Diário da Dieta: A avaliação física

Antes de qualquer coisa, quero MUITO agradecer à todos os comentários do primeiro post do #DiáriodaDieta. Fiquei muito feliz que muitas de vocês se identificaram, e tomaram como um incentivo essas minhas novas postagens. Sei que vocês querem saber de tudo, mas vamos aos poucos, tá?! :)

Nada é tão ruim que não possa piorar, e é bem nessa hora que vem a nossa amada avaliação física. Tem momento pior nessa vida?!

Já estava preparada psicologicamente para o pior, afinal, uma pessoa sedentária e que ama comer porcaria, não dá para esperar coisa boa. Meu resultado foi terrível, e eu morri de vergonha quando li tudo aquilo, mas serve para nós pensarmos pelo lado positivo: tem jeito!

E com muita vergonha vou mostrar um pedaço da minha avaliação pra vocês, é vergonhoso (pelo menos pra mim) mas vale a pena pelo incentivo que isso vai me trazer.

Vale lembrar que essa é a avaliação que fiz mês passado, quando entrei na academia e não estava praticando nenhuma atividade física. A próxima vou fazer mês que vem, e espero que esses número tenham mudado pelo menos um pouco. :)

Não é fácil ler que você está acima do peso, e que o seu condicionamente físico é péssimo. Ah, esqueci de dizer que tenho 1,59m…sou BEM baixinha!

Foi um tapa na minha cara, para eu tomar vergonha na cara e ir todos os dias na academia. Claro, as vezes eu tenho alguns compromissos do blog que me impedem de ir na academia, mas desde esse dia tenho tentado ir regularmente.

Minha meta são menos 10kgs até o meu aniversário, dia 12 de Janeiro. Não sei se vou conseguir, mas já mudei minha rotina e meus hábitos. Infelizmente quem quer perder peso, de maneira saudável, paciência é algo essencial. 

Minha decisão a princípio foi apenas fazer os exercícios aeróbicos porque eu odeio musculação, mas a minha instrutora me aconselhou a fazer a musculação.

Contei para ela os meus problemas, e disse que a minha intenção não é ficar gostosona, e sim magra e saudável. Simples assim..

O meu treino na musculação é leve, eu faço apenas 3 séries com 15 repetições,também não levanto muito peso, mesmo porque eu não aguento. Já os exercícios de braço…um drama!

Não sei vocês, mas eu ODEIO malhar braço, e odeio com todas as minhas forças, mas preciso fazer pois eu odeio os meus braços gordinhos. É engraçado como a vida é, antes de entrar para esse universo de blog e moda, eles nem me incomodavam, hoje em dia…não uso blusa sem manga…me sinto mal! =(

Mas tudo para um corpo perfeito para a vida, reparem que nem digo que é para o verão, pois essa é uma mudança que eu quero pra minha vida.

Bom, essa é a minha meta e espero de verdade conseguir. Estou muito feliz fazendo academia, com certeza é uma das melhores partes do meu dia. Me faz bem me exercitar, e toda vez que vou me sinto culpada de pensar em comer algo “gordinho”. Tem funcionado pra mim.

Desde esse dia eu ainda não me pesei, mas farei isso em breve e venho contar pra vocês ok!?

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Menina vc tem um rosto maravilhoso tenho certeza que vai ficar belissima magra toma termogenico antes do treino dá um puta gás fica a dica…Bjosssss
    Vc vai ser a mais gata da Blogfera com esse rosto de boneca e corpinho de sereia…:)

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Estou querendo, mas vou conversar com meu instrutor antes!
    Beijos

    [Responder]

  2. Pingback: #PlanodeVerão: Minha 2ª avaliação física | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  3. Pingback: Parabéns para mim – e um super obrigada! | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  4. Fico muito feliz por sua iniciativa…Vc tá de parabéns!
    Eu tenho 1,53m e peso 64kg entrei na academia mais tive que sair pq comecei a trabalhar e faço faculdade a noite.Odeio verduras e legumes,tbm ñ gosto de frutas e nem feijão…+ vou fazer de tudo para emagrecer e pesar o meu peso de antes 53kg..Eu tenho que ter muita força de vontade e dedicação….+ com fé em Deus eu vou conseguir.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Vai sim, Karelly!!
    Bjsss

    [Responder]

  5. Nossa! tenho 23 anos estou com esse peso que vc estava em 2011 e a mesma altura a partir de hj depois que olhei cada postagem do diário de uma dieta, estou mega afim de começar um projeto. minha maior dificuldade é não ter tempo para a academia mas vou conseguir da um jeitinho!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Sil!
    Bjsss

    [Responder]