Diário da Dieta: Sobre motivação e a última semana

Um dos comentários que mais recebo são de meninas falando que não possuem motivação para malhar, ou começar a reeducação alimentar. Olha, é difícil mas tudo tem um começo não é mesmo?!

Lembro que quando decidi me dedicar ainda mais na reeducação, eu encontrei o blog da querida Camys – o Pensando Magro. Gente, eu li o blog inteiro, me identifiquei e adaptei um pouco da rotina da Camys na minha reeducação. Foi ótimo e deu aquela motivação que eu precisava para ir malhar todos os dias.

Nas últimas 2 semanas eu consegui ir todos os dias na academia, fiz todas as aulas de aeróbico, musculação e comecei a treinar corrida na esteira. Está sendo ótimo!

Vi que muitas brigaram comigo pois disse que eu havia reduzido a quantidade de carboidratos que tenho comido. Mas gente, eu não deixei de comer nada. Tenho comido arroz integral durante o almoço (amo!!), pães light pela manhã e uma fruta após o almoço. Também não deixo de lanchar, muito menos de comer a cada 3 horas. :)

Como vou para academia 1 hora depois do almoço, não como tanto para não passar mal né?! Hahaha…

Uma das coisas que mais me deu motivação desde que comecei a me dedicar ainda mais na reeducação, foi conseguir vestir roupas que antes ficavam apertadas. Gente, isso é tão bom que eu não sei nem explicar a sensação!

Essa saia por exemplo ficava bem apertada, e para ela ficar no lugar só usando o zíper meio aberto. Agora ela além de fechar por completo, não aperta as minhas gordurinhas laterais.

Claro que eu ainda não estou magra, muito menos perto do meu objetivo, mas já é um belo incentivo. Além dessa saia, um short que antes ficava bem justo, está mais soltinho. Alegria dupla!

É legal se basear por roupas que ficavam apertadas, dá uma animação extra para continuar a malhar.

Meu peso atual é de 69kgs (o inicial era  72,5kg) e consegui eliminar 3kgs desde que comecei a pegar pesado na academia e focar na reeducação.

Infelizmente eu continuo pecando nos finais de semana, e sei que estou errada, mas as vezes não consigo adaptar a minha rotina e muito menos comer nos horários certos. Uma droga, né!? Mas continuo me esforçando para perder todos os kgs que quero.

Também vou procurar uma nutricionista em breve, acho que assim consigo ser mais certinha e usar os alimentos a favor do meu treino na academia.

Ah, na academia continuo fazendo o mesmo de sempre viu? Musculação, power jump 3x por semana e step 2x por semana. São minhas aulas favoritas, e estou conseguindo adaptar meus horários para nunca faltar.

Vi que muitas também entraram para o #diariodadieta desde que comecei a postar sobre o assunto, vocês estão conseguindo seguir no objetivo? Está sendo muito difícil!?

Beijos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi claudinha, sei bem como é difícil estou na luta tbm para perde alguns kilinhos extra, tem um blog muito bom que é da dany castro alem de dicas ela da varias receitinhas mara para variar o cardápio e o melhor super nutritivas e com poucas calorias(http://queriaserabettyboop.blogspot.com) da uma olhada la tenho certeza que vai gosta.

    [Responder]

  2. Oi Claudia! Faz tempo que acompanho o blog, porém nunca comentei antes! Parabéns viu!
    Comecei com a dieta faz uns 15 dias, porém ainda n tive coragem de subir na balança! mas já percebi algumas diferenças, algumas roupas e até mesmo meu rosto afinou.. hoje começo a academia!
    Gostei bastante desse Diário da Dieta! Me motivou ainda mais!

    bjssss

    [Responder]

  3. Eu já estou dois meses na academia e estou amando… meu objetivo inicial é colocar os músculos no lugar e dar um tchau para a flacidez e celulite… e é muito bom tudo ficando “forte” ;o) mais motivacao pra seguir adiante…
    Eu faço 2x na semana de musculacao e 2x de power local… estou adorando e também procuro evitar faltas!!
    É final de semana é problema..hehe… mas aos poucos a gente chega lá!!!
    Parabéns pelos avanços!!

    [Responder]

  4. Claudinhaaa estou torcendo por vc, na verdade eu tb estou qrendo começar uma dieta só que sempre me dá preguiça, mas com seus posts estou animada pra começar!!

    OBs: tava desesperada porque não tava conseguindo acessar o blog..

    bjs**

    [Responder]

  5. Continue assim, Claudinha!! Confesso que sou uma das que começou dieta depois de você começar a divulgar o diário da dieta! O ano passado comecei a tomar remédio pra ansiedade e engordei TREZE kg. Sentiu o drama, né? rs Mas tô forçando na reeducação e em abandonar o sedentarismo. Já perdi 2kg! \o/ Força aí que aqui tb terá! =) Bjssss

    [Responder]

  6. Claudinha, conheci o blog pela reportagem da Sou +Eu e tb me identifiquei e claro, li inteiro, tb comecei a ler o livro Pense Magro que a Camys cita, tá me ajudando mto, pq realmente preciso mudar minha maneira de ver as coisas…nisso já emagreci 2kg numa semana…

    [Responder]

  7. Oi Claudinha
    Nossa, vestir uma roupa que antes ficava apertada e olhar no espelho que ela ficou perfeita não tem preço rsrs
    Tb to na luta como vc, e tb me animei depois de ver o blog da camys.
    Vamo simbora!!!!

    [Responder]

  8. Claudinha, depois de 1 mes vc vai ver como valeu a pena!rs! continuo no chá verde. meu metabolismo aumentou bem!;) já foram 4 quilos!beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Preciso comprar o bendito do chá verde, sempre esqueço!! hahaha
    beijos

    [Responder]

  9. Confesso que não consigo ir pra academia.. trabalho, estudo e faço 2 estágios, isso tudo em 5 dias da semana. Então imagina como eu fico morta no fim de semana! Mas vou caminhar no sábado e domingo, nem que seja pra não me sentir tão culpada! hahaha
    Mas estou me esforçando.. no fim, tudo vai dar certo.
    O mais complicado é convencer o namorado a colaborar com a dieta!! hahaha

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Também sofro com isso!! =((
    Beijos

    [Responder]

  10. Pra mim está sendo muito difícil! Essa semana foi meu aniversário e teve aqueeeeeele almoço, com muito docinho e cheesecake que eu tanto AMO! Estou comendo que nem louca, pois sobrou de tudo e eu me descontrolo! Ainda mais que é semana do saco cheio, ENEM está chegando e os vestibulares também, tudo me deixando tensa! Ou seja, essa semana larguei meu pilates, a drenagem e a dieta pra poder descansar e tirar todo o peso que o terceiro ano deixou em mim! Quero ficar feliz essa semana pra não desesperar na hora das provas de vestibular, então acho que vou me permitir comer de tudo que eu gosto e, assim que toda a tensão de outubro passar, eu volto com força total! Que dê tudo certo pra nós, Claudinha! =]

    [Responder]

  11. Ai Claudinha…é o meu primeiro comentário nesse assunto…
    Só posso dizer uma coisa: INSPIRADOR…
    Sempre fui magrinha, sempre amei dançar e odeio musculação, fazia academia só por causa das aulas aeróbicas…sempre fugia da musculação, tanto q em 2005 eu tinha entre 49 kg nunca passada de 52 kg (tenho 1,60)…Tinha o corpo perfeito, aí no final de 2005 (qdo tinha 25 anos) comecei a tomar anticoncepcional forte (por causa das cólicas) e comecei a namorar…
    Putz, depois que comecei a namorar, engordei desenfreadamente… Tudo pq parei de fazer aulas por falta de tempo total (estudando, trabalhando e namorando), e sabe como é né…programas de namorados (jantares, almoços, presentes engordativos(chocolates c/flores)…e assim fui engordando…hoje estou com 68 kg e não consigo me controlar na comida… Mas tentando me reeducar, buscando informações e tudo mais…Estou em processo de mudança de endereço, e pretendo me consultar com um nutricionista e endocrinologista, e voltar a fazer academia se tudo der certo, volto o mês que vem a todo vapor…Seu blog e o da Camys serão meus maiores incentivadores…Já estão nos meus favoritos. Vou passar por aqui todos os dias!!!

    Boa sorte!! Beijos

    [Responder]

  12. ai tbm num dô conta de fazer certinho no fds… btw, num to conseguindo comer direito dia nenhum. Faço uns concursos agora no final do ano, então tenho ficado mto em casa e comendo horrores… Pelo menos na academia eu to bombando hehe. tenho que compensar de alguma forma né?!
    Ouuu, mas correr é bom demais… com o tempo vc ve que d[á conta de correr 40 min a uma velocidade decente sem parar é excelente, é superação! Muito melhor que aula de step, vai por mim!

    [Responder]

  13. Claudinha, meu estímulo pra continuar na academia, e mesmo quando eu comecei nela, foi exatamente o desejo de emagrecer de maneira saudável. Acho legal que não se sente estimulada a frequentar academia ou fazer caminhada ou deixar o sedentarismo de lado, pensar nisso, em qual o seu objetivo.

    Beijo

    [Responder]

  14. É, final de semana é um problema. Mas eu abuso sem culpa, também sou filha de Deus e não vou conseguir ficar sem comer o que eu gosto pro resto da vida, por isso me dou o direito de abusar no final de semana. Agora depois de ter perdido 7kg eu dei uma relaxada…. preciso pegar firme novamente pois ainda preciso perder mais uns 5 e se eu continuar nesse ritmo vou engordar. Emagreci 7kg em 1 mês e meio +- e faz 1 mês que to mantendo o peso e só =/ mas é assim mesmo, a gente não é 100% todo o tempo né?? E procurar uma nutricionista é legal sim, vai ajudar muito \o/

    [Responder]