Como não sabotar a academia

Acho que um dos maiores “dramas” de quem entra nessa onda fitness e pretende emagrecer, é justamente conseguir não sabotar a academia.

Todo mundo passa por isso, não tem jeito, afinal o corpo demora um pouco para se acostumar com essa rotina e inserir um novo hábito muitas vezes pode não ser fácil.

Eu comecei a malhar há uns 4 anos e desde então já tive vários altos e baixos, mas isso é algo super normal. De umas semanas para cá resolvi dar um gás nas minhas atividades físicas, justamente para evitar essa sabotagem.

claudinha-stoco-competition

Na verdade o que aconteceu comigo foi o seguinte, eu amo fazer as aulas que a Competition oferece, mas toda vez que eu não conseguia tempo para fazer as aulas que eu gosto, acabava não indo e isso vai virando uma bola de neve.

É muito ruim se condicionar a apenas uma atividade física e deixar as outras de lado, porque surge aquele pensamento “Não consegui ir agora, então não vou mais” e isso não pode acontecer né?

O que tem me ajudado a não sabotar a academia é encontrar qualquer tempo livre na minha rotina e ir fazer qualquer atividade física, nem que seja correr por 30 minutos.

Quando não consigo tempo para aula, acabo indo fazer meu circuito de musculação, escada e esteira. Hoje não estou mais com aquele pensamento  “só vou em tal horário”, agora tenho ido a hora que dá e ponto. Sem desculpas!

Outra coisa bacana é seguir nas redes sociais pessoas que malham, e criar um grupo de amigas que também estão na mesma, assim uma acaba incentivando a outra a não faltar.

Também é importante traçar metas e objetivos, e quando falo isso não precisa ser necessariamente emagrecer X kg até uma certa data, e sim ter mais disposição e fôlego.

Já havia comentado em um vídeo que hoje eu não tenho mais aquela pressa para emagrecer. Claro que eu quero perder alguns quilos, mas hoje em dia sou menos ansiosa e tenho mais paciência, afinal eu sei que os resultados não aparecem do dia para a noite.

O importante é ter equilíbrio entre o corpo e a mente, e ser feliz acima de tudo. :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Você já emagreceu bastante e adquiriu muitos hábitos saudáveis… Só de conseguir manter isso, já é uma grande vitória! Beijos Claudinha :)

    [Responder]

  2. Oi Claudinha!
    Você já conseguiu sair dos 60 kg???
    Conta pra gente…
    Você é uma inspiração para o meu processo de emagrecimento!
    Adoro vc!!! Bjs

    [Responder]