Diário da Dieta: Power Jump!

Com certeza o Power Jump é um dos principais motivos por eu ter mudado de academia.

Quando comecei a malhar (em Agosto/2011) acabei escolhendo o power jump como minha atividade favorita, e como na academia que eu fazia antes os horários eram ótimos (a professora também era muito animada!) acabei fazendo todos os dias da semana.

Acabei me viciando na atividade e quando voltei a morar na Bela Vista/SP, fiquei meio perdida pois aqui a maioria das academias não possuem power jump todos os dias. Um saco, né?

Me matriculei na Bio Ritmo justamente por isso, são 4 aulas por semana (12h30 e 6h45) e eu gostei muito das professoras.

Hoje eu não troco o Power Jump por nenhuma outra atividade aeróbica, me divirto muito nas aulas e o mix (combinção de músicas) da Body Systems é muito bom!

Claro que não é só uma aula animada, existem muitos benefícios em fazer o power jump:

  • Aumento da força muscular dos membros inferiores.
  • Aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar).
  • Gasto calórico de até 700 K/cal.
  • Melhora da condição cardio vascular.
  • Melhora das habilidades motoras.
  • Aumento da concentração.
  • Aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo.

Bastante coisa, né?

Além disso, uma aula intensa de power jump faz com que o seu corpo continue queimando calorias por até 1 hora  e meia após o treino. Mara, né?

Sei que muitas vão dizer que não aguentam uma aula inteira, que na segunda música já estão morrendo, mas gente…é normal! É uma aula intensa, e temos que respeitar o limite do nosso corpo. Ninguém faz uma aula completa sem perder o fôlego quando está começando, é super normal!

Eu fiquei 1 mês e meio sem pular e óbvio que o meu corpo também sentiu, né? Acho que esse tempo de adaptação leva uns 2 meses, mas é importante não desistir.

O legal é que o mix é bem divertido, com músicas atuais, animadas e normalmente a troca de mix acontece a cada 3 ou 4 meses. As coreografias são praticamente as mesmas, e quando você vê já decorou tudo e o que muda é a ordem e a repetição delas em cada mix.

Já recebi alguns emails de meninas dizendo que compraram o trampolim pra fazer em casa, mas eu não recomendo. É uma aula que precisa de motivação, e sozinha você não vai conseguir o mesmo efeito, além de não fazer direito os exercícios.

Algumas dicas para quem está començando:

  • Não tenha vergonha de ficar na frente próximo ao professor, é importante que você veja como o exercício tem que ser feito, e as chances de  aprender certinho são maiores.
  • Sempre leve uma garrafa com água, você vai beber muito!
  • Use roupas confortáveis e que te deixe segura, lembre-se que você vai ficar pulando!!
  • Cuidado para não pular próximo a costura!
  • A sua altura durante o pulo não muda, você vai flexionar joelhos e pernas!!
  • Pule sempre empurrando o calcanhar para baixo!
  • Sorria e tente se divertir ao máximo, a atividade fica muito mais legal!

O que eu mais vi durante o pouco tempo que fiquei na academia “meketrefe” aqui ao lado de casa, é que muitas  pessoas pulam errado.

Quando o professor é bom, ele fica em cima corrigindo o aluno (todos os professores bons que conheci faziam isso!). Além de não estar fazendo certo, você pode se lesionar e não é essa a ideia.

Eu gosto muito e com certeza essa atividade ajudou muito no meu emagrecimento. Claro que existem diversas outras aulas legais para se fazer, mas como eu não curto aquelas aulas de dança (zumba, sh’bam e etc), optei pelo power jump como a minha atividade oficial.

Óbvio que existem alguns movimentos que eu não gosto de fazer, como o twist e cowboy alto e duplo, mas faço né? A minha professora sempre dá as opções nos movimentos mais difíceis para quem está começando.

Além do power jump, eu faço musculação (3x por semana) e treino corrida (faço 3min de corrida em 9.5 e caminho 2min em 6.5) todos os dias. Pra mim isso super funcionou e não é algo que me deixa esgotada.

Experimentem a aula de power jump e não desistam logo na primeira semana, ok? Ninguém nasce sabendo, todo mundo teve que começar algum dia, e se vocês se dedicarem vão ver como é uma aula gostosa de fazer.

Se vocês já fazem há bastante tempo, tentem intensificar um pouco mais a atividade, e aproveitem o “pico” no final das músicas para pular cada vez mais alto. 😀

No site da Body Systems tem uma página ótima com perguntas e respostas sobre a atividade, clique aqui para ler. 

Vocês também curtem power jump?

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu tbm sou viciada em Jump! Faço já faz uns 8 meses e não troco por nada… Sinto uma diferença enorme no meu corpo, tudo durinho…rs
    Adoro as coreografias sempre bem animadas e também odeeeeio o Cowboy alto! O Twist depende da música.

  2. Já experimentasse fazer body pump também? Eu faço os dois jump e pump, justamente porque odeio a parte da musculação e o pump é ótimo! 🙂

    Parabéns pelo empenho!

  3. Amo jump,sou da bio de santana e faço duas vezes por semana,adoro o professor ele motiva muito e não deixa ninguém fazer errado,sei que o $$$ não e um dos mais baratos,mas pela saúde vale muito a pena.

    #JumpEver =)

  4. Voltei a malhar tem 3 semanas, to reconhecendo as aulas, as atividades, adorei a dica, na proxima semana farei uma aula de power jump hehe (to fazendo boxe também)
    Me diz uma coisa, quantos min vc faz de corrida no total? To fazendo de 35 a 40 min…
    Beijosssss

  5. Realmente o power jump é viciante!!Vc nem vê a hora passar,isso sem falar no suador que dá.Quanto termina a aula dá aquela sensação que vc perdeu peso.Eu fazia mas daí relaxei e saí da academia e engordei mais ainda mas aos poucos estou retornando com as AF.O negócio é não desistir Claudinha.FOCO,FORÇA,E FÉ!!

  6. Claudinha, Power Jump é vida, né???

    Sou adepta da modalidade há uns 5 anos… mas por causa da faculdade tive que interromper por dois anos os treinos… voltei à 1 mês e é incrível como o corpo não esquece todos os movimentos aprendidos antes =) O único problema é que minha acadêmia tem treinos de apenas 2 vezes na semana ( o que é padrão das acadêmias aqui da minha cidade), então para complementar, iniciei um treinamento de corrida…

    É incrível o pique que isso dá no dia a dia, né???

    Bjoo

  7. Oi Clau, eu tb adoro a aula, é muito divertida e viciante.
    Eu tb odeio o Twist do fundo do meu coração, hahahah
    Beijos sua linda.

  8. Claudinha, ADORO quando você fala sobre exercícios, dieta e sobre sua motivação. Pode ter certeza que você ajuda muita gente a se motivar, e me ajuda também viu? Parabéns!

  9. Eu fiz power jump durante um tempo em uma academia que frequentei. Infelizmente não consegui mais frequentar essa academia, tive que mudar e hoje não estou fazendo mais. Super sinto falta das aulas da body systems (lá tinha jump, pump e combat).

    Realmente a aula é intensa, de gasto calórico bem alto, a gente sai morrendo da aula, mas a diversão da aula compensa o esforço. A coreografias são legais e tinha momentos que eu até tinha q parar p/ rir pelas palhaçadas que o professor fazia.

    Na outra academia que fiz, tinha jump mas não do programa da body system e a diferença é gigantesca, não tem o mesmo ânimo…

    Bjo

  10. Oi Claudinha, eu adoro o seu blog =)
    Sou loca pra fazer power jump, + tenho o joelho podre, ai não posso fazer…uma pena.
    Continua postando no seu diário de dietas, é mto bom!
    Bjs

  11. Claudinha entre o marasmo e mesmice da musculação e a animação do jump, mil vezes a segunda opção.. hahahaha… pratiquei por mtooo tempo, e agora estou parada, mas vendo seus resultados estou louquinha para voltar 😀 Vc me inspirou. Bjus

  12. Claudinha tb adoro jump! Também já passei por essa experiência de academia mequetrefe e realmente NÃO vale a pena! Body Systems é tudo de bom, os profs são óteeemos!Na minha academia tem tb 4x por semana, mas pelo horário não consigo ir td dia 🙁 Pena! Por isso estou testando outras aulas e outra modalidade da Body Systems que AMEI de paixão foi o COMBAT! Sério! Pensa numa aula que vc sai totalmente desestressada! É essa! Estou fazendo também hidroginástica. Não botava mta fé não que achei que fosse ginástica de velho..mas gnt..a aula é boa demaisssss! Cansa mto, a única coisa ruim que nesse frio sair da piscina é osso! Mas tô super animada e estou conseguindo ir a academia 6x por semana!!
    Nossa falei demais..mas acho legal dividir a experiência, pois essa TAG aqui no blog está me motivando mtoooo!!!
    BJãoo

  13. Oi Claudinha!

    Nossa eu amo power jump, mas parei desde que senti meu joelho fazendo as aulas! 🙁

    E isso porque sempre escutei que a atividade era de baixo impacto nas articulações por conta do amortecimento do trampolim… Hoje eu fico só musculação (que me ajuda muito na questão de definição muscular e redução de medidas) e no elíptico. E estou a procura de uma atividade aeróbica com pouco impacto nas articulações dos joelhos. 🙂

    Beijocas

  14. Claudinha, já teve a impressão de mesmo sem conhecer alguém achar
    essa pessoa muito fofa? Pois bem… eu sinto isso com relação a
    você. Maravilhosa a maneira como transmite informações. Eu, do
    lado de cá me sinto muito próxima à você. Vc é linda e muito
    fofa! Sinto seu carinho mesmo sem conhece-la. Me indentifiquei
    tanto com o jump que fiquei a fim de fazer. Valeu pela dica 😉
    Um beijo Claudinha linda!

  15. Ai Claudinha, peguei bode dessa aula… Depois de um tempo fazendo comecei a me sentir meio boba pulando, mas vc está certa, realmente é um dos melhores exercícios aeróbicos. Hoje prefiro mil vezes spinnig ou corrida mesmo… O bom da bio ritmo é que tem exercício pra td que pe gosto né? Bjão

  16. Eu fiz power jump + body attack por um tempo AMAVA OS DOIS! Mas descobri que já tinha um problema no joelho o que me impedia de pular e colocar o peso do corpo todo em um joelho só para chutar… :/ Resultado: fiquei somente com a musculação, mas que hoje é o amor da minha vida quando eu olho pra minha perna e vejo que ela tá ficando definida! rs

    Sucesso!

  17. Claudinha, do que jeito que você está falando dá vontade de correr para academia fazer powerjump já! *-*
    Minha meta é conseguir tirar umas horas para fazer academia. Moro longe do trabalho e faço fakul, daí nem sobra tempo para frequentar acadêmia. Fico triste, pois antes de começar a faculdade eu fazia e era muito feliz. =/

    Bjo.

  18. Academia meketrefe é só o que tem na cidade que moro atualmente. Por isso to gorda e sedentaria, não da não aiuha

  19. Eu já fiz Power Jump e adorava!
    As vezes não estava muito animada para fazer a aula, mas era só escutar a música que mudava o meu humor.
    Também acho que a aula depende do professor. Também gosto de spinning, mas na última academia que eu fui a aula era super desanimada, sempre as mesmas músicas, aí parei de fazer a aula.
    O único porém do Power Jump é que vc tem que usar um top super reforçado, senão não tem peito que aguente.

    Bjs!

  20. no começo td mundo nao gosta de se acabar nas aulas, ainda mais no power jump que exige bastante da musculatura, e realmente cowboy alto é de matar .. nada que praticando nao se acostuma.
    eu adorava academia tbm, mas faltava uma compania, pois fico desmotivada ao fazer sozinha.
    é mt bom ver os resultados que vc teve, vc esta cada vez mais linda 🙂
    e serve de motivação pra mt gente tbm né, parabens clau!
    bjos

  21. Morro de vontade de fazer por achar mega divertido e animado, mas os poréns da minha vida me dão receios, rs Um deles é meu peso: 47kg. Tenho medo de emagrecer mais e sumir, rsrsrsrs

    Quem sabe um dia, né!? :/

  22. Nossa, Claudinha! Estou passando por esta mesma situação agora. Perto da minha casa há academias mais simples (e mais baratas..rs..) que sequer possuem aulas de power jump, e outras que colocam somente durante meia hora das aulas de ginástica. Enfim, vou ter que ir para academia de carro, só para conseguir fazer aulas de jump todos os dias e pagar R$ 180,00 por mês. Mas só assim vou conseguir me manter em uma academia, já que não gosto de caminhar em esteira e muito menos spinning.

  23. Claudinha eu tbm fazo Jump e adoro fazer. Comecei a uns 5 meses , mas da uma disposição muito boa , a única coisa que eu não gosto é de fazer musculação , mas o Jump super recomendo tbm .

    Lindas ( Forever and Ever )
    mirianz.blogspot.com.br

  24. Oi Claudinha.. Tb adoro o power jump! É uma aula muito boa, né?
    Só uma curiosidade que aprendi com os professores da academia que eu fazia.. Eles disseram que tem que fazer uma aula, no mínimo, 7x pra dizer se realmente gosta ou não.. Então #ficadica pras meninas que fazem uma aula só de Jump e não gostam muito pq se perdem e não acompanham!
    Beijão

  25. Olá Claudinha! Venho acompanhando seu blog há bastante tempo, te parabenizo pela força de vontade e disciplina para emagrecer.
    Malho há 3 anos, hoje para mim a hora de malhar é a hora do meu lazer. Adoro Jump e faço tb aulas de ginática localizada (que modelam muito o corpo).Concordo com vc que um bom professor faz toda diferença. Não fazia dança pq ficava tímida, agora comecei e estou amando tb, daqui a pouco vc vai querer fazer aulas d dança tb,é ótimo.
    Um abraço, parabéns pelo blog 🙂

  26. Oioioio…

    Quando comecei a fazer academia, só fazia aula de Jump, o que é um pouco diferente de power jump!!
    Mas não recomendo só fazer a aula aeróbica, fiquei vários meses só fazendo a aula e não fazia musculação, resultado, meus joelhos começaram a apresentar algumas dores e probleminhas!! =(

    A aula é um máximo, mas não posso fazer mais por contar do meu joelho.

  27. Oi. Queria saber se tu consultou algum nutricionista antes e começar a dieta, tenho vontade de consultar um, mas todos me dizem que é dinheiro jogado fora!

  28. Poxa Claudinha… eu adoravaaa o power jump! Mas parei de fazer pq sentia mt enjoo… Dps descobri q tenho refluxo, não sei se o incômodo era por isso, mas me sentia péssima nas aulas…
    Mas ainda faço step (que amo demais) e tb tô correndo agora!
    Adoro seus posts do “diário da dieta”! =) bjoos

  29. Claudinha, gostei muito de suas dicas sobre o Power Jump, estou começando na academia agora e fiquei com muita vontade de experimentar essa aula, porém sempre achando que não iria dar conta, mas agora, vou tentar…

  30. Oiiii….
    Também faço aula de jump e amoooo, tem alguns meses que eu faço e não abro mão de jeito nenhum, e o mais satisfatório é que já deu uma diferença enorme, os malditos culotinhos que custam ir embora, já estão sumindo(ufaaa!).
    O único problema, é que na academia que eu faço, é só um dia na semana e não tem outras pra recorrer(cidade do interior, amiga..rs), mas não deixa de ser intensa, aliás, mto intensa, meu prof. acaba com a nossa raça…ou melhor, com as gordurinhas, rs.

  31. Aiii….que saudades de quando o power jump fazia parte da minha rotina!!! Tem Bio Ritmo no Shopping aqui da minha cidade, mas meus horários mudaram e não deu mais pra fazer…tô tão necessitada..rsrs

    Adoro seu diário dieta/academia. Bjs

  32. Oi!
    Amei suas dicas de emagrecimento, estou precisando muito de emagrecer 1.59m 75kg, não sei nem por onde começar, estou deseperada!!! Que dicas vc pode me dar. Obrigada.
    blogsegredosdemulher.blogspot.com

  33. Oi Claudinha,

    Sempre venho aqui pra dizer que amo o seu site e mais uma vez não é mentira..ehheheh
    Ele está demais e é com certeza a parada obrigatória dos meus dias.

    Eu queria fazer uma perguntinha…pode até parecer boba, desculpa minha ignorância, mas é que tô entrando nessa de exercícios também e como adoro correr, estou começando a me animar.
    Mas vamos lá…o que seria “treino corrida (faço 3min de corrida em 9.5 e caminho 2min em 6.5)”???? Tipo você corre 3min 9,5km?? hihihi…falei que podia ser boba a pergunta!

    Antes de ir queria dizer que tenho muito orgulho da sua determinação e é por isso que também tenho pensado em rever meus hábitos e começar além de me exercitar mais, adotar uma dieta mais saudável.
    Continue assim e obrigada por sempre postar seus depoimentos, além de motivadores, são muito fofos!!!

    Beijos

  34. Tb adorooo aula de Jump, fico acabada, falta folego, acho q vou cair do jump a qualquer momento, mas adoro!!! Me sentindo super culpada pq nem pisei na academia esta semana. Valeu pelo puxão de orelha involuntário Claudinha =)
    Bjo sucesso sempre!

  35. Clau, achei show a dica…estou precisando me exercitar, to tãooo enferrujada rs…você podia por os preços para nós leitoras 😀 não só desse exercicio, mas de outros tbm, sei que a Bio é carinha…mas seria bom saber o quanto $-$ bjssssssssss

  36. Claudinha,

    voce é minha inspiracao.

    eu quero enxugar 3kg de gordura, nao quero perder a massa magra nao.

    agora so preciso é de um personal pra me arrancar de casa me levar pra academia e fazer minhas refeicoes.

    só isso. facil né. kkkkk

    mas se souber de alguem aqui no Rio disponivel, manda falar comigo, eu contrato na HORA!!!

    falando serin mesmo

    bjks

  37. Oi!

    Fiz minha primeira aula na quarta-feira! realmente..é MUITO animada e mto divertida! sai morrendo da aula, mas consegui fazer ela inteira! Como vc disse, é só fazer no seu ritmo…as vezes eu dava uma paradinha pra respirar, e continuava depois..=)
    Mas estou com uma dorzinha chatinha na lombar..é normal? Talvez seja pq tenho as costas fracas e tenho q fortalecer…

    Bjs

  38. Claudinha, tbm gosto bastante da animação e da queima de calorias maravilhosa do power jump, que ainda por cima ajuda a combater a celulite ne?Mas o que me desanima e que ainda nao encontrei um top ideal que segure os seios e ao mesmo tempo nao me mate de dor nas costas de tanto apertar sabe?Oq vc costuma fazer quanto a isso??
    Bjo e parabens pela persistência mesmo no friozinho heheheh

  39. Clau , você já experimentou fazer aula de step ? Eu faço e super curto, é legal pois deixa os membros inferiores mais resistentes e durinhos, rs rs ….. E também tem música com uma mistura de mambo… é super legall .. Beijosss . sucesso lindona

  40. Continue assim Claudinha, você está me inspirando a voltar a fazer regime, pois tem horas que é difícil mesmo. Aulas de power jump ainda não encontrei onde moro, e quando tem os horários são horríveis para mim.

  41. Amo power jump tambem!! e amo ficar perto do professor , dá mais incentivo … faço 4 vezes por semana tambem , 1h e meia por dia foi o q me ajudou a emagrecer e claro seus incentivos tambem! continue assim linda =^.^= BJiiM!

  42. Minha família tem uma academia e associada a body systems há MUITOS anos. Eu cresci ouvindo os mixes e as músicas, o que influenciou muito na minha personalidade, participando dos workshops, dos cursos e é uma empresa fantástica eu admiro muito, os programas são super bem feitos e bem elaborados. Hahahaha Amo ver quando alguém gosta porque tem uma qualidade fantástica.

  43. Nossa, agora que vi esse post. Eu adorooo aulas de jump. Mas faço só 1 vez por semana pois estou perdendo muito peso kkkk nossa, gasta muita caloria. Eu adoro, acho super divertido. Melhorou 100% meu condicionamento físico. E já ouvi falar que 1 aula de jump equivale a 1 sessão de drenagem linfática sabia? xô celulite hehee
    Eu só não gosto do movimento hiphop sabe? eu canso muito com ele, e tbm com o lateral simples.
    Beijos Claudinha

  44. Hj visitei uma academia e gostei mto da opção de faze JUMP. Minha intenção seria fazer musculação para definir e ganhar massa. Meu problema é odiar academias e nunca consigo passar de 1 mês na mesma. Estou pensando em fazer todos os dias…3 x por semana jump e as outras duas musculação…Sabe qual seria o resultado e o tempo para obter o q busco???

  45. oi Claudia, eu tb adoro o power jump, so que nao posso fazer na academia mais porq trab. a noite e na minha cidade as academias so tem a noite, ai tiver a ideia de comprar um trampolin e queria saber se nao tem problema fazer todo dia porq nas academias e so 3x por semana… desde ja obrigada e parabens pelo seu blog tira muitas duvidas…

  46. Amooooo power jump, a minha professora é demais! é uma atividade que me motiva e me faz suar bastante. acredito que no power jump eu consigo emagrecer muito rápido. adoroooo

  47. ola espero q eu goste pois estou tao desanimada e a minha linda irma me deu 2 meses de academia e vi q la tem esse tal power jump vi uns videos mto legais espero q na academia tb seja legal e que eu me anime, pois é o q eu preciso no momento…bjos linda

  48. Olá! faço jump já a um certo tempo. Hoje recebi uma opinião médica quanto aos possíveis danos que ele pode causar como: compressão de vértebras, problemas em articulações, afrouxamento de musculatura que sustenta ovários, útero e bexiga. Gostaria de saber se estes riscos existem? Quantas vezes na semana posso fazer jump? Obrigada?

  49. Pingback: Jump, 6 dicas para não se lesionar na aula

  50. AMO JUMP. SÓ NÃO CONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE SOBRE PRATICAR EM CASA, DESDE QUE JÁ TENHA UM CONHECIMENTO NÃO VEJO PROBLEMA. JÁ FIZ BASTANTE TEMPO EM ACADEMIA, MAS COMO HOJE NÃO TENHO CONDIÇÕES, FAÇO EM CASA MESMO. E VEJO QUE AS AULAS QUE TEM HOJE NO YOUTUBE SÃO BEM EXPLICADAS, FALAM O TEMPO TODO DA POSTURA. GOSTO MUITO DE FAZER EM CASA. NÃO PERCO O PIQUE NÃO, E ACHO SUPER ANIMADO IGUAL UMA ACADEMIA, BASTA TER OPINIÃO E FORÇA DE VONTADE.

  51. AMO JUMP. SÓ NÃO CONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE SOBRE PRATICAR EM CASA, DESDE QUE JÁ TENHA UM CONHECIMENTO NÃO VEJO PROBLEMA. JÁ FIZ BASTANTE TEMPO EM ACADEMIA, MAS COMO HOJE NÃO TENHO CONDIÇÕES, FAÇO EM CASA MESMO. E VEJO QUE AS AULAS QUE TEM HOJE NO YOUTUBE SÃO BEM EXPLICADAS, FALAM O TEMPO TODO DA POSTURA. GOSTO MUITO DE FAZER EM CASA. NÃO PERCO O PIQUE NÃO, E FAZ O MESMO EFEITO QUE ACADEMIA, É TÃO ANIMADA QUANTO. BASTA TER OPINIÃO E FORÇA DE VONTADE. A MOTIVAÇÃO E O INVENTIVO TEM QUE VIR DE DENTRO, DA MENTE. JÁ VI MUITAS PESSOAS (E NÃO SOMENTE NESSE TIPO DE AULA) QUE MESMO O PROFESSO INCENTIVANDO NÃO VAI NEM QUE A VACA TUSSA. POR ISSO ACHO QUE A MOTIVAÇÃO TEM QUE VIR DE NÓS MESMOS. QUEM TEM “OPINIÃO” FAZ SOZINHA SIM!