Diário da Dieta: Cardápio da Semana

Nem acredito que a série Diário da Dieta está chegando ao fim!!

Não sei se havia comentado no blog, mas essa série tem data certa para acabar, já que ninguém passa a vida inteira em uma dieta restritiva, né?

Eu gosto de falar sobre esse assunto tanto aqui, como no meu canal no Youtube, mas uma vez por semana eu acho muita coisa sabe? Nessa fase foi importante, mas quero inserir outros assuntos também!

Acabar com essa série de vídeos não quer dizer que eu vá parar de cuidar da minha alimentação, afinal não quero passar por isso novamente, mas quer dizer que eu vou poder me permitir sem culpa de comer coisas que eu gosto.

Sempre falei que eu prezo pelo equilíbrio e que não tem problema nenhum comer algo que não estava planejado, o problema é isso se tornar rotina, que era o que estava acontecendo comigo no último ano.

IMG_1498

Eu acredito que comer também é um prazer, é uma forma de nos conectarmos e socializarmos. É gostoso participar sem culpa de almoços em família ou jantar com o namorado, que eram coisas que eu estava evitando nos últimos 2 meses.

Porém, como falei eu acho que tudo é uma questão de equilíbrio e isso é o que eu busco para todos os setores da minha vida.

Essas últimas semanas eu acabei saindo da dieta sim, já que estou gravando uma nova série de vídeos para vocês no meu canal no Youtube.

Há tempos que eu falo somente sobre beleza e maquiagem no Youtube, e eu estou sentindo a necessidade de fazer outras coisas. Vocês sabem que eu não sou do tipo que curte muito esses “desafios” que aparecem, acho a maioria meio bobo, e tentei buscar algo diferente em um conteúdo extra pra vocês.

Essa nova série é voltada a gastronomia, então consequentemente eu acabo provando algumas besteirinhas, não tem como. Mas vou dar mais detalhes sobre isso em breve. Combinado!?

Aproveitei essa semana para filmar um pouco do que eu consumo. Vocês vão reparar que não tem muita variedade, já que eu gosto de consumir as mesmas coisas.

Por exemplo, o meu café da manhã é sempre um ovo mexido acompanhado de café preto. Já o almoço eu vario entre carne, frango ou peixe. Sempre com um pouco de salada é algum legumes!

O lanche da tarde é a mesma coisa que o café da manhã, e o jantar o mesmo que o almoço. Não tem muito segredo!

O mais engraçado é que mesmo saindo da dieta no final de semana, eu consegui sim abaixar mais o meu peso. O meu peso da semana é 60,9kg!

Espero que tenham gostado do vídeo dessa semana.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa me vejo muito em você. Pelo que vi temos a mesma altura, começamos com o mesmo peso e por enquanto estou com 61kg. Eu venho desde janeiro na meta, mas não estou sendo tão radical por isso a demora, mas ver as roupas caindo e a balança abaixando motiva muuuito. Tenho mta vontade de doce,jacar e faço, mas o foco e equilibrio é o principal nesse projeto, continue assim pois depois torna hábito. E siiim, parabens pela decisão de não fazer esses vídeos toscos de desafios hahahahah acho um porre e infantil.. Bjjjs adoro seu blog

    [Responder]

  2. fico feliz que esteja acabando, afinal como tu mesmo disse, significa que está chegando na meta, e isso é ótimo. Fico orgulhosa por ti o///

    [Responder]

  3. Oi Claudinha, não precisa provar este comentário, mas como leitora do blog queria te dar um feedback se me permite.

    Tem uns 5 blogs que eu acesso religiosamente todos os dias e o seu é/era um deles. Percebo que tem fases do blog que eu acabo perdendo o interesse e quando me dou conta, faz 1 mês que sequer entrei…

    Na fase atual, acho que identifiquei algumas coisas e queria te falar pra ver se ajuda.

    Visual dos posts: A lógica de fotos fica monótona – mesmo tom – sempre você com um fundo X (suas roupas) e um título Y que não tem nada a ver com a foto. Deve ser prático aproveitar a foto que já inclui a resenha de uns 3 produtos diferentes, mas percebi que tem esse efeito sobre o leitor, a primeira batida de olho não gera interesse.

    Como sugestão (que vc mesma já deve estar pensando nisso), talvez valha a pena bolar um fundo (que nem a Chata de Galocha fez), talvez trabalhar em aparatos de iluminação (que nem a Marina Smith fez), ou mesmo variar nas fotos. Neste post por exemplo, eu esperava pelo menos as fotos dos pratos, e não só uma foto sua.

    Temas dos posts: Desculpa, eu acabo não acompanhando muitos as outras mídias – instagram, snapchat, etc – então só sei do que acontece aqui no blog. Mas talvez seja legal criar uma peridiocidade de algum post temático. Novamente a Marina Smith, adoro os posts de segunda de manhã. Já sei que vai ter, já sei que ela vai contar do fim de semana, já sei que vai ter a foto do almoço da vó…rsrrs. Enfim, já me gera a expectativa e já me motiva pra ir lá ver.

    Eu sei que vc tá numa transição e talz, mas quero taaaanto o Claudinha Gourmet de volta! Era divertido, era útil, era interessante, dava fazer collabs, enfim, acho que é um trunfo teu que vale a pena voltar.

    Outra coisa, páscoa tá chegando, eu ia achar super legal vc indicar formas de não “jacar” na páscoa, ou mesmo sugestões de lugares aí em São Paulo pra sexta-feira santa, enfim… o que eu quero dizer é usar datas comemorativas/eventos e relacionar isso à sua vivência atual.

    Mas enfim, só queria te dar meu feedback e aí vc vê o quanto que procede ou não. Gosto muito do blog, mas dá pra perceber quando você está mais ou menos focada pra ele e eu não queria deixar de acompanhar por achar chato (como já deixei de acompanhar alguns)

    Bjs!

    [Responder]