Alimentos que ajudam a manter a pele saudável

Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação faz milagre no nosso organismo, e consequentemente isso reflete diretamente na nossa pele, unhas e cabelos!

Beber bastante água todos os dias e ter uma dieta rica em alimentos nutritivos, como frutas e vegetais, ajudam muito a melhorar a nossa pele.

Sei que muitas torcem o nariz para qualquer coisa verde, mas façam o teste e deixem de lado as “porcarias” por um tempo para ver como muita coisa muda!

alimentos-pele-bonita-claudinhastoco

O verão está bombando, e essa é a hora de quem quer aquele bronzeado incrível consumir ainda mais alimentos ricos em vitamina C.

A vitamina C contem agentes antioxidantes que ajudam a proteger a pele, e nessa época isso é muito importante!

As frutas cítricas e o vegetais verde escuro são ricos em vitamina C, por isso vale a pena caprichar naquele suco de laranja com cenoura, e também naqueles que contém couve!

Para quem quer garantir um bronzeado ainda mais duradouro, vale a pena incluir na dieta alimentos ricos em betacaroteno como: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, carambola, damasco e melão.

alimentos-pele-bonita-claudinhastoco2

Ter uma alimentação saudável e equilibrada não influencia apenas na busca por um corpo bacana, mas está ligado diretamente a nossa saúde!

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, esses são alguns alimentos que contribuem para a hidratação da pele:

Frutas vermelhas: Para a prevenção contra a ação dos radicais livres e moléculas que aceleram o envelhecimento cutâneo, as frutas vermelhas entram nesse contexto como destaque. Entre elas, temos o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora.

Tomate e Couve manteiga crua: Tanto a fruta quanto a folha possuem mais de 90% de água em sua composição. Além de fibras, a couve possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, niacina e vitamina C. A folha também tem o poder de desintoxicar o organismo. Já o tomate oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C e é rico em licopeno, poderoso antioxidante.

Legumes de cor verde: Eles são ricas fontes de silício e magnésio. Para fortalecimento da melanina (pigmentação) e consequente proteção, devemos investir em alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, o mamão, a couve e em especial o brócolis. E o espinafre que apresenta vitaminas do complexo B, atua no controle da oleosidade e no equilíbrio hormonal.

Grãos e cereais integrais: Como o arroz, a aveia e a cevada, são alimentos antioxidantes, pois são ricos em selênio. Os grãos, derivados da soja, frutas, legumes e muita vitamina B, além de nutrientes como os ômegas 3, 6 e 9, o selênio, a coenzima Q10, o silício e o magnésio, ajudam a manter a hidratação da pele nos níveis ideais

Vale a pena dar mais atenção a esses alimentos para garantir uma pele ainda mais bonita, né? :)

Beijos

A Dr. Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *