vc vai se acostumando com isso sabe?!
      Volta pra academia sim que o resultado é mais rápido! 😀
      Beijos

  14. Oi claudinha , adorei o post ,
    você é inspiração para muitas garotas .
    Eu era bem gordinha em 2010 pesava 75k (sou baixinha : 1,58) comecei a fazer reeducação alimentar e hoje estou com 57kg , comendo tudo que gosto : D .

    Bjs

  15. Onde eu clico pra curti?…rsrsrs… amo amo de mais quando vc fala desse assunto pq vc tem propriedade para falar pois passou e passa por isso até hoje, nossa não tenho palavras pra descrever o quão bom é ler seus textos sobre a sua dieta me da tanta força pra continuar, outra coisa que sempre quis comer são os seus looks nossaaa são o maximo vc combina as roupas muito bem confesso que muitas vezes me inspiro em vc pra me vestir é curioso como vc e as suas amigas blogueiras (pripoka, kah, Ge) escvrevem sobre os mesmo assunto mais de maneiras tão tão diferentes, agraço muito a vcs por fazerem meus dias mais alegres com as novidades e os posts que vcs fazem muito muito obrigado!!!

  16. Amei suas dicas, estou 11k acima do peso e tenho 23 anos, estou tentando fazer uma RA mas está sendo difícil, estava acostumada a comer muita besteira, sou muito insegura estou trabalhando meu lado emocional.
    Obrigada.
    Bjuss

  17. Nossa.
    Obrigada por essa postagem Claudinha. Sempre acompanho seu blog e confesso q me inspiro mto na sua força de vontade e determinação. E eu tentando me reeducar e perder 15 kg até minha formatura q ocorrerá em fevereiro de 2013. Essas tres ultimas semanas, não fiquei bastante desestimulada e estava me deixando levar pelo cansaço. Votei a comer impulsivamente e parar de ir na academia. Mas isso me deixou bem pra baixo, e o pior é q estou bastante cansada de tudo.
    Ver esse post com ctza me animou um pouco.
    Obrigada 🙂

  18. Oi Claudinha,

    Cerebro de gordo é uma desgraça, a gente só pensa em comida…e qdo fazemos aquelas dietas altamente malucas em que ficamos praticamente a pão e água, pior ainda…. Mas é isso aí, tudo que vc falou tah mais que certo, devagar se vai longe (pena que eu ainda não saí do lugar hehehehe), bjs.

  19. Parabens!!! Voce é uma guerreira eu tento,mas escorrego tanto kkk!!!Porem vc é um exemplo que a forca de vontade e tudo.Eu estou indo aos poucos agora ao emagrecimento saudavel.Pois emagrecia com dieta maluca mas depis de 15 dias tava pior que o inicio.Mas o principal to conseguindo controlar a ansiedade de comer a noite e hj tenho como lanche frutas ja é uma passo neh! bjao

  20. Voce e a Camilla do Pensando Magro tem sido duas pessoas fofinhas, que ajudam a mim e várias pessoinhas com essa dicas e pequenos compartilhamento do esforço de vocês. Acompanho seu blog um tempinho e sempre falo “nossa, como ela está emagrecendo”; “nossa como ela está mais bonita” haha. Parabéns, de verdade ! ;*

  21. Claudinha,

    Preciso de dicas pra começar fiááá!

    todo mundo diz que quando sai da academia depois de malhar se sente muito bem, feliz.

    EU ME SINTO MEGA OUTRA SUPER ROUBADA! triste, enraivecida, chateada, fraca, a última das últimas.

    não adianta o que eu faça, aerobica, musculacao, qq coisa na academia me deixa irritada.

    ainda não achei o que possa me motivar a ir a academia e me sentir tão mal assim todos os dias.

    eu entendo que exercitar-se é para a sua saúde, para seu futuro, mas mesmo assim nao me motiva em nada.

    pode falar “ai que burra da zero pra ela”

    bjks

    • Putz, sério Cris!?
      Você faz há muito tempo!? No começo eu achava meio chato, mas depois que você começa a ver os resultados é bem motivador!! 😀
      Faça aulas diferentes, até encontrar alguma que vc se divirta também! 😀
      Beijos

  22. Obrigada pelo estimulo Claudinha!
    Andei dando algumas escorregadas nos ultimos tempos e estava desanimando… :/

  23. Adorei, Adorei, Adorei!
    Como já falaram aqui, antes de mais nada, parabéns, Claudinha! Emagrecer é muito difícil, tem de ter muita força de vontade para dar o primeiro passo e uma força maior ainda para fazer da atividade física e da R.A um hábito pra vida, né? Eu mesma perdi 19kgs entre 2010 e esse ano. 😀 E, claaaaro, fiz da atividade física e da RA um hábito. (:
    Gosto muito de uma frase da Camys do pensando magro que é mais ou menos assim: “Chega uma hora que você tem de deixar de seguir o exemplo do outro e virar o exemplo”.
    Beijos e vamos continuar a nossa “batalha” de cada dia!

  24. oi Claudinha semana q vem eu e meu esposo começaremos a R.A. .
    adorei o post ….
    vc emagreceu quanto quilos em quanto tempo?
    beijos adoro seu blog todo dia dou uma espiadinha mais acho que nunca comentei nao.

  25. Ótimo post.. e “gentemmm”… que corpo é esse da última foto? Ao MEU ver, é o corpo perfeito! Vou imprimir essa foto e colocar na porta da geladeira! hahaha
    Beijos e sucesso sempre.. 😉

  26. Oi Claudia.. Eu comecei a ver seus videos tutoriais ha pouco tempo e passei a gostar muito das suas makes e dicas, e resolvi ver todos os outros videos.. Nossa, eu me assustei qnd vi um video antigo (acho q era de agosto do ano passado, n lembro bem), e vi vc la com o rosto redondinho e custei a acreditar q era vc!! Ai vim no seu blog pra ver se tinha alguma coisa q provasse, pq nao, nao acreditava q era a mesma pessoa!! Ai achei esse seu cantinho da dieta e li tudo.. Olha, eu imagino q vc deve estar cansada de ouvir coisas do tipo, mas vc esta de parabeens mesmo! Eu tb to nessa luta pra perder kgs extras e manter-se saudavel (principalmente pq minha formatura ta chegando ai – Medicina, olha o exemplo q eu tenho q dar! Hehehe), e saber de historias como a sua me motivam muito a seguir firme e forte! Enfim, eh isso! Novamente, parabens viu?! Vc virou minha “idola-maior” agora!! Hahaha bjs

  27. Bom..achei seu blog meio que por acaso nas pesquisas pelas internet e fiz questão de vim aqui te parabenizar. Acredite..eu sei o quanto é difícil fazer uma dieta, tentar se reeducar, fazer exercícios e bla bla bla.
    Contando um pouco da minha experiencia, quando eu vi que já tinha passado a hora de agir eu tomei um baita susto, mas eu coloquei na cabeça que ia conseguir e de lá pra cá comecei minha dieta em julho de 2010) eu venho emagrecendo. Perdi 30 kilos até agora e sei como é complicado!

    Portanto, parabéns pela sua conquista e parabéns pelo blog. Achei mto interessante!

  28. No meu caso eu gosto muito de chocolate, e minha família possui um mercado, resistir fica mil vezes mais difícil quando a “tentação mora ao lado”, Adorei muito essas dicas, são coisas “bobas” mas nós que estamos tentando emagrecer sabemos a diferença e a motivação que matérias assim faz. Adoro muito seu blog, e já venho aqui há muito tempo, e te sigo no twitter, posso dizer que você me contagia com sua força de vontade. haha beijão

  29. Claudinha, tu tá sendo minha inspiração. Tenho 1,60 e 68 kg e entrei na academia há uns 4 meses. Não tava dando muito resultado em peso, mas em medidas tá sendo satisfatório, mas eu sei que posso mais. E agora depois de ver o teu antes e depois, vejo que é possível sim. Basta ter força de vontade. Tu estás linda! Parabéns pela determinação.

    Um beijo,
    Cami.

  30. claudinha eu perdi barriga mas continuo na mesma largura quando as pessoas me olham pareço gorda de frente mas sou fina me olhando de lado.tem alguma dica para me dar? algum site para me reconmendar?