Dicas para malhar sozinha na academia!

Quando falo sobre a minha rotina na academia, muitas meninas me perguntam como arrumei motivação para ir malhar sozinha, e por isso resolvi montar esse post com dicas e vantagens para ir a academia sozinha.

Faço academia há quase 2 anos e durante todo esse tempo fui sozinha e não me arrependo, hoje em dia confesso não gostar de malhar com outras pessoas pois é um tempo que dedico somente a mim.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 1 Dicas para malhar sozinha na academia!

Escolha uma academia legal!

Olha, eu já frequentei tudo quanto é tipo de academia (foram 4 na verdade), desde a mais básica e “podrinha” até a mais top que é atual. Depois disso tudo vi como é importante malhar em um lugar que a gente goste e se identifique.

Claro que não vivemos em um mundo perfeito, e nem todo mundo tem condições de pagar a academia premium da sua cidade. Mas esse não é o ponto!

O que eu quero mostrar aqui é que você precisa encontrar um lugar que seja de fácil acesso, pois se for longe ou fora do caminho as chances de faltar serão maiores. Além disso, você tem que gostar do lugar pois você frequentará todos os dias. Não adianta, você tem que se identificar com a academia, tem que rolar aquela química!

O “clima” da academia é muito importante, se você não vai com a cara das pessoas, aí fica difícil gostar da coisa né?

Atualmente eu malho na academia Competition aqui em São Paulo (Unidade Paulista) e posso dizer que é a minha segunda casa. Adoro os professores, todos são sempre simpáticos e atenciosos e o atendimento é nota mil. Não vou prolongar muito sobre o assunto, mesmo porque já falei sobre a Competition nesse post!

A parte boa de uma academia maior é a oportunidade de aulas diferentes, e essa é na minha opinião a melhor coisa.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 2 Dicas para malhar sozinha na academia!

Descubra novas atividades!

Escolheu uma academia bacana? Ótimo!

Aproveite as milhões de aulas que eles dispõem e teste todas. Não precisa ter vergonha pois todo mundo está ali com o mesmo objetivo: ter mais saúde, qualidade de vida e um corpo bacana.

Muitas vezes as pessoas se matriculam e vão com aquela frase na cabeça “odeio musculação”, e acabam não vendo o leque de opções que a academia pode oferecer. Academia é muito mais do que peso e esteira, viu!? Tem muita atividade diferente por aí!

Além disso, você pode variar as aulas e cada semana fazer algo diferente, assim não entra naquela rotina que muitas pessoas não curtem.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 3 Dicas para malhar sozinha na academia!

Dedique esse tempo somente a você!

Esse é o grande motivo pelo qual eu não consigo malhar acompanhada.

É a hora do dia que eu paro tudo que estou fazendo e vou cuidar de mim. O melhor disso é que por eu estar sozinha, e consequentemente mais focada, o meu treino rende melhor e eu não fico de bobeira perdendo tempo.

Faço o que tenho pra fazer e vou embora. Missão cumprida! =)

dicas malhar sozinha claudinha stoco 51 Dicas para malhar sozinha na academia!

Tenha uma boa trilha sonora!

Quem aguenta malhar sem música?! Quando a atividade é aula tudo bem, mas musculação e esteira sem música não dá!

Eu normalmente demoro para atualizar a minha playlist (tô devendo uma nova pra vocês, eu sei! hihihi) mas já deixo a minha listinha meio que pronta. Uma das artistas que mais amo ouvir quando malho é Madonna, animação total!

Coloco meu fone e entro em um “universo paralelo”.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 4 Dicas para malhar sozinha na academia!

Faça novas amizades!

Já reparam que as pessoas que vão malhar em grupo, ou em dupla, dificilmente fazem amizade com outras?

Quando vamos sozinhas acho que estamos mais dispostas a conversar com outras pessoas. Eu não tenho nenhuma amiga dentro da academia, acho que o fato de sempre estar com o fone de ouvido contribui para isso, mas sempre converso com as meninas das aulas que pratico.

É legal pois você acaba conhecendo outras pessoas com o mesmo objetivo que o seu.

dicas malhar sozinha claudinha stoco 9 Dicas para malhar sozinha na academia!

Não tenha vergonha!

Eu sei que no começo tudo parece difícil, rola aquela vergonha de nunca ter feito exercício na vida mas os profissionais estão lá para te ajudar.

Acredite, todo dia gente nova se matricula e os professores estão acostumados com isso. Procure alguém disponível e conte quais são os seus objetivos, suas metas e o que você deseja melhorar.

Com certeza o seu professor ajudará você. Confie nele!

dicas malhar sozinha claudinha stoco 8 Dicas para malhar sozinha na academia!

Divirta-se!

Gente, atividade física tem que ser uma coisa prazerosa!

Não adianta ir reclamando, pois claro que vai ser pior e muito mais difícil.

Faça com que a sua rotina de exercícios seja uma coisa legal no seu dia a dia, que consequentemente se tornará mais fácil ir malhar. :)

dicas malhar sozinha claudinha stoco 10 Dicas para malhar sozinha na academia!

Pra mim a grande vantagem de malhar sozinha é o foco que mantemos ao longo do treino. Quando vou coloco o fone de ouvido, fico cantarolando as músicas,  faço meu treino super focada e não perco tempo.

Muita gente acha que malhar com outra pessoa dá mais motivação, e eu já acho o contrário. Se você já não é muito determinada e só vai por causa de outra pessoa, provavelmente vai acabar não malhando quando essa pessoa resolver faltar. Não coloque essa responsabilidade em cima de outra pessoa, faça por você!

Nos dias que estou com preguiça abro o Instagram e vejo as amigas que já foram malhar, e aquilo é o suficiente para me motivar. Sempre penso que se elas foram, arrumaram tempo para isso, eu também posso!

Quando criamos o hábito de malhar tudo fica mais fácil, pois aquilo se torna um compromisso com você mesma! :)

Tenham foco, disciplina e acreditem em você. Os resultados demoram um pouco para aparecer, mas nada mais satisfatório do que perceber que você é capaz de mudar e ser melhor a cada dia.

Beijos!

Fotos: Nike Women.

, , , , ,
82

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Adorei claudinha o post! Estou numa fase de transição, parada uns 4 meses e pronta p me matricular em outra academia e ficava aqui me perguntando pq sai da última academia e n sabia explicar, agora sei: “perdeu toda a química”, mas estou super ansiosa p começar na nova academia e estou sentindo uma vibe muito alto astral… rs, beijos!! ;)

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Eba! :D
    Bjsss

    [Responder]

  2. Adorei o post Claudinha!!!

    Eu tbm vou pra academia sozinha e prefiro, porque me foco mais nos exercícios, claro que tem aqueles dias que vc conversa com algumas pessoas, mas na maioria das vezes estou quetinha e escutando minha música! hehehehe

    Beijãooo

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Pati!!
    Bjsss

    [Responder]

  3. Legal, Clau, já tava pensando em não ir… rsrs Mas como não ir dpois d td isso?! tenho uma meta: kero chegar aos 5k em 30 minutos… estou em 40 min, falta um pouco. Vou usar sua dica do instagram! adorei! bjs

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ebaa!! :D
    Bjssss

    [Responder]

  4. Amei seus comentários e dicas! Também malho sozinha há quase três anos, e me identifiquei bastante como o que vc disse a respeito do foco.

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Larissa!
    Bjssss

    [Responder]

  5. Oi Claudinha! Eu comecei a treinar em dezembro do ano passado e me mantenho firme até hoje! Eu treino à noite e, por conta da correria, tem dia que eu vou treinar às 9 da noite e termino às 10h! Já me convidaram pra treinar junto de manhã, mas eu também prefiro ficar sozinha.. sou muito mais focada dessa forma! Sem contar, que em TODO objetivo, tem um tempo certo que você pode ficar descansando. No meu caso, que é o emagrecimento, quanto menos descanso eu tiver, é melhor, pois mantenho meu batimento cardíaco acelerado, de forma com que me ajude a perder mais gordura. Se eu vou com uma amiga e começo a conversar, já era! O tempo passa, aí você perde a contagem, faz menos exercícios do que deveria e todo seu objetivo vai por água a baixo.

    Gostei muito desse post!
    Beijos

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    É verdade!!!
    O meu também é sem parar, e acredito que sairia totalmente da ideia se eu malhasse acompanhada.
    Bjsss

    [Responder]

  6. Muito legais as suas dicas, como sempre.
    Estou tentando incluir esse habito da academia na minha rotina, como trabalho e ainda faço faculdade de eng civil as vezes fica um pouco complicado estou indo todo dia entre um e outro, infelizmente não consigo fazer muitas aulas, essa semana estou triste, tenho o objetivo de perder 20kg, mas não consigo perder peso em três meses só consegui perder 2kg , tem sido muito difícil mesmo fazendo dieta e incluindo a academia, cada vez que subo na balança é uma decepção. ver a sua vontade me estimula, mas mesmo assim está difícil… Pequeno desabafo né… mas só pra agradecer o estimulo que você da para nos leitoras…

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Super obrigada Amanda!!
    Bjssss

    [Responder]

  7. Nossa eu adoro malhar sozinha, mas me irrita na musculação gente que não vai com um amigo mas com 5. Aí ao invés de cada um fazer o treino, eles vão todos para cada aparelho e prendem o aparelho por um tempão =T O que mais gosto é de correr sozinha, parece que os problemas se resolvem durante a corrida.
    Adorei o post!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Haahaha verdade!!
    Bjssss

    [Responder]

  8. aDOREI!!! TB MALHO SOZINHA E NÃO SINTO FALTA DE COMPANHIA PRA BATER PAPO RSRS JÁ MALHEI ACOMPANHADA E FOI UM ERRO PQ MINHA COMPANHEIRA SÓ RECLAMAVA ISSO ME DEIXAVA MUITO DESANIMADA E DESMOTIVADA.Ir pra academia sozinha tb é meu momento já que sou dona de casa.BJs

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    É então, nada melhor do que ir sozinha! :D
    Bjssss

    [Responder]

  9. Quando entrei na academia, meu plano era somente musculação. Logo no 1ª dia um professor me convidou p/ fazer cx works, amei a aula. UMA SEMANA DEPOIS O MESMO PROFESSOR ME CONVIDOU P/ FAZER SH’BAM, OUTRA MARAVILHA. DURANTE O 1ª MÊS FIZ VARIAS AULAS EXPERIMENTAIS. QUANDO FUI PAGAR A MENSALIDADE TROQUEI DE PLANO, FUI PRO VIP, ONDE ALEM DA MUSCULAÇÃO, EU PODIA FAZER TODAS AS AULAS QUE EU TINHA EXPERIMENTADO.
    HOJE MINHA AULA FAVORITA É RPM. TODOS OS DIAS TENHO UMA AULA DIFERENTE, JUNTO COM A MINHA SÉRIE DA MUSCULAÇÃO.
    AMO MINHA ACADEMIA, NÃO TROCO POR NADA NESSE MUNDO!!!!!
    bJOS CLAUDINHA!!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ahh que bom Isa!
    Fico feliz por vc! :D
    Bjssss

    [Responder]

  10. Eu malhava com outras garotas , Más é como vc falou – Perdemos o foco do trino , e eu acho que não é bom ! Atualmente estou malhando sozinha e érr muito melhor pois chego para malhar e não para estar conversando , Acho que guando paramos muito para conversar não vemos muito resultado tão rápido …. Bem vou parando por aqui… Adorei de mais este post , Pois tem tudo aver com migo :DD Beijokas’ss Gata :x

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Tão bom, né?! Eu amo!!!
    Bjss

    [Responder]

  11. Faço aula de balé a um ano (eu amo), só que uma unica vez na semana. E agora voltei pra academia. Comecei segunda-feira e estou super motivada. e dessa vez não vou desistir. que bom encontrar tantos incentivos por aqui.

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Que bom, Pri!! Não desista!! :D
    Bjssss

    [Responder]

  12. Puxa Claudinha. Este post foi ótimo. Parabéns. Geralmente não comento posts, mas este foi tão bom que não resisti !!

    bjs

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Cris!! :D
    Bjsss

    [Responder]

  13. ‘…e esteira sem música não dá!’

    NÃO!
    inclusive baixei uma das suas playlists e ela é ótima, quase todas as músicas estão no meu ritmo na esteira, hahahaha
    Bjs claudinha =**

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ahhh que bom, Ana Clara!! :D
    Bjsss

    [Responder]

  14. Eu também vou na academia sozinha adoro, pelo menos indo sozinha não tenho que ficar dependendo da outra pessoa, malho sozinha a um ano já!!!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Muito melhor, né!? :D
    Bjsss

    [Responder]

  15. até hoje nunca fiz academia,mas tenho certeza que se fizer preferiria fazer sozinha também!ninguém vai fazer o exercício por vc mesmo!não sei pq as pessoas ficam com frescura de só conseguir malhar se tiver junto um amigo…

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    É né?!? =)
    Muito melhor ir sozinha!
    Bjs

    [Responder]

  16. Amei o post, hoje mesmo estava pesando em começar a malhar porque não estou de bem com meu corpo não por gordura pois sou magra mas outros fatores e esse seu post me deu mais animação, vou ir conhecer uma academia aqui pertinho. *—*

    Beijos,

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Eba!!
    Bjsss

    [Responder]

  17. Adoooro malhar sozinha!
    até pq malho muito cedo, nenhuma amiga iria comigo tão cedo assim!
    acho que perco menos tempo, fico mais focada, sempre malhei sozinha…
    e olha que so faço musculação e aerobico (esteira,transport), não curto aulas coletivas como jump, step… e ainda assim faço amizades na academia!

    parabens claudinha pelo blog!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Grazi!!
    Bjss

    [Responder]

  18. Admiro quando alguém tem essa disposição de malhar todo dia. Faz tempo que estou brigando comigo mesma pra manter uma rotina de corrida, mas eu mesma me saboto. Academia eu já fiz, mas no momento não posso voltar, adorava as aulas de alongamento e spinning, pra mim são as melhores.

    naninhamoura.blogspot.com

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Mari!
    Bjsss

    [Responder]

  19. Essa aí da foto em cima da trilha sonora é a ellie goulding. Alguma blogueira já comentou sobre ela, não lembro se foi você… mas enfim, as músicas dela são maravilhosas, pode incluir na sua playlist da academia, haha

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Eu gosto, mas prefiro ouvir outras músicas para malhar!
    Bjs

    [Responder]

  20. Ameiii o post, estou com prentenções de entrar na acadêmia em julho, ja encontrei locais de varios preços, porem acho que o mais importante é ter um profissional competente para nós auxiliar…
    espero ser tããão motivada quanto quanto vc rs ….
    bjãooo

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Carol!!
    Bjsss

    [Responder]

  21. Claudinha, eu to querendo começar a malhar, mas teria só 1h, 1:30h pra malhar..trabalho e faço faculdade d noite, entaum não rola mais tempo…Qto tempo vc demora pra terminar seu treino?Vc acha q esse tempo é suficiente?Obrigada!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Isso depende muito! Cada pessoa é uma pessoa, e não existe um treino universal.
    O meu dura 45min, pq é mais pesado e acabo fazendo mais exercícios. Converse com um professor e explique sua situação, que com certeza ele vai te ajudar.
    Bjsss

    [Responder]

  22. “Quando criamos o hábito de malhar tudo fica mais fácil, pois aquilo se torna um compromisso com você mesma! :)”

    Essa é a chave do negócio!!!
    concordo que malhar sozinha tem mais vantagens e são justamente as que você listou aqui.
    Eu malho há 6 meses e acordo 5h da manhã todos os dias!!!
    Todo mundo acha um absurdo o horário que vou à academia, mas para mim foi a melhor mudança que eu já fiz! hoje sou muitooo menos preguiçosa, fico bem-humorada logo cedo do dia! e o melhor de tudo: não tem desculpinha que vai fazer isso ou aquilo e não vai poder ir pra academia, pq é a primeira coisa do dia que faço, então a única coisa que me impede é a preguiça e essa eu domino, não ela a mim!
    sinto-me uma guerreira por fazer esse esforço tão grande! e como prêmio emagreci 13kg aliado a uma mudança de hábitos alimentares!
    A minha academia é bem fraquinha, poucos aparelhos e sem opção de aulas diferentes da musculação, mas encontro motivação quando penso nos resultados que tive e que ainda quero ter!
    acompanho seu diário de dieta claudinha! acho um máximo e me inspiro muito em você!
    ótimo post!

    Beijo grande!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    É né? Quando a gente gosta não tem tempo ruim! :D
    Bjsss

    [Responder]

  23. Claudinha!
    Eu comecei agora na academia e estou adorando!
    Você e a Marina foram minha inspiração para saber que também consigo mudar!
    Você acha necessário musculação logo de inicio? Estou só fazendo os aeróbicos e já estou sentindo diferença… Queria saber qual sua rotina entre musculação e aeróbico!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Acho sim, Thuane!
    A diferença que faz no corpo é ótima, além de vc conseguir queimar bastante com esses exercícios. Conversa com um prof, com certeza ele vai te ajudar! :D
    Faço musculação 3x por semana, pois a intensidade do treino está maior, mas sempre fiz todos os dias.
    Bjsss

    [Responder]

  24. Claudinha, você e algumas outras blogueiras são uma inspiração para mim. acompanho sempre as atividades de vocês… tb estou malhando todos os dias há dois meses e vou sozinha… eu gosto muito!! Beijos

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Muito obrigada Joyce!!
    Bjsss

    [Responder]

  25. Pingback: Batom de Maçã por Jéssica Gomes » Blog Archive » Postagens legais da semana!

  26. Pingback: Links da semana! | Hora de Vestir

  27. Pingback: Bora malhar!! | Entre Divas

  28. Oi cLAUDINHA,
    JA ESTOU NA ACADEMIA TEM UM MES E TINHA UM MÊS QUE NÃO VIA MEU PAI, FIQUEI MUITO FELIZ E MOTIVADA QUANDO ELE ME VIU E NOSSA FILHA COMO VOCÊ EMAGRECEU RSRS, ISSO FOI ÓTIMO PORQUE QUER DIZER QUE O ESFORÇO ESTA VALENDO A PENA, E O QUE VOCÊ POSTOU QUE TEMOS QUE NOS IDENTIFICAR COM A ACADEMIA É SUPER VERDADE SEMPRE MALHEI NA MINHA CIDADE E SEMPRE DESISTIA DEPOIS QUE ME MUDEI DE CIDADE ACHEI UMA ACADEMIA SUPER LEGAL E ESTOU AMANDO E MALHANDO SOZINHA COISA QUE EU ODIAVA MAIS AGORA ESTOU PREFERINDO ASSIM, ACHO QUE PEGO MAIS “PESADO” NA MUSCULAÇÃO FICO MAIS FOCADA SABE… BJS PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ahh que tudo!
    É muito bom quando as pessoas notam, né!? :D
    Bjsss

    [Responder]

  29. Sempre fui malhar sozinha. As vezes me sinto um ET porque a maioria tem companhia, mas realmente, acho que ir sozinha é melhor: esquema pá-pum. malhei? tchau! Tenho feito da academia minha valvula de escape, é o tempo que me distraio, saio do foco dos estudos. isso tem me deixado mais motivada para todo o resto. a academia que malho é no fim da minha rua e parece um clube, tem varias aulas, piscina… gosto dos professores, do ambiente. Achei meu lugaR!!! Quanto a playlist, separei por ritmos. Tenho playlist pop 80s, hard rock, punk rock, brasileiras… entao eu vejo qual o meu humor no dia e escolho uma. Compartilha as suas aqui, quero baixar. Vi umas antigas mas acho que o link pra baixar nao tava funcionando. Beijos!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    É uma delícia né? Sinto que me desligo de tudo também!!
    Bjsss

    [Responder]

  30. ei claudinha!
    também prefiro malhar sozinha, com certeza a gente rende mais e leva menos tempo pra terminar a série.
    fiquei um ano sem academia fazendo cefet-es e pré vestibular, valeu por ter passado na ufes, mas agora to me sentindo gordinha sem preparo físico hahaha assim como você, adorava correr!
    vi num outro post que você diminui bastante a circunferência da cintura , qual tipo de abdominal você fez?
    beijos!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Oi Lú!
    É bem melhor mesmo!
    Olha eu faço diversos tipos de abdominal, mas não sei te dizer o nome específico de cada um deles. =/
    Bjs

    [Responder]

  31. Adorei seu site, blog ..ai Deus me ajude a malhar e principalmente ir para a academia , sou muito tímida e preciso de exercícios, mas não tenho coragem de enfrentar a academia. Se eu decidir vai ser nessa semana que vem, vou voltar e contar pra vcs o resultado dessa luta interna e externa COMIGO MESMA… SUPER BJO CLAUDINHA E TODA FELICIDADE DO MUNDO!!!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ebaaa!! :D
    Bjsss

    [Responder]

  32. Eu fiz minha matricula hoje mas admito se eu não tivesse começado com uma amiga n teria coragem mas logo de início um problema na primeira semana o horário não bate, quero ir mas e a vergonha de fazer exercícios em um lugar cheio de “panicats” e não conhecer ninguém, acho até normal fazer sozinha depois de um tempo mas logo no primeiro dia? Que vergonha até tb pq sou a mais novinha de lá, todos adultos e eu com apenas 15 aninhos!
    Me ajudem gente por favor, whats 977132468

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Todoooo mundo passou por isso alguma vez, vc não tá sozinha! Já comecei sozinha em 4 academias, é normal! :D
    Bjssss

    [Responder]

  33. Bom Claudinha Amei os Post eu tenho 16 anos vpu começar a malhar
    Numa academia qq nunca fui mal entrei e ja adorei a vergonha
    Sempre acaba bom chamei umas amigas minhas mais elas não
    quiseram mais eu vou ta la na academia firme e forte :) bjs

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ebaa!!
    Bjss

    [Responder]