O meu primeiro mês na Academia Competition!

No final do ano passado a Academia Competition me convidou para uma parceria super bacana. Como eu falo bastante sobre esse universo fitness, e gosto muito de aulas diferentes, eles queriam muito que eu me tornasse parceira e aluna deles.

Como eu estava um pouco desmotivada, resolvi mudar e ver o que a Competition poderia me oferecer, já que a unidade é enorme e cheia de aulas diferentes. Do jeito que eu gosto!

Muitas me perguntaram o motivo da mudança, e o que tem de interessante na Competition, por isso eu resolvi fazer esse post falando um pouco da minha experiência nesse primeiro mês (na verdade são 2 meses já!).

Assim que cheguei pedi para o professor Ricardo montar um treino pra mim na musculação, já que por conta da mudança e férias eu estava há dois meses longe da academia. Ele montou um treino de adaptação, importante já que eu estava parada há um tempinho.

O que eu mais achei interessante foi que eles não usam aquelas fichas de papel que eu estava acostumada, e sim uma “chave” onde seu treino fica arquivado em um computador.

Existem várias telas como essas espalhadas pela academia, e quando você chega é só iniciar o treino e seguir os exercícios do dia. Na foto eu estava encerrando a seção, por isso o arquivamento de dados.

O legal é que fica fácil de você identificar o aparelho, e também o movimento a ser executado pois sempre tem um vídeo explicando como fazer. Outra coisa bacana desse sistema é que todos os exercícios que você fez ficam arquivados, e você pode ter uma noção maior do seu progresso.

Para usar os aparelhos tem que inserir a chave nessa tela. Ele já identifica qual a posição do assento, a posição da alavanca e também o peso que você deve utilizar. A parte legal é que você não consegue “roubar” no exercício.

Como ele sabe o movimento que tem que ser feito, se você não fizer corretamente ele não conta. Ou seja, tem que fazer certinho! Ele também conta o tempo de intervalo de cada série.

Legal, né?!

Além de musculação e esteira, também tenho feito as aulas de Funcional, Adidas Performance e Power Jump!

O power jump já é um velho conhecido, mas as aula de funcional e performance foram duas descobertas bem interessantes. As duas são bem parecidas, e trabalham cardio e força.

São aulas bem completas, divertidas e o professor faz com que você interaja com os outros alunos. Em breve falarei separadamente dessas aulas para mostrar os detalhes e etc.

Além dessas aulas ainda quero testar as aulas de Suspension, MMA Conditioning e Core Training. Desde que mudei para a Competition botei na minha cabeça que iria testar aulas novas, já que eles oferecem inúmeras atividades.

Eu sinceramente estou amando!

O clima da academia é bem diferente das que já frequentei, as pessoas são bem simpáticas, os professores são super atenciosos e animados. Pode parecer “frescura”, mas pra mim faz diferença um ambiente alegre e simpático.

Além disso, comecei a gostar mais de musculação pois meu professor inseriu alguns exercícios bem diferentes que eu nunca tinha feito. Contei praticamente a minha vida inteira, e fizemos de uma forma que a musculação complemente as outras atividades.

Estou me sentindo cada dia mais motivada, e amando as novas aulas. Finalmente consegui organizar minha vida, onde a academia tem hora marcada e eu posso me dedicar a isso com tranquilidade.

Em breve vou fazer um post contanto detalhadamente sobre as aulas que citei no post, assim fica mais completo e o post não fica enorme. Ok?!

Ahh, e me sigam no instagram (@ClaudinhaStoco) para acompanhar em tempo real a minha vida fitness. 🙂

Beijos