Desafio -5kg: Minha Primeira Consulta com a Nutricionista!

Depois de quase 2 anos fazendo reeducação alimentar eu finalmente fui atrás de uma nutricionista.

Há tempos estou querendo marcar consulta, mas eu sou o tipo de pessoa que deixa tudo pra depois e acabo me ferrando com isso. O meu principal motivo para adiar isso é que já me decepcionei duas vezes com nutricionistas.

A primeira (quando eu tinha uns 18) simplesmente me passou uma dieta padrão e nem se preocupou com a minha rotina e preferências. Já a segunda me passou uma dieta sem carboidratos em uma época que eu corria, fazia musculação e power jump. Não rolou, né?!

Passado essas duas experiências finalmente encontrei uma nutricionista que fez algo totalmente diferente por mim, e ainda não me passou nenhuma dieta! <3

Antes de contar a minha experiência para vocês quero deixar claro que eu não vou indicar nenhum tipo de dieta.

Eu não tenho a menor capacidade para isso e também acredito que cada um é cada um. Não existe uma fórmula perfeita que todo mundo deve seguir (exceto o básico como evitar frituras, doces e etc), por isso a importância do nutricionista.

nutri-1

Conversei muito com a Raquel e ela fez praticamente um relatório sobre a minha vida, principalmente nesses quase 2 anos de mudança de hábitos. Também falei sobre o “Desafio -5kg”, e como me dou melhor trabalhando com metas.

Nessa primeira consulta nós conversamos bastante, principalmente sobre o que eu gosto de comer e como é o meu dia a dia. Tudo isso para poder ajustar melhor os alimentos que devo comer e etc.

No geral eu já faço tudo direitinho, porém a minha maior dificuldade era sobre o que comer antes e depois da academia, já que fico umas 2 horas por lá.

Também tenho dificuldade nos finais de semana já que adoro sair para bar e balada. 🙂

nutri2

Além disso, ela me ajudou a pensar melhor na hora de montar um prato (em grupos alimentares) e também na porção certa para cada alimento. Falando assim parece ser meio bobo, mas acredito que esses pequenos ajustes é que farão a diferença no final desse meu desafio.

Como falei no inicio do post, ela não me passou nenhum tipo de dieta ou cardápio a ser seguido, apenas ajustamos os horários de cada alimento e outras opções que eu posso inserir na minha rotina.

No meu café da manhã por exemplo, colocamos mais fatias de peito de peru e uma quantidade maior de queijo cottage para aumentar as proteínas que consumo. Já no lanche da manhã é iogurte e o almoço não mudou nada.

Antes da academia ela me recomendou comer banana com aveia e mel, fiz isso ontem e adorei! Eu já comia isso antes de ir para a academia, mas estava colocando iogurte e ela disse que não seria necessário.

Levei todos aqueles suplementos que eu tinha em casa, e ela me recomendou tomar apenas um e somente nos dias que faço musculação. Estou tomando 1 scoop do Iso Whey V3 da Nutrilatina em 200ml de água logo após o treino.

nutri3

A Raquel me pediu exame de sangue e marcamos para a próxima consulta um exame de bioimpedância.

Nesse exame vamos saber com precisão os percentuais de gordura, massa magra e água corporal. É como se fosse uma avaliação física, só que muito  mais precisa pois é feita através de eletrodos!

Estou bem animada e acredito que a partir disso vamos conseguir definir melhor as minhas necessidades e metas. 🙂

Espero que tudo dê certo e quando eu fizer os exames eu volto para contar o que devo mudar e etc. Combinado!?

Beijos!

A minha nutricionista é a Raquel França Labonia, e ela atende em Perdizes.
No site da Comer e Viver tem todas as infos de contato, para acessar clique aqui.