O meu primeiro mês na Academia Competition!

No final do ano passado a Academia Competition me convidou para uma parceria super bacana. Como eu falo bastante sobre esse universo fitness, e gosto muito de aulas diferentes, eles queriam muito que eu me tornasse parceira e aluna deles.

Como eu estava um pouco desmotivada, resolvi mudar e ver o que a Competition poderia me oferecer, já que a unidade é enorme e cheia de aulas diferentes. Do jeito que eu gosto!

Muitas me perguntaram o motivo da mudança, e o que tem de interessante na Competition, por isso eu resolvi fazer esse post falando um pouco da minha experiência nesse primeiro mês (na verdade são 2 meses já!).

Assim que cheguei pedi para o professor Ricardo montar um treino pra mim na musculação, já que por conta da mudança e férias eu estava há dois meses longe da academia. Ele montou um treino de adaptação, importante já que eu estava parada há um tempinho.

O que eu mais achei interessante foi que eles não usam aquelas fichas de papel que eu estava acostumada, e sim uma “chave” onde seu treino fica arquivado em um computador.

Existem várias telas como essas espalhadas pela academia, e quando você chega é só iniciar o treino e seguir os exercícios do dia. Na foto eu estava encerrando a seção, por isso o arquivamento de dados.

O legal é que fica fácil de você identificar o aparelho, e também o movimento a ser executado pois sempre tem um vídeo explicando como fazer. Outra coisa bacana desse sistema é que todos os exercícios que você fez ficam arquivados, e você pode ter uma noção maior do seu progresso.

Para usar os aparelhos tem que inserir a chave nessa tela. Ele já identifica qual a posição do assento, a posição da alavanca e também o peso que você deve utilizar. A parte legal é que você não consegue “roubar” no exercício.

Como ele sabe o movimento que tem que ser feito, se você não fizer corretamente ele não conta. Ou seja, tem que fazer certinho! Ele também conta o tempo de intervalo de cada série.

Legal, né?!

Além de musculação e esteira, também tenho feito as aulas de Funcional, Adidas Performance e Power Jump!

O power jump já é um velho conhecido, mas as aula de funcional e performance foram duas descobertas bem interessantes. As duas são bem parecidas, e trabalham cardio e força.

São aulas bem completas, divertidas e o professor faz com que você interaja com os outros alunos. Em breve falarei separadamente dessas aulas para mostrar os detalhes e etc.

Além dessas aulas ainda quero testar as aulas de Suspension, MMA Conditioning e Core Training. Desde que mudei para a Competition botei na minha cabeça que iria testar aulas novas, já que eles oferecem inúmeras atividades.

Eu sinceramente estou amando!

O clima da academia é bem diferente das que já frequentei, as pessoas são bem simpáticas, os professores são super atenciosos e animados. Pode parecer “frescura”, mas pra mim faz diferença um ambiente alegre e simpático.

Além disso, comecei a gostar mais de musculação pois meu professor inseriu alguns exercícios bem diferentes que eu nunca tinha feito. Contei praticamente a minha vida inteira, e fizemos de uma forma que a musculação complemente as outras atividades.

Estou me sentindo cada dia mais motivada, e amando as novas aulas. Finalmente consegui organizar minha vida, onde a academia tem hora marcada e eu posso me dedicar a isso com tranquilidade.

Em breve vou fazer um post contanto detalhadamente sobre as aulas que citei no post, assim fica mais completo e o post não fica enorme. Ok?!

Ahh, e me sigam no instagram (@ClaudinhaStoco) para acompanhar em tempo real a minha vida fitness. :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Clau, vc saberia dizer o valor da mensalidade??? bjus…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Marcela!
    Infelizmente não sei te dizer, mas entre em contato com a academia que com certeza eles vão saber te informar.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Nossa, essa academia parece sem otima. Adorei esse sistema de chave, super interessante. Mas a pergunta que nao quer calar eh: `quanto custa uma academia dessa?`

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Laila!
    Infelizmente não sei te dizer, mas entre em contato com a academia que com certeza eles vão saber te dizer.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Ai Clau, como eu te admiro viu!
    Queria ser assim, fitness tbm.. Mas veja só, eu tenho mta mta mta vergonha de fazer academia, sei lá, fiz uma vez por somente 1 mes, e parecia que todos ficavam me olhando, pode ser impressão, mas não me senti bem..Parecia um peixe fora d’agua, meio perdida, mas como morro de vontade talvez um dia eu crie coragem!

    Um beijão e tudo de bom!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Aiii jura? Acho que senti isso só no primeiro dia, depois foi tranquilo! Acho que isso é mais neura da gnt mesmo!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Claudinha,

    Virei sua fã!!!! Adoro seu posts e a forma como você escreve…
    Vou uma grande parceria ter você na Comp e fiquei muito feliz em saber que você está gostando! Vamos marcar mais treinos e aulas, em turma é sempre mais divertido ;)

    Bjs,

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Aiii muito obrigada viu, Karen!!!
    Estou amando mesmo!
    Precisamos sim!!! :D
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Claudinha amei essa academia, dá ate mais vontade de malhar.. rsrs..
    eii, não sei se você percebeu, acho que não, mas no post sem querer você ao inves de digitar PARA, tem PUARA, está bem embaixo da foto que mostra a chave no aparelho, não estou falando por mal tá?? é pq tem gente que se olhar fala mt besteira, só não quero que vc tenha que “escutar” babozeira do pessoal.. beijoo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Amanda!
    Já arrumei! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Clau,

    Vc ta malhando na unidade de Pinheiros? sempre passo por lá, parece ser ótima!
    Ah vc treina com a Camilla (pensando magro)? vc poderia fazer um post com ela =) vc e ela me dão motivação pra malhar.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Não!!
    A Camys malha na da Oscar Freire, e eu na da Paulista pois é do lado de casa! :D
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Claudinha, conte mais sobre como voce consegue organizar a vida com tanta academia! Eu tenho vontade de fazer mais aulas, mas sempre sinto que os horarios nao batem… Vc faz as aulas de manha ou a noite?
    Se for de manha, que horas vc vai e que horas entra no trabalho? dá tempo? bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu faço as aulas a tarde!
    Mas como trabalho em casa, e posso fazer o horário que quiser, consigo me programar pra ir todo dia a tarde.
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Também acho super legal esse ambiente agradável da academia. Depois que mudei de academia, fiquei bem mais motivada. Tanto que agora estou com uma lesão na panturrilha, e fiquei essa semana de molho. Super sinto falta, não vejo a hora de chegar segunda feira, rs.

    Parabéns, Clau!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh que bom, Rayane!
    Espero que já esteja melhor!
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Como é bom ter essa possibilidade de frequentar uma academia bem equipada e profissional… aqui no interior de SP as poucas academias que temos abrem tarde (pra mim academia tem que abrir umas 5:30 ou 6:00 pois 90% dos trabalhadores aqui entram no trampo as 7:00) e a estrutura normalmente é sempre precária com 1 professor pra 20 alunos!!! Aproveite bastante essa oportunidade por vc, pela sua saude e por nós que não temos essa oportunidade! ;)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Super te entendo viu, Mi!?
    Já passei por isso! =/
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Nossa, Claudinha, adorei! Essas frescurinhas realmente fazem a diferença, hahaha! Mudei de cidade recentemente, acordo às 5h e não volto pra casa casa antes das 15h, queria voltar a fazer academia, mas tá difícil conciliar qualquer coisa com os estudos :/ no meu prédio tem uma academia, mas me sinto meio desmotivada para ela…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sério!? Dá uma chance a ela! :D
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Claudinha, a academia faz toda a diferença!!!
    Eu estou desmotivada também faz uns 2 meses, no começo quando estamos emagrecendo nem notamos isso, tá tudo perfeito!
    Mas quando já quase atingimos nossa meta ficamos mais exigentes, e aqui na minha cidade as academias são todas no mesmo, aparelhos bem mais ou menos e professores e não estão muito preocupados com os alunos… fora que tem uns que nem entendem direito…
    Aproveite muuuitooo!! E continue com esses posts sobre fitness e alimentação! Estou adorando!

    Bjokas! ^_~

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Te entendo viu, Milena!?
    São alguns fatores que dão uma desmotivada mesmo, mas não dá pra deixar a peteca cair né? Qdo fico assim lembro de tudo que já conquistei, muitas vezes ajuda!

    Bjsss

    Current score: 1

    [Responder]

  12. Muito legal esse sistema da chave, nunca tinha ouvido falar disso. Sempre usei ficha de papel, fica toda rasurada, a gente meio que se perde no meio de tanto nome de aparelho. Mais legal ainda é o “acompanhamento” na hora do exercício. AMEI! Queria muito uma academia assim mas certeza que por aqui vai demorar muito pra chegaar isso rsrs.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu também!!!
    Essa chave ajuda muito viu?!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  13. Putz Claudinha, confesso ter preguiça de academia porém ja estou precisando fazer. Faço reeducação alimentar a quase 5 meses e ja perdi 34 kg, mas estou um pouco flácido na barriga e na entre as coxas que nao consigo eliminar. Faço caminhada, corrida e insanity mas to vendo que não vou conseguir fujir muito de academia. Li seu post e até comecei a animar, mas o único problema é que aqui na minha cidade nao tem uma academia a altura da Competition o que me desanima de novo rsrsrsrsr. Mas vou tomar um jeito na vida!
    Então é isso, muito bom seu blog… ta de parabéns!
    Se quiser saber mais sobre minha reeducação dá uma passada lá no meu… http://www.gordoeunao.blogspot.com
    Bjim

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Uaaaau!!!
    Mas vc já eliminou muito hein!? Procura uma nutri, talvez ela possa te ajudar!
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

  14. Oii Claudinha, acompanho sempre teu blog e vejo a tua dedicação diária com a questão de alimentação.
    quando tiver um tempinho assista esse vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=TsQDBSfgE6k
    ele mostra a realidade por traz de cada rotulo e propaganda dos alimentos. É um video muito interessante!
    Bjo, e parabens pelo blog.
    Débora :)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Putz eu to pra ver esse vídeo há tempos!!
    Vou ver sim!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Oi Claudinha, tudo bem?

    Você frequentava a Bio Ritmo não era? O que te desmotivou lá? Estava pensando em me matricular lá, pq é super perto pra mim. Mas é bom saber a opinião de quem frequentou por um tempo.

    Obrigada!

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Frequentava sim, Pri!
    Mas sei lá, nos últimos meses estava me sentindo desmotivada, frequentando poucas aulas e etc.
    bJSSS

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Pingback: Dicas para malhar sozinha na academia! | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  17. Tudo legal, tudo maravilhoso, mas será que eu consigo treinar de graça igual a você nessa academia tão maravilhosa?

    #Duvidas

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Olha, aí não é comigo que você tem que conversar.
    Só tira essa inveja do coração, não faz bem pra ninguém tá? Faça a sua parte que com certeza coisas maravilhosas aparecerão no seu caminho.

    Current score: 0

    [Responder]