Suco Verde!

Nunca imaginei que um simples suco fosse causar tantas dúvidas pelas redes sociais, viu? Por isso hoje vou falar um pouco sobre o tal suco verde que tomo todos os dias de manhã.

Entrei na onda do suco verde por causa desse modismo da internet, mas achei gostoso e por isso continuo tomando. O suco verde é rico em ferro, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e vitamina C.

A base do suco é a mistura de folhas verdes escuras com frutas. Existem diversas receitas, uma mais gostosa que a outra e a que eu faço na minha opinião é a mais prática. Tudo vai da sua paciência para pesquisar e testar novos sabores, né?

Pesquisei em vários sites e a maioria diz que ele possui 4 benefícios: ajudar no bom funcionamento do intestino, limpar o organismo, deixar a pele e cabelo mais bonitos e emagrecer. Claro que só o suco não faz milagre, né?

Todo mundo sabe que a ingestão de frutas, legumes e verduras geram todos esses benefícios citados acima! ;)

suco verde claudinha stoco 1 Suco Verde!

No meu corpo eu não vi nenhuma mudança, mas é bem gostoso e refrescante tomar um copão desses todo dia de manhã. Ele também é ótimo para aqueles dias que acordamos de ressaca, sabe? Parece que dá um gás!

O meu único problema na hora de fazer esse suco era a preguiça de lavar todas as folhas antes de bater no liquidificador. Até comprei uma versão em pó super prática da Sanavita, mas o gosto não é o mesmo.

Esse por ser fresquinho é muito mais saboroso do que o em pó.

suco verde claudinha stoco 2 Suco Verde!

A minha alternativa para a preguiça foi lavar a couve e o hortelã e congelar em cubinhos. É muito simples!

Basta lavar todas as folhas, e ir batendo no liquidificador com um pouco de água para dar “liga”. Depois é só despejar em forminhas de gelo e congelar! Não tem segredo nenhum, né?

Como falei no inicio do post, existem várias receitas pela internet e o legal é testar combinações diferentes para ver a que você mais gosta. A que eu faço é a seguinte:

  • 2 cubinhos de gelo de couve com hortelã
  • 1 rodela de gengibre
  • 1 maça
  • 1 limão
  • 1 copo (200ml) de água de coco

Eu não adoço pois a água de coco já deixa um gostinho muito bom, e eu não vejo a menor necessidade. Você pode substituir por água normal, mas eu gosto muito mais da água de coco.

Eu compro as de caixinha mesmo, normalmente da marca Kero Coco pois é a mais fácil de encontrar. A da marca Rio também é gostosa!

Algumas meninas sugeriram trocar a maçã pelo abacaxi ou então adicionar pepino, mas eu ainda não testei essas versões. Essa que coloquei no post é a mais prática na minha opinião.

Faço esse suco assim que acordo e bebo em jejum, e  tomo o meu café da manhã normal uns 30 minutos depois (porque fico lendo feed hahaha)! :)

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>