#PlanoDeVerão: A importância da alimentação

Acho que a parte mais importante no projeto de emagrecimento e vida saudável é a alimentação.

Muitas me perguntam sobre dietas, mas o que eu quero mostrar aqui é que justamente eu não estou de dieta. Estou controlando minha alimentação, fazendo escolhas saudáveis e mudando o meu estilo de vida.

É muito mais difícil mudar a “cabeça de gordinha”, mas acredito que a partir daí as coisas começam a mudar sabe?

Essa semana fui todos os dias para academia, e meu fôlego está voltando ao normal. Não foi nem um pouco bom faltar tantos dias (feriado + compromissos), além de me sentir culpada eu fiquei sem o pique que estava. Não sei se foi psicológico, mas não quero faltar assim nunca mais.

Depois da minha última avaliação eu ainda não me pesei, estou com medo mesmo hahaha, vou me pesar só no meio do mês. A foto acima eu tirei no sábado passado e postei no Instagram!

Minha alimentação essa semana está bem tranquila, organizei os meus horários e agora consigo comer de 3 em 3 horas certinho, isso é muito importante e faz diferença nas principais refeições.

Até comentei esses dias no twitter (me segue,@ClaudinhaStoco) que depois que mudei minha alimentação, comecei a me sentir mais disposta, com menos preguiça. Isso é muito bom! 😀

Tenho comido muitas frutas nos lanches da manhã e tarde, e o meu almoço tem sido quase o mesmo todos os dias: arroz integral, feijão, salada e frango grelhado.

Adoro arroz, e a versão integral é a minha favorita. Não sinto falta de carne vermelha, por isso acabo comendo muito mais carne branca, principalmente peito de frango (amo muito!).

Hoje o meu almoço foi macarrão integral com molho caseiro de tomate, saladinha e frango grelhado. Hmmm!

Estou sempre pesquisando receitas lights e gostosas, e no começo dessa série de posts uma leitora deixou uma dica de milk shake muito boa.

Olha que delícia:

  • 1 copo de iogurte desnatado
  • 1 col. de geléia diet
  • 1/2 copo de leite desnatado

Você também pode substituir a geléia por uma fruta, e eu tenho adicionado umas 2 pedras de gelo. Fica muito gostoso, e disfarça bem o gosto do iogurte desnatado! 😀

Não sei exatamente a quantidade de caloria de cada prato, pois deixei de ser a “neurótica contadora de calorias”, já utilizei até aplicativos do Iphone para monitorar isso certinho, mas não deu certo. Prefiro escolher algo saudável e comer nos horários certos.

Pra quem tiver dúvidas sobre alimentação, pode entrar em contato com a Fabi – nutricionista do projeto Plano de Verão, que ela ajuda viu? O email é nutricionista@planofeminino.com.br.

Ah, e não esqueçam de seguir o @planofeminino no twitter, além de boas dicas de alimentação, eles sempre postam lembretes para não esquecer de beber água.

Eles até montaram um grupo aberto no Facebook, assim todo mundo pode dividir suas dúvidas e experiências. Bacana, né? Para entrar basta clicar aqui.

Quem tiver receitas/dicas de coisas lights é só deixar nos comentários, viu!? Vou ficar muito feliz! 😀

Vocês estão conseguindo controlar a alimentação, e comer nos horários certos?!

Beijos!