Diário da Dieta: O que eu tenho comido!?

Chegamos na parte mais “chatinha” da reeducação alimentar. Vejam que eu nem estou chamando de dieta, porque pra mim dieta você se priva em determinado momento de alguma coisa, mas depois volta a comer normalmente.

A verdade aqui é que estou me aprendendo a comer de uma forma saudável e isso é um pouco difícil, pelo menos pra mim. No primeiro post contei que não estou indo em nutricionista, mas estou cogitando a possibilidade.

Minha primeira decisão foi a mais óbvia do mundo, ou seja, nada de doces, refrigerantes, frituras, gorduras, cerveja e por aí vai. Além disso dei uma controlada nos carboidratos.

Diferente da maioria, o meu maior problema é evitar frituras e massas. Eu simplesmente amo hambúrguer, batata-frita, arroz e todo o tipo de massa. Além de ser fã de salgadinhos e outras frituras em geral.

Daí como faz?!

Graças ao bom Deus eu adoro saladas e frutas, agradeço pois já basta o meu índice de “pré-obesidade” né? Hahaha..

Minha rotina na semana é básica, simples e monótona, querem ver?!

Café da manhã

  • 1 ou 2 fatias de pão integral light (gosto do Nutrella e Wickbold)
  • 1 colher de requeijão light (ou cream cheese light)
  • 1 fatia de peito de peru ligh
  • Café (muuuito café)

Olha só, eu não abro mão de jeito nenhum de pão e de café. Para mim são duas coisas essenciais, e que fazem toda a diferença no meu café da manhã. Tento variar um pouco, mas no geral esse é o meu café de todo dia mesmo…

Entre o café da manhã e o almoço sempre como uma fruta, qualquer uma…

Almoço
  • Salada mista (alface, tomate, palmito, milho, agrião, rúcula, repolho e etc)
  • Frango ou carne grelhada

Logo após o almoço é quando vou para a academia, muitas vezes nem sinto fome, mas quando sinto como uma barra de cereal e tá tudo certo.

Jantar

  • Salada cozida
  • carne magra grelhada

Claro que muitas vezes incluo outras coisas como arroz, ou faço um lanche diferente a tarde, também como iogurte com granola e outras coisas.

Óbvio que salada todo dia é tenso, mas dá pra fazer de outra forma e incluir outros vegetais, tudo vai do gosto da pessoa. Eu adoro salada e não me incomodo de comer isso sempre.

Não tem muita coisa maluca na minha semana, quando me canso do sabor de algo mudo para outra coisa light, mas é basicamente isso. Sinceramente eu não acho ruim, como disse no começo do post vai do gosto de cada um.

Infelizmente o meu problema é no final de semana, quando sempre dou uma escorregada, MAS as minhas escorregadas são leves viu!?

Ainda não me pesei, mas já fiquei muito feliz que um short que não entrava há muito tempo, dessa vez entrou e fechou sem apertar. Uhuuul! Com certeza esse é um dos maiores motivadores a continuar a seguir na reeducação.

Vi que muitas também estão nesse projeto, como estão se saindo!?

Usem os comentários para deixarem dicas de refeições, ou até mesmo lanches lights e saudáveis. :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que legal Claudinha!
    Também entrei nesse projeto mas não pra emagrecer, e sim pra melhorar o stress e ter qualidade de vida, pois andei extremamente estressada. Comecei caminhando e agora já estou correndo. Tento ir no mínimo 3x por semana mas não faço disso uma obrigação. Emagrecer foi consequência e já perdi 6kg, além da definição dos músculos das pernas e braços. Estou me alimentando de maneira saudável também pois o que eu sou hoje, a vida que eu levo irá influenciar muito no meu futuro e eu não quero levar mais ser a pessoa estressada e irritada que eu era antes. Não quero envelhecer precocemente. E não fico neurótica com emagrecer, pois acredito que quanto mais a gente pensa nisso, mais a gente engorda. Durante a semana como de maneira saudável, ou seja, muitos legumes, frutas, verduras, sucos naturais e no final de semana não abro mão de um pouco de massa e doce pois pra mim isso faz parte da minha qualidade de vida. Acho que pelo fato de ser química e entender um pouco de bioquímica e metabolismo, consigo unir o útil ao agradável! Muito sucesso nessa sua empreitada e que você conquiste e mantenha seu objetivo \o/ Beijão

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Q estranho vc não não ter comentado nada a respeito do meu comentário…achei q vc gostaria d outras sugestões q dão certo pq qdo queria emagrecer eu queria saber tdo q pudesse dar certo, mas tdo bem!! Boa sorte na jornada!!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Rúbia!
    Leio todos os comentários, mas infelizmente não consigo responder um por um! :)
    Obrigada pelas dicas.
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Também não dá pra cortar tanto o carboidrato né :O
    Pincipalmente no almoço!
    Come,nem que seja, uma colher de arroz,um pedaço de batata.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Mayã!
    Eu não deixo de comer, apenas reduzi a quantidade como disse lá no post.
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Concordo Mayã, até porque acho que a idéia não é ficar sem comer carboidrato o resto da vida e, quando voltar a comer, engordará…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Andressa!
    Como disse no post eu não deixei de comer, apenas reduzi…
    Como pão integral, arroz integral e etc.
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Oi Claudinha tudo bem? Eu tbm estou nessa d dieta, minha nutricionista diz q eu posso comer d tdo porém REDUZIDO,eu posso ter 3 escapadas na semana, e isso é mto bacana [pra falar a vdd nem dá vontade d ter as escapadas, deixo pro fim d semana], ja perdi 8 quilos em praticamente 5 meses. Minha alimentação é o seguinte: Café da manhã como o pão com leite, 3 horas depois sempre como uma barra d cereal, no almoço 3 colheres d sopa d arroz, 2 d feijao, legumes e bastante salada, 3 horas depois nem to com fome, como msm pq tem q comer e sempre como uma fruta/danone ou torrada light, 3 horas depois como uma fruta antes d ir na academia, chegando da academia como a mesma coisa do almoço. Minha nutricionista diz tbm q eu naum posso passar vontade d nda, se to com vontade d comer tal coisa vou la e como… porém comer metade, se eo qro um salgadinho eo como meio pacote, as vezes to com vontade d comer miojo na janta e divido meio com a minha mãe. Acho bacana vc adotar isso. E BASTANTE água, 2 litros por dia, castanha do pára tbm é mto bom… 1 unidade só.. entra em contato cmg pq a médica me passo várias coisa pra fazer e vc vai adorar.
    Bjos.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Estou ‘pecando’ na água, sempre esqueço!! =//
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Oi Clau, muito boa sua dieta, bem saudável e tranquila, você vai conseguir! Eu to indo bem tb na minha, vamos juntas e força p todas nós que estamos no projeto! Beijosss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu vi a sua!!!
    Achei bem legal como vc tá progrendindo!
    Mas é isso aí, dei uma escorregada nesse feriado mas acontece né? =(
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Claudinha!!! Adorei essa tag, já veenho nesse processo de reeducação alimentar há algum tempo. E adoro cozinhar, e tudo mais ..e nesse tempo de coziinha, gosto de modificar algumas coisas!
    Sugiro pra vc que no café da manhã coma meio mamão, ou uma banana, com aveia, linhaça, algum cereal, ou até mesmo a granola light que eu amo, na internet, tem várias receitas de granola caseira que são ótimas!!
    No almoço tmb, sugiro que no meio da salada, vc insira algum cereal tmb, a linhaça, é ótima e nem aparece o gosto.
    Cereais ajudam MUITO no intestino, senti muita diferença depois que os inseri em minha alimentação.
    De noite tenho uma receita ótima, sempre faço, adoro..
    É quase um iogurte, mas tem uma “sustância” maior e me deixa sem fome e talz, e como eu faço academia a noite tomo logo depois e é uma ótima reposição.
    É assim: Vc pega um potinho de iogurte desnatado light (acho que são 150ml ou mais) vai do seu gosto, e coloque gelatina pronta diet do seu sabor preferido, eu gosto de gelatina de abacaxi, amora, morango e uva. Ai eu faço tipo, na hora do almoço e a noite está gelada e ótima, aii coloco tudo no liquidificador e bato até ficar homogênio e ponho pra dentro! haha eu amo!! é uma dia ótima que minha nutricionista me passou e divido com todos.
    A dica mais preciosa de todas é beber água, MUUUUUITA água, quando fazemos xixi, liberamos gordura tmb, e quanto mais água, mais vezes iremos ao banheiro. Dica: separe várias garrafinhas de água, eu tenho 3, eu encho elas de manhã e tenho que tomar as 3 até o final do dia, fica mais fácil de medir e beber!

    Boa Sorte, vamos juntas amiga!!! uiahiuahauiha

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh boa dica!! :)
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Me identifiquei com vc em relação a frituras e massa! Simplesmente não resisto a um salgadinho, pizza… Porém decidi que quero e vou emagrecer, pois engordei mto de uns tempos pra cá. Então não me privo de nada, somente reduzi a quantidade e sempre opto por sucos naturais ou agua no lugar de refrigerantes, e faço caminhada todos os dias… Estou mto satisfeita pq tem dado certo sem nenhum sofrimento. Continue, vc consegue!

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Claudinha,
    Eu fiz uma dieta há um tempo atrás que era hiperprotéica e não podia consumir nenhum tipo de carboidrato ou açúcar. Era pesaaado, mas eu tive que achar soluções.
    A melhor descoberta q eu fiz, e q continuo consumindo até hoje, foi o milk-shake de iogurte com geléia. Eu bato um copo de iogurte desnatado, meio copo de leite desnatado, 1 colher de sobremesa de geléia [eu gosto de amor ou blueberry] e umas gotinhas de adoçante, com o mixer. Como não podia comer açúcar, eu usava a geléia 100%fruit da queensberry, que é adoçada com suco de maçã. Vende no Wal-Mart e custa em torno de R$11. Fica delicioso.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    ótima dica do milkshake hein!!!
    com certeza vou fazer em casa!! :)
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Oieeee…vai firme, acho que dá para pisar firme nos cortes durante a semana e dar uma “beliscada” no final de semana, eleger aquele dia para o prazerzinho sim: quando saí de 80kg para 69kg adotei isto e a base da minha dieta foi assim como a sua, cortezinho nos carboidratos a noite,(1800Kcal seg a sext) perdi gordura e um pouco de massa magra porque não curto musculação, (porém fazia local, pump, jump, spinning e balance 5xsemana intercalados) e depois de uns 4 meses neste ritmo, consegui retomar aos poucos o antigo cardápio e manter o peso por 8 meses, só que parei de malhar aí voltei p 75,76 onde oscilo atualmente. Continuo bebericando minha cervejinha, churras (pow sou gaúcha né)mas o grande lance “clichê fato” é a atividade fisica…se tu estás curtindo a academia, não largue, reinvente se enjoar…se mexer é o segredo, eleger oque se põe a boca ,lógico,ajuda tbm :o lance é queimar calorias!
    SUCESSO PRA TI!

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Tento fazer isso! Mas quem faz as compras aqui em casa é minha mãe =/ Eu até como um frango grelhado quase sempre, mas o arroz e feijão são coisas INDISPENSÁVEIS pra mim.

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Amei seu resultado e tenho te acompanhado desde o começo, mais nunca tive interesse em fazer por que estava de bem com meu peso mais nessas ferias dei uma deslisada GRAAANDE MESMO, e passei do peso agora vou tentar (e vou conseguir se deus quiser) voltar ao meu peso anterior, to começando amanha minha dieta! (:

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh mas com esforço vc consegue!! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  13. Claudinha, to BEM acima do meu peso e vou começar a fazer spinning + ginástica, será que pra alguém sedentária, eu aguento?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Olha, pra quem não faz nenhum tipo de atividade, com certeza vai sentir dificuldade, mas não é nada que não possa ser mudado com muita determinação e força de vontade né?
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]