Sobre os benefícios do Pilates

Comentei no twitter (me segue lá!) que comecei a  fazer academia, como musculação não é uma das coisas mais legais que tem pra fazer comecei a frequentar as aulas de pilates.

Sempre ouvi falar muito bem sobre as aulas mas não sabia direito como funcionava, e olha tenho gostado.

O pilates é um método de alongamento onde utilizamos o peso do próprio corpo para a execução. O pilates ajuda a fortalecer os músculos, flexibilidade, corrige a postura, melhora a respiração e ajuda a previnir lesões. Foi criada pelo alemão Joseph Pilates e essa atividade física parte de alguns princípios tais como: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos.

Estou amando mas nunca pensei que fosse tão difícil, é necessário um controle do seu corpo e equilíbrio incrível. Tem sido ótimo pra mim, eu sou muito “afobada” e quase sempre não controlo minha respiração, fora que minha flexibilidade era péssima e hoje depois de 2 semanas fazendo pilates já sinto uma melhora.

Sou muito ansiosa e os exercícios tem me feito muito bem, aprendi a ter um controle de equilíbrio do meu corpo que nem lembrava mais que tinha. Estou gostando muito e indico!

Como não faço em uma academia própria de pilates não uso todos os aparelhos, fazemos apenas com a bola (que é bem mais difícil) ou sem nada mesmo. Aqui vão algum dos exercícios:

Parece simples né? Mas é muuito difícil e um pouco doloroso até, imaginem o peso todo do seu corpo em um músculo. Tô adorando  mesmo! Tenho trabalhado muito o abdômem, glúteos, pernas e tenho adorado!

Alguém aí também faz pilates?

Beijos