Dicas para malhar sozinha na academia!

Quando falo sobre a minha rotina na academia, muitas meninas me perguntam como arrumei motivação para ir malhar sozinha, e por isso resolvi montar esse post com dicas e vantagens para ir a academia sozinha.

Faço academia há quase 2 anos e durante todo esse tempo fui sozinha e não me arrependo, hoje em dia confesso não gostar de malhar com outras pessoas pois é um tempo que dedico somente a mim.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 1 Dicas para malhar sozinha na academia!

Escolha uma academia legal!

Olha, eu já frequentei tudo quanto é tipo de academia (foram 4 na verdade), desde a mais básica e “podrinha” até a mais top que é atual. Depois disso tudo vi como é importante malhar em um lugar que a gente goste e se identifique.

Claro que não vivemos em um mundo perfeito, e nem todo mundo tem condições de pagar a academia premium da sua cidade. Mas esse não é o ponto!

O que eu quero mostrar aqui é que você precisa encontrar um lugar que seja de fácil acesso, pois se for longe ou fora do caminho as chances de faltar serão maiores. Além disso, você tem que gostar do lugar pois você frequentará todos os dias. Não adianta, você tem que se identificar com a academia, tem que rolar aquela química!

O “clima” da academia é muito importante, se você não vai com a cara das pessoas, aí fica difícil gostar da coisa né?

Atualmente eu malho na academia Competition aqui em São Paulo (Unidade Paulista) e posso dizer que é a minha segunda casa. Adoro os professores, todos são sempre simpáticos e atenciosos e o atendimento é nota mil. Não vou prolongar muito sobre o assunto, mesmo porque já falei sobre a Competition nesse post!

A parte boa de uma academia maior é a oportunidade de aulas diferentes, e essa é na minha opinião a melhor coisa.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 2 Dicas para malhar sozinha na academia!

Descubra novas atividades!

Escolheu uma academia bacana? Ótimo!

Aproveite as milhões de aulas que eles dispõem e teste todas. Não precisa ter vergonha pois todo mundo está ali com o mesmo objetivo: ter mais saúde, qualidade de vida e um corpo bacana.

Muitas vezes as pessoas se matriculam e vão com aquela frase na cabeça “odeio musculação”, e acabam não vendo o leque de opções que a academia pode oferecer. Academia é muito mais do que peso e esteira, viu!? Tem muita atividade diferente por aí!

Além disso, você pode variar as aulas e cada semana fazer algo diferente, assim não entra naquela rotina que muitas pessoas não curtem.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 3 Dicas para malhar sozinha na academia!

Dedique esse tempo somente a você!

Esse é o grande motivo pelo qual eu não consigo malhar acompanhada.

É a hora do dia que eu paro tudo que estou fazendo e vou cuidar de mim. O melhor disso é que por eu estar sozinha, e consequentemente mais focada, o meu treino rende melhor e eu não fico de bobeira perdendo tempo.

Faço o que tenho pra fazer e vou embora. Missão cumprida! =)

dicas malhar sozinha claudinha stoco 51 Dicas para malhar sozinha na academia!

Tenha uma boa trilha sonora!

Quem aguenta malhar sem música?! Quando a atividade é aula tudo bem, mas musculação e esteira sem música não dá!

Eu normalmente demoro para atualizar a minha playlist (tô devendo uma nova pra vocês, eu sei! hihihi) mas já deixo a minha listinha meio que pronta. Uma das artistas que mais amo ouvir quando malho é Madonna, animação total!

Coloco meu fone e entro em um “universo paralelo”.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 4 Dicas para malhar sozinha na academia!

Faça novas amizades!

Já reparam que as pessoas que vão malhar em grupo, ou em dupla, dificilmente fazem amizade com outras?

Quando vamos sozinhas acho que estamos mais dispostas a conversar com outras pessoas. Eu não tenho nenhuma amiga dentro da academia, acho que o fato de sempre estar com o fone de ouvido contribui para isso, mas sempre converso com as meninas das aulas que pratico.

É legal pois você acaba conhecendo outras pessoas com o mesmo objetivo que o seu.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 9 Dicas para malhar sozinha na academia!

Não tenha vergonha!

Eu sei que no começo tudo parece difícil, rola aquela vergonha de nunca ter feito exercício na vida mas os profissionais estão lá para te ajudar.

Acredite, todo dia gente nova se matricula e os professores estão acostumados com isso. Procure alguém disponível e conte quais são os seus objetivos, suas metas e o que você deseja melhorar.

Com certeza o seu professor ajudará você. Confie nele!

dicas malhar sozinha claudinha stoco 8 Dicas para malhar sozinha na academia!

Divirta-se!

Gente, atividade física tem que ser uma coisa prazerosa!

Não adianta ir reclamando, pois claro que vai ser pior e muito mais difícil.

Faça com que a sua rotina de exercícios seja uma coisa legal no seu dia a dia, que consequentemente se tornará mais fácil ir malhar. :)

dicas malhar sozinha claudinha stoco 10 Dicas para malhar sozinha na academia!

Pra mim a grande vantagem de malhar sozinha é o foco que mantemos ao longo do treino. Quando vou coloco o fone de ouvido, fico cantarolando as músicas,  faço meu treino super focada e não perco tempo.

Muita gente acha que malhar com outra pessoa dá mais motivação, e eu já acho o contrário. Se você já não é muito determinada e só vai por causa de outra pessoa, provavelmente vai acabar não malhando quando essa pessoa resolver faltar. Não coloque essa responsabilidade em cima de outra pessoa, faça por você!

Nos dias que estou com preguiça abro o Instagram e vejo as amigas que já foram malhar, e aquilo é o suficiente para me motivar. Sempre penso que se elas foram, arrumaram tempo para isso, eu também posso!

Quando criamos o hábito de malhar tudo fica mais fácil, pois aquilo se torna um compromisso com você mesma! :)

Tenham foco, disciplina e acreditem em você. Os resultados demoram um pouco para aparecer, mas nada mais satisfatório do que perceber que você é capaz de mudar e ser melhor a cada dia.

Beijos!

Fotos: Nike Women.

, , , , ,
80

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>