Diário da Dieta: Sobre motivação e a última semana

Um dos comentários que mais recebo são de meninas falando que não possuem motivação para malhar, ou começar a reeducação alimentar. Olha, é difícil mas tudo tem um começo não é mesmo?!

Lembro que quando decidi me dedicar ainda mais na reeducação, eu encontrei o blog da querida Camys – o Pensando Magro. Gente, eu li o blog inteiro, me identifiquei e adaptei um pouco da rotina da Camys na minha reeducação. Foi ótimo e deu aquela motivação que eu precisava para ir malhar todos os dias.

Nas últimas 2 semanas eu consegui ir todos os dias na academia, fiz todas as aulas de aeróbico, musculação e comecei a treinar corrida na esteira. Está sendo ótimo!

Vi que muitas brigaram comigo pois disse que eu havia reduzido a quantidade de carboidratos que tenho comido. Mas gente, eu não deixei de comer nada. Tenho comido arroz integral durante o almoço (amo!!), pães light pela manhã e uma fruta após o almoço. Também não deixo de lanchar, muito menos de comer a cada 3 horas. 🙂

Como vou para academia 1 hora depois do almoço, não como tanto para não passar mal né?! Hahaha…

Uma das coisas que mais me deu motivação desde que comecei a me dedicar ainda mais na reeducação, foi conseguir vestir roupas que antes ficavam apertadas. Gente, isso é tão bom que eu não sei nem explicar a sensação!

Essa saia por exemplo ficava bem apertada, e para ela ficar no lugar só usando o zíper meio aberto. Agora ela além de fechar por completo, não aperta as minhas gordurinhas laterais.

Claro que eu ainda não estou magra, muito menos perto do meu objetivo, mas já é um belo incentivo. Além dessa saia, um short que antes ficava bem justo, está mais soltinho. Alegria dupla!

É legal se basear por roupas que ficavam apertadas, dá uma animação extra para continuar a malhar.

Meu peso atual é de 69kgs (o inicial era  72,5kg) e consegui eliminar 3kgs desde que comecei a pegar pesado na academia e focar na reeducação.

Infelizmente eu continuo pecando nos finais de semana, e sei que estou errada, mas as vezes não consigo adaptar a minha rotina e muito menos comer nos horários certos. Uma droga, né!? Mas continuo me esforçando para perder todos os kgs que quero.

Também vou procurar uma nutricionista em breve, acho que assim consigo ser mais certinha e usar os alimentos a favor do meu treino na academia.

Ah, na academia continuo fazendo o mesmo de sempre viu? Musculação, power jump 3x por semana e step 2x por semana. São minhas aulas favoritas, e estou conseguindo adaptar meus horários para nunca faltar.

Vi que muitas também entraram para o #diariodadieta desde que comecei a postar sobre o assunto, vocês estão conseguindo seguir no objetivo? Está sendo muito difícil!?

Beijos