Porque Eu Engordei

Faz tempo que quero falar aqui no blog sobre como anda a minha alimentação e também a minha rotina na academia.

Contei essa semana o que meu professor pretende passar na academia, mas cabe a minha buscar novas atividades e me dedicar direitinho, né?

Quem me acompanha há muito tempo viu o quanto eu emagreci e como eu mantive isso ao longo do tempo, porém muita coisa mudou do começo do ano pra cá.

Acabei saindo mais, bebendo mais, abrindo diversas exceções para alimentos gordurosos e o pior: deixei a academia de lado. Sabe aquela história de ir 2 dias a academia e faltar 15? Era exatamente isso que estava acontecendo!

vida-saudavel-claudinha

Claro que o fato de tantos abusos gastronômicos acabam resultando no ganho de peso, mas tenho certeza que se eu continuasse com a minha atividade física regular isso teria sido menos pior.

Resultado!? Ganhei 5kgs do começo do ano pra cá.

Lógico que isso me afeta e me deixa triste, afinal depois de tanto esforço eu acho que isso não poderia acontecer. Por isso tenho me dedicado cada dia mais aos treinos, mas sem aquela pressa que eu tinha no começo de tudo!

No final das contas o meu maior aprendizado ao longo desses anos foi aprender a comer alimentos saudáveis, e a criar essa hábito de uma alimentação rica em verduras, legumes e coisas naturais, deixando todos os industrializados de lado.

É claro que agora quero focar mais nisso e estou realmente empenhada. Os resultados demoram, não adianta ter pressa e ficar pensando 24 horas no resultado.

O segredo é ir devagar e sempre! <3

Beeeijos!