Diário da Dieta: O famoso omelete de claras!

Sempre falo do omelete de claras no twitter (me segue, é @ClaudinhaStoco), e todo mundo sempre pergunta qual a receita.

Eu já fiz esse omelete de várias formas, e o jeito que eu mais gosto é esse que vou postar aqui. É super simples e fácil de fazer!

Para quem malha bastante, o omelete de claras é uma ótima fonte de proteínas! Para saber mais sobre esse alimento, é só dar uma olhadinha rápida no Google que vocês encontram bastante coisa.

A receita que faço é a seguinte:

  • 3 claras de ovos
  • Queijo Branco Light
  • Peito de Peru Light
  • Temperos

Eu não faço uma quantidade certa de recheio, faço tudo “olhômetro” mesmo. Acho mais fácil e funciona muito bem pra mim.

Normalmente eu uso 3 claras de ovos e não consumo a gema. Infelizmente não tenho o que fazer com ela, então acabo jogando fora.

O segredo para o omelete de claras ficar bem macio e fofinho é bater bem as claras. Não precisa deixar no ponto de neve, pra mim o ponto ideal é quando vira essa espuma da primeira foto.

Eu uso uma colher furada para bater as claras, é a mesma coisa que o batedor tradicional.

Depois que ela formar uma espuma enorme, aí sim você tempera e coloca o recheio que quiser. Esse da foto eu usei queijo branco light, peito de peru light e temperei com orégano e sal.

Para fritar eu uso um fio de azeite, deixo no fogo baixo e tampo o omelete para ele não queimar. Em 5 minutos fica pronto!

Olha como ele fica enorme e fofinho!

Usei apenas esses ingredientes que citei acima, e ele fica perfeito! Como normalmente com salada e um pouco de arroz integral.

O legal é que dá para inventar vários recheios e mudar o sabor dele.

Viram como é super simples?!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudinha… adorei a receita!
    Queria te dizer que a cada dia mais eu te admiro e gosto do seu trabalho. Parabéns! Ah.. adoro suas fotos no instragram, viu? Beijos

  2. Olá!!!
    Hummm, vou fazer esse omelete deve ficar uma delícia mesmo.
    Depois que vi sua mudança, resolvi mudar também, hoje começo na academia.
    Bjs.

  3. Ah, que legal! Sempre quis saber como fazer assim bonitinho! hahah
    Não costumo bater tanto assim as claras.. bom saber!
    E você vira a omelete?
    Bjs!

  4. Pingback: Diário da Dieta: O famoso omelete de claras! | Fast Fashion Blogs

  5. Claudinha, não tem problema usar a gema, se nao quiser usar todas pelo menos umas. A gema está cheia de vitaminas essenciais e não é mais vista como inimiga como antigamente 😉

  6. Parece ser bom!!!não estou praticando nenhum esporte no momento,totalmente sedentaria,hehe,mas acho que é uma boa escolha pra enganar a fome de noite!

  7. Omelete aprovadíssimo! Até o meu pai que não gosta de coisas light adorou. Uhu!! Opção perfeita para o jantar.

    Claudinha, sou sia Fã! Bjoks!

  8. Claudinha vc mandou bem no post!!!Adorei irei fazer-lo muitas vezes ja que estou na dieta da proteina xeraooo

  9. Dúvidas:
    – batendo as claras, tira mais aquele cheiro forte de ovo?
    – vc não vira o omelete pra cozinhar dos 2 lados?

    (desculpa a ignorancia, mas sou iniciante na cozinha…rsrs)

    valeu!!

  10. Experimenta por uma colher de sopa de creme de leite light… O omelete ganha outra dimensão… De gostoso e nutritivo. E se gostar de omelete gorda, pode por uma colherinha de café bem rasa de fermento em pó, aquele Pó Royal mesmo, fica bem fofa… E não despreze a gema, coloca pelo menos uma, a gordura dela serve pra coisas boas no corpo, como síntese dos hormônios…. Ela não é má, ela é do bem, além de ser gostosa.:)
    Bjs!

  11. Claudinhaaaaaa, posta mais opções de comidinhas de dieta, até pq sei lá, não consigo comer ovo, então acabo sempre optando por bife de carne ou frango, ADOROOOOOOO teus posts sobre diet, aliás, parabéns, tu está cada dia mais linda e magra, um exemplo a ser seguido #todaspodemos

  12. Adorei a dica do omelete, mas eu tenho uma dúvida, não sobre o omelete, mas sobre a sua dieta. Eu queria saber se, no início você tinha muita vontade de comer doce e,se tinha, como fez para contê-la. Tô fazendo dieta mas ultimamente tenho tido uma vontade maluca de comer doces.

  13. Adorei a receita Claudinha! Sou meio suspeita pra falar, já que eu adoro ovo, pode ser frito, mexido, cozido, principalmente feito omelete. Aqui em casa costumos misturar 1 ovo com a gema mesmo, coloco pedacinhos de tomate picado, tempero com sal e orégano depois coloco na frigideira com um pouquinho de margarina light. Fica ótima também, mas eu tô salivando pela sua receitinha, será a próxima! Beijos!

    – cabenoseudia.blogspot.com

  14. Oi… fiz o esse omelete, ficou muito bom, mas na próxima vez vou fazer no microondas, pq a minha casa ficou num fumacê que só… Com as gemas fiz uma gemada pro maridão… srsr
    bjs

  15. Oi Claudinha,
    adorei a receita do seu omelete.
    Fiz hoje no almoço que ficou muito bom.
    Vou até sugerir essa receita no meu blog(com a devida referência, claro..rs).
    Obrigada por compartilhar!!
    bjss

  16. Olá! Conheci seu trabalho atraves da revista! Parabens! Casei tem um ano e com o casamento uns quilinhos…tem mais receitinha light para essa carioca animada? sper bjos!

  17. Pingback: Instagram da Semana | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  18. Claudinha é a primeira vez que lhe escrevo, mas admiro profundamente seu talento. seu jeito de viver ..de postar com tanta ternura e beleza ,em tudo que faz. para mim isto tbem é um dom.. maravilhoso .
    vc passa coisas simples que compartilho com minhas amigas no face.
    este omelete de claras tao simples e delicioso e leve. sucesso sempre.. um abraço iluminado de uma fã sua.. eu luy vieira..