Porque Eu Engordei

Faz tempo que quero falar aqui no blog sobre como anda a minha alimentação e também a minha rotina na academia.

Contei essa semana o que meu professor pretende passar na academia, mas cabe a minha buscar novas atividades e me dedicar direitinho, né?

Quem me acompanha há muito tempo viu o quanto eu emagreci e como eu mantive isso ao longo do tempo, porém muita coisa mudou do começo do ano pra cá.

Acabei saindo mais, bebendo mais, abrindo diversas exceções para alimentos gordurosos e o pior: deixei a academia de lado. Sabe aquela história de ir 2 dias a academia e faltar 15? Era exatamente isso que estava acontecendo!

vida-saudavel-claudinha

Claro que o fato de tantos abusos gastronômicos acabam resultando no ganho de peso, mas tenho certeza que se eu continuasse com a minha atividade física regular isso teria sido menos pior.

Resultado!? Ganhei 5kgs do começo do ano pra cá.

Lógico que isso me afeta e me deixa triste, afinal depois de tanto esforço eu acho que isso não poderia acontecer. Por isso tenho me dedicado cada dia mais aos treinos, mas sem aquela pressa que eu tinha no começo de tudo!

No final das contas o meu maior aprendizado ao longo desses anos foi aprender a comer alimentos saudáveis, e a criar essa hábito de uma alimentação rica em verduras, legumes e coisas naturais, deixando todos os industrializados de lado.

É claro que agora quero focar mais nisso e estou realmente empenhada. Os resultados demoram, não adianta ter pressa e ficar pensando 24 horas no resultado.

O segredo é ir devagar e sempre! <3

Beeeijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudinha…. Estamos juntas nessa!!! Do começo do ano pra cá, tbm engordei… Não sei exatamente quanto, pois não me peso, mas as roupas falam pela balança. Dá um desanimo… E pra piorar, eu odeio academia….. Não gosto desse mundo fitness…. O que eu fiz: Mais foco no mercado…. Em casa tbm não entra mais nada de besteira… Resgatei uma reeducação alimentar de visitas para Nutricionista…. Faço caminhada pelo condomínio onde moro, e deixei de usar o elevador.

    Boa sorte pra nós!!!
    Bjos!

    [Responder]

  2. Claudinha, te admiro muito por vc tocar num assunto tão “delicado” qto o peso. rsrsrs Essa questão tão temida por nós mulheres. Mas concordo com vc, emagrecimento é rotina, alimentação saudável e exercícios. Parabéns pela coragem, pela exposição…Bjs (e vc continua linda)

    [Responder]

  3. Clau, adorei esse vídeo.. também não gosto daquelas dietas radicais, prefiro demorar pra perder peso, mas podendo comer uma besteirinha no final de semana

    [Responder]

  4. Clau… acho muito lindo da sua parte, falar sobre isso… por outro lado acho “chato” o motivo de as pessoas se incomodarem com seu peso.
    Pelo amor de Deus, vc está mais linda e mais feliz do que nunca… e isso é o que importa.. claro que o fator saúde é importantissimo… existem magras que não sao saudaveis por exemplo… mais poxa vc aproveitou, deu muita risada, saiu, viu o mundo entao nao fique triste por causa de 5 kg…. acredito que se pudesse voltaria ao tempo e faria tudo de novo não é mesmo?? Entao linda… aproveite… vá a academia, se cuide, se ame como vc sempre fez… o seu sorriso e sua expressao de felicidade estao mais lindos e brilhantes do que nunca.. e é isso que importa.
    E outra vc nem é gorda… Jesus do Céu kkkkk
    Bj linda, tudo de melhor pra vc.

    [Responder]

  5. Claudina, obrigada por compartilhar isso.
    Eu tbm andei abusando desde o início do ano e o resultado foram 3 quilos a mais, só não foi pior pq continuei na academia.
    Hj depois de comer 150g de chocolate fiquei pensando onde queria chegar fazendo isso e ao vejo seu post.
    Lee sobre isso me incentiva a melhorar minha alimentação e saber q leva tempo.
    Sucesso.

    [Responder]

  6. Claudinha, nosso corpo é nossa história de vida concretizada. Essa questão de engordar, emagrecer, adoecer, etc é muuuito complexa e ajuda muito quando as pessoas fazem o esforço de serem compreensivas à “bigger picture” do que só ficar comentando “nossa, você engordou!”.

    Aliás, você tá linda, acho o máximo sua auto-estima, tô super feliz pelo “benhê”, vocês formam um casal muito bonito! Então, desejo que as mudanças sejam auto-motivadas, refletidas, leves e “deixa acontecer naturalmente”.

    Mas uma coisa eu tenho que te cobrar! rsrsrs E aquela receita de Milk Shake do Claudinha Gourmet que vc postou no insta um tempão atrás?? Será que vc publicou e eu não vi?? Tô aguardando ansiosamente! hahahha

    Bjs

    [Responder]

  7. Claudinha, tbm engordei 10 kilos ano passado, para nao fazer uma loucura, perdi 5 kg agora estou buscando os outros 5 kg…. bebidas alcoolicas é um problema (no meu caso gosto de cerveja e chopp) tenho bebido 1x na semana para ajudar e controlar a alimentacao (chocolates, doces) e usando oleo de coco, cartamo e sal do himalaia para ajudar a desinchar! tem me ajudado mto!!

    [Responder]

  8. Só vim deixar uma sugestão de 2 livros: ‘Por Que Engordamos E o Que Fazer Para Evitar’ de Gary Taubes e ‘Barriga de Trigo’ de William Davis. São propostas de emagrecimento e saúde duradouras e que tem funcionado pra muita gente, inclusive pra mim. Emagreci 15kg sem fazer atividade física e sem passar fome…
    Era isso. Sucesso!!!

    [Responder]

  9. Oi gata!
    Já fui leitora assídua do seu blog, desde o início. Mas a vida, a rotina e muitas variáveis acabam mudando os hábitos. Enfim, depois de algum tempo vim aqui te visitar :)
    Então, acompanhei teu emagrecimento e notei que engordou um pouquinho. Quer saber? Que se dane, viu? Vc tá super bonita e espero que feliz. Me identifiquei pq iniciei o ano em uma dieta rigorosa que me eliminou 20kg. Dei uma relaxada e engordei um pouco. Os fiscais da vida alheia estão “felizes” com isso. Que se dane! Vc, mesmo sendo pessoa publica, tem o direito de ter uma vida! Não deixe ninguém te colocar para baixo.
    E mais, gostei do incentivo e vou retomar o foco, sem pressa também :)

    Um beijo e boa sorte!

    [Responder]