Diário da Dieta: Power Jump!

Com certeza o Power Jump é um dos principais motivos por eu ter mudado de academia.

Quando comecei a malhar (em Agosto/2011) acabei escolhendo o power jump como minha atividade favorita, e como na academia que eu fazia antes os horários eram ótimos (a professora também era muito animada!) acabei fazendo todos os dias da semana.

Acabei me viciando na atividade e quando voltei a morar na Bela Vista/SP, fiquei meio perdida pois aqui a maioria das academias não possuem power jump todos os dias. Um saco, né?

Me matriculei na Bio Ritmo justamente por isso, são 4 aulas por semana (12h30 e 6h45) e eu gostei muito das professoras.

Hoje eu não troco o Power Jump por nenhuma outra atividade aeróbica, me divirto muito nas aulas e o mix (combinção de músicas) da Body Systems é muito bom!

Claro que não é só uma aula animada, existem muitos benefícios em fazer o power jump:

  • Aumento da força muscular dos membros inferiores.
  • Aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar).
  • Gasto calórico de até 700 K/cal.
  • Melhora da condição cardio vascular.
  • Melhora das habilidades motoras.
  • Aumento da concentração.
  • Aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo.

Bastante coisa, né?

Além disso, uma aula intensa de power jump faz com que o seu corpo continue queimando calorias por até 1 hora  e meia após o treino. Mara, né?

Sei que muitas vão dizer que não aguentam uma aula inteira, que na segunda música já estão morrendo, mas gente…é normal! É uma aula intensa, e temos que respeitar o limite do nosso corpo. Ninguém faz uma aula completa sem perder o fôlego quando está começando, é super normal!

Eu fiquei 1 mês e meio sem pular e óbvio que o meu corpo também sentiu, né? Acho que esse tempo de adaptação leva uns 2 meses, mas é importante não desistir.

O legal é que o mix é bem divertido, com músicas atuais, animadas e normalmente a troca de mix acontece a cada 3 ou 4 meses. As coreografias são praticamente as mesmas, e quando você vê já decorou tudo e o que muda é a ordem e a repetição delas em cada mix.

Já recebi alguns emails de meninas dizendo que compraram o trampolim pra fazer em casa, mas eu não recomendo. É uma aula que precisa de motivação, e sozinha você não vai conseguir o mesmo efeito, além de não fazer direito os exercícios.

Algumas dicas para quem está començando:

  • Não tenha vergonha de ficar na frente próximo ao professor, é importante que você veja como o exercício tem que ser feito, e as chances de  aprender certinho são maiores.
  • Sempre leve uma garrafa com água, você vai beber muito!
  • Use roupas confortáveis e que te deixe segura, lembre-se que você vai ficar pulando!!
  • Cuidado para não pular próximo a costura!
  • A sua altura durante o pulo não muda, você vai flexionar joelhos e pernas!!
  • Pule sempre empurrando o calcanhar para baixo!
  • Sorria e tente se divertir ao máximo, a atividade fica muito mais legal!

O que eu mais vi durante o pouco tempo que fiquei na academia “meketrefe” aqui ao lado de casa, é que muitas  pessoas pulam errado.

Quando o professor é bom, ele fica em cima corrigindo o aluno (todos os professores bons que conheci faziam isso!). Além de não estar fazendo certo, você pode se lesionar e não é essa a ideia.

Eu gosto muito e com certeza essa atividade ajudou muito no meu emagrecimento. Claro que existem diversas outras aulas legais para se fazer, mas como eu não curto aquelas aulas de dança (zumba, sh’bam e etc), optei pelo power jump como a minha atividade oficial.

Óbvio que existem alguns movimentos que eu não gosto de fazer, como o twist e cowboy alto e duplo, mas faço né? A minha professora sempre dá as opções nos movimentos mais difíceis para quem está começando.

Além do power jump, eu faço musculação (3x por semana) e treino corrida (faço 3min de corrida em 9.5 e caminho 2min em 6.5) todos os dias. Pra mim isso super funcionou e não é algo que me deixa esgotada.

Experimentem a aula de power jump e não desistam logo na primeira semana, ok? Ninguém nasce sabendo, todo mundo teve que começar algum dia, e se vocês se dedicarem vão ver como é uma aula gostosa de fazer.

Se vocês já fazem há bastante tempo, tentem intensificar um pouco mais a atividade, e aproveitem o “pico” no final das músicas para pular cada vez mais alto. :D

No site da Body Systems tem uma página ótima com perguntas e respostas sobre a atividade, clique aqui para ler. 

Vocês também curtem power jump?

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amo power jump tambem!! e amo ficar perto do professor , dá mais incentivo … faço 4 vezes por semana tambem , 1h e meia por dia foi o q me ajudou a emagrecer e claro seus incentivos tambem! continue assim linda =^.^= BJiiM!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que legal, Karol!!
    Parabéns! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Minha família tem uma academia e associada a body systems há MUITOS anos. Eu cresci ouvindo os mixes e as músicas, o que influenciou muito na minha personalidade, participando dos workshops, dos cursos e é uma empresa fantástica eu admiro muito, os programas são super bem feitos e bem elaborados. Hahahaha Amo ver quando alguém gosta porque tem uma qualidade fantástica.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que legal Paulinha!! :D
    Beijosss

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Nossa, agora que vi esse post. Eu adorooo aulas de jump. Mas faço só 1 vez por semana pois estou perdendo muito peso kkkk nossa, gasta muita caloria. Eu adoro, acho super divertido. Melhorou 100% meu condicionamento físico. E já ouvi falar que 1 aula de jump equivale a 1 sessão de drenagem linfática sabia? xô celulite hehee
    Eu só não gosto do movimento hiphop sabe? eu canso muito com ele, e tbm com o lateral simples.
    Beijos Claudinha

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Também não curto esse movimento, não!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Hj visitei uma academia e gostei mto da opção de faze JUMP. Minha intenção seria fazer musculação para definir e ganhar massa. Meu problema é odiar academias e nunca consigo passar de 1 mês na mesma. Estou pensando em fazer todos os dias…3 x por semana jump e as outras duas musculação…Sabe qual seria o resultado e o tempo para obter o q busco???

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Infelizmente não sei te dizer, Rosi!
    Não tenho como informar isso pra vc, procure um profissional que com ctza ele saberá te ajudar.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  5. oi Claudia, eu tb adoro o power jump, so que nao posso fazer na academia mais porq trab. a noite e na minha cidade as academias so tem a noite, ai tiver a ideia de comprar um trampolin e queria saber se nao tem problema fazer todo dia porq nas academias e so 3x por semana… desde ja obrigada e parabens pelo seu blog tira muitas duvidas…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada!!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Amooooo power jump, a minha professora é demais! é uma atividade que me motiva e me faz suar bastante. acredito que no power jump eu consigo emagrecer muito rápido. adoroooo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    =)

    Current score: 0

    [Responder]

  7. ola espero q eu goste pois estou tao desanimada e a minha linda irma me deu 2 meses de academia e vi q la tem esse tal power jump vi uns videos mto legais espero q na academia tb seja legal e que eu me anime, pois é o q eu preciso no momento…bjos linda

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É uma delícia, vale a pena!
    Bjss

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Olá! faço jump já a um certo tempo. Hoje recebi uma opinião médica quanto aos possíveis danos que ele pode causar como: compressão de vértebras, problemas em articulações, afrouxamento de musculatura que sustenta ovários, útero e bexiga. Gostaria de saber se estes riscos existem? Quantas vezes na semana posso fazer jump? Obrigada?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Dani!
    Eu não tenho aval pra te passar uma info dessa. Eu aconselho que vc procure um especialista! =)
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Pingback: Jump, 6 dicas para não se lesionar na aula

  10. AMO JUMP. SÓ NÃO CONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE SOBRE PRATICAR EM CASA, DESDE QUE JÁ TENHA UM CONHECIMENTO NÃO VEJO PROBLEMA. JÁ FIZ BASTANTE TEMPO EM ACADEMIA, MAS COMO HOJE NÃO TENHO CONDIÇÕES, FAÇO EM CASA MESMO. E VEJO QUE AS AULAS QUE TEM HOJE NO YOUTUBE SÃO BEM EXPLICADAS, FALAM O TEMPO TODO DA POSTURA. GOSTO MUITO DE FAZER EM CASA. NÃO PERCO O PIQUE NÃO, E ACHO SUPER ANIMADO IGUAL UMA ACADEMIA, BASTA TER OPINIÃO E FORÇA DE VONTADE.

    Current score: 0

    [Responder]

  11. AMO JUMP. SÓ NÃO CONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE SOBRE PRATICAR EM CASA, DESDE QUE JÁ TENHA UM CONHECIMENTO NÃO VEJO PROBLEMA. JÁ FIZ BASTANTE TEMPO EM ACADEMIA, MAS COMO HOJE NÃO TENHO CONDIÇÕES, FAÇO EM CASA MESMO. E VEJO QUE AS AULAS QUE TEM HOJE NO YOUTUBE SÃO BEM EXPLICADAS, FALAM O TEMPO TODO DA POSTURA. GOSTO MUITO DE FAZER EM CASA. NÃO PERCO O PIQUE NÃO, E FAZ O MESMO EFEITO QUE ACADEMIA, É TÃO ANIMADA QUANTO. BASTA TER OPINIÃO E FORÇA DE VONTADE. A MOTIVAÇÃO E O INVENTIVO TEM QUE VIR DE DENTRO, DA MENTE. JÁ VI MUITAS PESSOAS (E NÃO SOMENTE NESSE TIPO DE AULA) QUE MESMO O PROFESSO INCENTIVANDO NÃO VAI NEM QUE A VACA TUSSA. POR ISSO ACHO QUE A MOTIVAÇÃO TEM QUE VIR DE NÓS MESMOS. QUEM TEM “OPINIÃO” FAZ SOZINHA SIM!

    Current score: 0

    [Responder]