Desafio -5kg: Minha Primeira Consulta com a Nutricionista!

Depois de quase 2 anos fazendo reeducação alimentar eu finalmente fui atrás de uma nutricionista.

Há tempos estou querendo marcar consulta, mas eu sou o tipo de pessoa que deixa tudo pra depois e acabo me ferrando com isso. O meu principal motivo para adiar isso é que já me decepcionei duas vezes com nutricionistas.

A primeira (quando eu tinha uns 18) simplesmente me passou uma dieta padrão e nem se preocupou com a minha rotina e preferências. Já a segunda me passou uma dieta sem carboidratos em uma época que eu corria, fazia musculação e power jump. Não rolou, né?!

Passado essas duas experiências finalmente encontrei uma nutricionista que fez algo totalmente diferente por mim, e ainda não me passou nenhuma dieta! <3

Antes de contar a minha experiência para vocês quero deixar claro que eu não vou indicar nenhum tipo de dieta.

Eu não tenho a menor capacidade para isso e também acredito que cada um é cada um. Não existe uma fórmula perfeita que todo mundo deve seguir (exceto o básico como evitar frituras, doces e etc), por isso a importância do nutricionista.

nutri-1

Conversei muito com a Raquel e ela fez praticamente um relatório sobre a minha vida, principalmente nesses quase 2 anos de mudança de hábitos. Também falei sobre o “Desafio -5kg”, e como me dou melhor trabalhando com metas.

Nessa primeira consulta nós conversamos bastante, principalmente sobre o que eu gosto de comer e como é o meu dia a dia. Tudo isso para poder ajustar melhor os alimentos que devo comer e etc.

No geral eu já faço tudo direitinho, porém a minha maior dificuldade era sobre o que comer antes e depois da academia, já que fico umas 2 horas por lá.

Também tenho dificuldade nos finais de semana já que adoro sair para bar e balada. :)

nutri2

Além disso, ela me ajudou a pensar melhor na hora de montar um prato (em grupos alimentares) e também na porção certa para cada alimento. Falando assim parece ser meio bobo, mas acredito que esses pequenos ajustes é que farão a diferença no final desse meu desafio.

Como falei no inicio do post, ela não me passou nenhum tipo de dieta ou cardápio a ser seguido, apenas ajustamos os horários de cada alimento e outras opções que eu posso inserir na minha rotina.

No meu café da manhã por exemplo, colocamos mais fatias de peito de peru e uma quantidade maior de queijo cottage para aumentar as proteínas que consumo. Já no lanche da manhã é iogurte e o almoço não mudou nada.

Antes da academia ela me recomendou comer banana com aveia e mel, fiz isso ontem e adorei! Eu já comia isso antes de ir para a academia, mas estava colocando iogurte e ela disse que não seria necessário.

Levei todos aqueles suplementos que eu tinha em casa, e ela me recomendou tomar apenas um e somente nos dias que faço musculação. Estou tomando 1 scoop do Iso Whey V3 da Nutrilatina em 200ml de água logo após o treino.

nutri3

A Raquel me pediu exame de sangue e marcamos para a próxima consulta um exame de bioimpedância.

Nesse exame vamos saber com precisão os percentuais de gordura, massa magra e água corporal. É como se fosse uma avaliação física, só que muito  mais precisa pois é feita através de eletrodos!

Estou bem animada e acredito que a partir disso vamos conseguir definir melhor as minhas necessidades e metas. :)

Espero que tudo dê certo e quando eu fizer os exames eu volto para contar o que devo mudar e etc. Combinado!?

Beijos!

A minha nutricionista é a Raquel França Labonia, e ela atende em Perdizes.
No site da Comer e Viver tem todas as infos de contato, para acessar clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha, tb sou nutricionista. E adorei vc ter falado sobre nosso trabalho. Muitas pessoas não acreditam, mas essas orientações fazem toda diferença. Tenho certeza que alcançará sua meta. foco, força, fé, persistência e disciplina!!! Você chega onde quiser. Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Bru!! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Ai que legal que você encontrou uma boa nutricionista, eu também me decepcionei com nutricionistas e minha mãe que tem obesidade também. Ela já foi em várias e o que elas faziam era dar uma folha com uma dieta que já tava impressa, sem perguntar nada de rotina ou preferências. =T

    Beijo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É triste isso, né!? =(((
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  3. estou qurerendo entrAR NA academia, pra perder um pouco de barriga e endurecer coxas e bumbum… rsrs
    mas eu teria que fazer uma dieta tbm? só a academia nao ajudaria?
    ou eu poderia substituir a academia e correr tds os dias?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sim, uma alimentação equilibrada e exercícios diários ajudam!
    Consulta um profissional que com certeza ele vai poder te ajudar.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Oi claudinha!
    Vejo seu blog há mais de 2 anos, mas resolvi comentar agora só.
    Sou nutri e trabalho sempre com mudanças de habito, pois é assim que conseguimos melhorar nossa alimentação e nossa saúde para o resto da vida!

    Sua nutri fez ótimas recomendações! Como vc já faz tudo certinho (acompanho seu diário da dieta), creio que não terá muita dificuldade com essas mudanças (que parecem pequenas, mas farão toda a diferença na sua meta!)

    Parabéns por estimular as pessoas a terem hábitos saudáveis!

    Beijos!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Muito obrigada, Bianca!! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  5. olá claudinha,tb sou Nutricionista,adorei vc ter falado um pouco da sua experiência nas idas as nutris(infelizmente tem algumas nutris que não respeitam a profissão) e sobre a nossa importância.parabésn pela sua atitude e força nessa sua meta -5kg.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Pati!!
    Bjss

    Current score: 0

    [Responder]

  6. gostei muito do post, claudinha! quando entrei na bio ritmo tinha um exame bem completo que tirava todas as medidas, inclusive de medir a porcentagem de gordura no corpo. com o passar dos anos isso sumiu da academia e agora precisamos pagar à parte, triste. mas é isso aí!

    ps: posso fazer uma pequena crítica? não é bem uma crítica, mas sempre que vamos comentar no seu blog aparece essa caixa de comentários e tudo fica em caixa alta. acho esquisito, não sei se estou usando caixa alta ou baixa, ainda mais porque já estou acostumada a digitar com maiúsculas e minúsculas. enfim, é uma das coisas que me dá agonia na hora de comentar e depois que o comentário é aprovado que consigo ver se escrevi certo (maiúscula ou minúscula). beijos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Jura?! Na época que fiz lá não tinha isso, apenas o dia dos resultados que vc podia se medir de graça. O resto era pago a parte.
    Ahhh é a fonte do layout, acho que nem tem como mudar! =////
    Bjksss

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Claudinha
    tbm sou nutri e adorei vc ter dado a devida importância ao nosso trabalho
    Hoje em dia muitas pessoas querem falar sobre alimentação e passar dietas na internet e na verdade nunca nem procuraram uma nutri.
    Infelizmente nem todas nos agradam, mas que bom que encontrou uma nutri para te ajudar no desafio e repassou a informação para suas leitoras.
    Tenho certeza que vai alcançar seu objetivo e da forma mais saudável possível, muitas pessoas pensam que não faz diferença a nutrição, mas quem começa a ter um acompanhamento sabe que é muito importante alguém te auxiliando sempre :)
    Boa sorte
    Estou acompanhando seu desafio, ainda mais agora que conta com uma colega de profissão :)
    Parabéns pela iniciativa
    Beijinhos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahhh muito obrigada, Jeh!!! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  8. CLau, achei muito boa a sua iniciativa de procurar uma profissional… parabéns mesmo! faço faculdade de nutrição e as vezes me espanto quando as pessoas seguem coisas que elas viram em qualquer lugar e isso pode ser perigoso. tomara que dÊ certo! beijinhoss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Luisa!!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  9. oI cLAUDINHA, ACOMPANHO SEU BLOG FAZ MT TEMPO, Q QUASE NUNCA COMENTO NADA, MAS HJ DECIDI RSRS
    SABE, ESSA HISTORIA DE EMAGRECER TÁ MEIO QUE VIRANDO MODINHA, E DE REPENTE AS BLOGUEIRAS ENCHERAM OS BLOGS COM UMA ENXURRADA DE POSTS DE PRODUTOS DIET, ROUPAS PRA ACADEMIA, ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, ETC… como SE FOSSE UMA NOVA DITADURA DA BELEZA.. TÁ CHATO ISSO!
    eU SEI, TD MUNDO DEVERIA TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL, E QUE VC SÓ QUER COMPARTILHAR SEU ESTILO DE VIDA COM QUEM TE ACOMPANHA, MAS JA TA PASSANDO DO PONTO… a GENTE TEM QUE TER HABITOS SAUDAVEIS, MAS TBM TEMOS QUE GOSTAR DO NOSSO CORPO COMO ELE É.. ESSE NEGOCIO DE CERTO E ERRADO NA ALIMENTAÇÃO NÃO CABE A UM BLOG DE BELEZA/MODA..
    sIM, ESTOU ACIMA DO MEU PESO IDEAL, AMO MEU CORPO, NEM POR ISSO FICO DITANDO QUE TODO MUNDO COMA DESESPERADAMENTE PRA FICAR IGUAL A MIM.
    OLHE NO ESPELHO clAUDINHA… VC REALMENTE PRECISA PERDER 5 KGS?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Acho que cada um é cada um.
    Venho falando sobre isso há quase dois anos, e em nenhum momento fiz apologia à magreza. O que conto aqui é a minha experiência e os meus objetivos.
    Se você está acima do peso e se sente bem, ótimo! Cada um é cada um.
    Como já disse, cada um sabe onde aperta o calo. Eu não preciso provar pra ninguém pq eu desejo eliminar 5kg, isso é algo meu.
    Não estou ditando que um ideal de beleza é um corpo magro, e sim dividindo a minha experiência no meu blog.
    Não é por acaso que o meu blog leva o meu nome!
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  10. oI cLAUDINHA, acompanho seu blog e sua mudança de estilo de vida. como vc comentou, acredito que cada um sabe o peso e o corpo que melhor combinam. só gostaria de saber o que te motivou a diminuir mas cinco kgs. vc está muito bem assim, e certamente ficará bem mais magra também.
    bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    A minha banha na barriga! Hahahaah!
    Na roupa não aparenta muito, mas não me sinto confortável de biquini por exemplo! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  11. que bom que achou uma nutricionista boa! infelizmente muitas nutricionistas acabam esquecendo tudo que aprenderam e usam de dietas de gaveta na sua rotina, dieta inviáveis para a vida corrida de muitas pessoas! Boa nutricionista é aquela que adequa a dieta a vida da pessoa sem restringir tudo que é grupo de alimento, calcula realmente a necessidade de ingestão calórica diária e te ensina a comer bem em qualquer Self- Service!

    Boa sorte, Claudinha! :)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É verdade, Thamyris!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  12. PASSEI ONTEM NUMA NUTRICIONISTA DA MESMA CLINICA, TAMBÉM GOSTEI MUITO, O NOME DELA É BRUNA. eLA VAI MONTAR UM DIETA ESPECIALMENTE PARA AS MINHAS NECESSIDADES E TAMBÉM UM PROGRAMA DE ÁGUA. eU FIZ UMA BIOIMPEDÂNCIA E FIQUEI MUITO TRISTE, ACHAVA QUE ESTAVA BEM E NO FINAL TINHA QUE PERDER POR VOLTA DE 4 QUILOS. vAMOS VER SE CONSIGO!! BEIJOS

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh que bom, Cá!! :D
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]