Sobre o “Projeto Zero Reais”

No começo do mês passado eu a Kah, GFlores e a Pri resolvemos lançar um projeto chamado “Zero Reais”, onde a ideia seria passar o mês de Abril sem comprar maquiagens, roupas e acessórios.

Quem me conhece sabe que não sou de gastar horrores, mas gosto de comprar assim como qualquer outra mulher. Sempre vou ao shopping, mas nem sempre compro tudo o que vejo, porque gosto de me apaixonar pelas coisas.

Não sei vocês, mas eu amo comprar quando desejo de verdade algo. Comprar por comprar não faz o meu tipo, então se fiquei na dúvida eu não compro.

Além disso, faz tempo que sou independente e pago sozinha as minhas contas. Sei que muitas ainda vivem com os pais, e podem gastar todo o salário com o que quiser, mas isso não faz parte da minha realidade. Tenho que me preocupar com outras coisas além de roupas, maquiagens e etc. Quero deixar claro que não estou julgando ninguém, viu?

Durante o mês de Abril fui em vários shoppings mas não comprei quase nada. Deixa eu explicar, ok?!

As coisas que “comprei” foram trocas e vouchers que ganhei de lojas, e como eu tinha que trocar mesmo, acabei escolhendo coisas que gosto.

No geral mesmo as únicas coisas que comprei foram um óculos Ray Ban, pois estava na promoção (R$390), um hidratante labial da Nivea (porque meus lábios estavam sangrando de tão ressecados) e roupas de frio para ir malhar, já que a temperatura baixou e eu só tenho roupas de calor.

O resto foram coisas para casa, mas isso não estava incluso no projeto.

Foi legal, mas pra mim acabou sendo meio que normal. Eu dificilmente compro por impulso, e acho que todo mundo deveria tentar fazer um pouco isso.

A única parte chata foi a galera cobrando, sabe? Poxa, eu não sou uma viciada em compras para ficar recebendo “chamada” na internet. Ninguém controla o meu dinheiro, e aposto que vocês também não gostariam de passar por isso.

O que eu mais compro hoje em dia são roupas, mas gente...eu emagreci DOZE QUILOS, né? Hahahaha, além das minhas roupas antigas estarem bem largas, eu peguei prazer por comprar roupas, pois finalmente as coisas ficam do jeito que eu gosto. Sinceramente, não existe coisa mais gostosa do que você provar uma roupa, e ela ficar simplesmente linda!

Não estou me justificando, mesmo porque nem comprei roupas nesse mês, mas quero que vocês entendam que o meu corpo mudou muito, e por isso eu acabei gostando mais de comprar esse tipo de produto.

Acho que o mais importante é saber gastar, e pensar se realmente vale a pena aquilo que você está comprando. Eu por exemplo, pago tudo que compro a vista, não gosto de usar cartão e nem parcelar nada, dói na hora ver aquele dinheiro todo saindo da sua conta mas no mês que vem não tem parcelas. Sei lá..pra mim isso funciona muito. :D

Esse foi o meu balanço final! :D

Como foi o mês de vocês!?

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sou impulsiva e compro demais, então me inspirei no projeto de vocês e pretendo levá-lo até o fim do ano! Não comprar sem necessidade! rs
    Clau, muito legal você ser independente tão nova! Acho muito bom isso!
    Sem querer ser invasiva, mas qual sua profissão? Acho que nunca vi nada sobre isso por aqui…rs ou sou lerda, mesmo…
    Beijos!!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Luana!
    Obrigada, viu!?
    Trabalho com o meu blog, e com produção de conteúdo para outros veículos.
    Beijos

    [Responder]

  2. Acho que as vezes falta esse negócio de se apaixonar pelas coisas que compro em mim sabe Clau?
    Muitas vezes compro e um dia depois já me arrependo e fico me iludindo aiaiai
    Parabens!
    Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É então, por isso que as vezes não compro, pq gosto de sentir que preciso muuuuito daquilo sabe? É difícil algo me conquistar hahaha
    Beijos

    [Responder]

  3. Claudinha! você foi mto bem no projeto! concordo com tudo que você disse!tenho pavor tbm quando as pessoas acham que a gente é maníaca e nao consegue resistir a nada!acho importante as pessoas pensarem se realmente precisam,..se vao usar mesmo o produto que comprarem. Eu por exemplo, já vi roupas liindas de festa , de sair em balada, só que eu raramente saio em lugares assim, então pra que eu vou gastar tanto disso ? ai é desperdicio né.. acho que o que vale sempre é o bom senso! e vamo lá! beijos claudinha

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É verdade!!
    Eu gosto de comprar o que realmente vou usar! ^^
    Beijos

    [Responder]

  4. Não duvido que o projeto deve ter ajudado vocês a economizarem bastante, mais de todas as blogueiras, vc e a G, foram as que eu acharam que mais se controlaram. Claro que não temos direito de julgar ninguem, mais eu acho que se fazem um projeto desse tipo tem que fazer de tuuudo pra não sair do foco neh?

    Beeeeijos e Parabéns Claudinha s2

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Ju!
    Beijos

    [Responder]

  5. eu não sou de gastar muito com compras, mas gasto muito com serviços, tipo taxi e restaurante. isso q me mata… maio vai ser de restrições, mas zero nem dá… no fim das contas acho q quem trabalha tem mais é q gastar o dinheiro no que lhe der na telha, desde q não fique culpado depois.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Nossa, eu também gasto muuuito com táxi e restaurantes…
    Beijos

    [Responder]

  6. Olá Claudinha! Venho acompanhando suas postagens sobre dieta, no momento estou em reeducação alimentar, exercícios físicos e realmente é maravilhoso ver os resultados pouco a pouco. Percebi que és uma pessoa super humilde, acho isso uma característica incrível!! Continue com suas informações sobre seu processo bem sucedido de perda de peso, você não imagina o quanto isso influencia pessoas como eu, que estou nesse processo rs Bjs, bjs

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh obrigada, Pri!! :D
    Fico feliz por estimular coisas boas na sua vida!! :D :D
    Beijos

    [Responder]

  7. Claudinha, achei super bacana o seu post. Assim como você procuro comprar somente quando me apaixono por algo! (É uma sensação tão gostosa!!!)
    Acho mega chato ficarem cobrando das blogueiras o quanto elas gastam ou não… é um site onde se mostra produtos, é natural comprar! E muitas coisas eu não compraria se não fossem as dicas!
    Adoro as suas fotos das roupas! Temos o mesmo estilo e acabo sempre pegando várias dicas e me apaixonando por algumas peças!
    Beijos linda!!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Acho que é natural qualquer um comprar! rsrs
    Gosto de mostrar o que compro aqui, pq também gosto de ler isso em outros lugares…sempre encontro várias dicas e etc.
    Beijos

    [Responder]

  8. Gatíssima, me inspirei com o prejeto e resolvi aderir tbm. Não comprei nadinha o mês todo!
    Confesso que bateu aquela ansiedade várias vezes mas, eu fui mais forte!Estou muito orgulhosa de mim mesma :DDD
    Obriga de qualquer forma pelo incentivo ;)
    Beijinhos ;**

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que bom Tami!
    Fico feliz por vc! :D
    Beijos

    [Responder]

  9. Claudiinha, faz pouco tempo que comecei à acompanhar seu bolg e adorei!
    sua força de vontade em ter uma mudança radical sobre seu estilo de vida é um modelo, que estou tentando seguir hahaha :D
    e sobre essas pessoas que ficaram te cobrando acho que foram as primeiras que gastam sem pensar!
    nem ligue prq tem muita gente que não sabe da vida da outra e julga mesmo assim!

    beeeijo ;*

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Lari! :D
    Beijos

    [Responder]

  10. Claudinha,

    Vejo seu blog todo dia, mas não sou muito de comentar..

    Enfim, hoje resolvi começar o meu “projeto zero reais”. Ando gastando literalmente meu salário inteiro em maquiagens, sapatos e roupas. Imagina.. esta me atrapalhando e MUITO!
    Tenho uma lojinha virtual de maquiagens e sapatos e desativei ela inclusive, pra não ter desculpa de “ah, vou pegar um pra mim também”.
    Sou completamente viciada em compras online e ainda gosto de ir em lojas todos os dias, mas esse mês de maio estou focada em achar outro hobbie! hahahaha Boa sorte pra todas nós nesse projeto.
    Adoro você, parabéns pelos 12kg, eu sempre fui mto magra, desde o ano passado estou malhando também e só a gente sabe o esforço, mas como vale a pena! Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Nossa, pra mim seria o caos ter uma loja! hahahaha
    Obrigada, Bia! :D
    Beijos

    [Responder]

  11. Claudinha,
    Só não entendi a parte de você não gostar de receber “chamada”. Se foi com educação, não vejo problemas. Afinal, vocês mesmas criaram o projeto e iam contando sobre como foi o mês.
    Era de se esperar que as pessoas “cobrassem” isso de vocês, não é??

    Resumindo: achei a idéia do projeto muito legal mas, sem querer ofender, acho que nenhuma de vocês levou a sério e todas furaram e se justificaram de uma forma ou outra .

    Eu gosto de comprar com consciência, igual a você. E não vejo problemas nisso, mas aho que o projeto falhou.

    Beijo!!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Gabi.
    Entendo, ninguém faltou com educação comigo, mas de qualquer forma eu não gosto de ninguém me cobrando sobre nada. Por isso evitei falar do projeto, mesmo porque nem tudo o que eu publico no twitter eu compro. Muitas vezes foi um achado, que eu gostei pra compartilhar com vocês.
    É a mesma coisa que vc chegar e dizer “estou de dieta”, e alguém ficar de controlando “olha, não come isso….vc tá de dieta”, entende? É chato, e é uma cobrança que eu não gosto de ter.
    Não me ofendi pela cobrança não, mas não quer dizer que eu tenha gostado disso.
    Além disso, não acho que o projeto falhou, acho que estimulou a pensar melhor antes de gastar. Vivo em um mundo onde o consumo é estimulado a todo momento, e acho que se policiar e pensar um pouco antes de gastar já ajuda muita coisa.
    Beijos

    [Responder]

  12. Claudinha, muito orgulho de ti! rs
    Acho que todo mundo deveria passar por um tempo assim, sem comprar o que vê pela frente.
    Eu era super desenfreada, mas depois de ficar 1 ano e 2 meses desempregada (e agora de novo, mas enfim), tive que aprender a reavaliar os meus gastos… até porque, tenho um apto pra manter. Mesmo sendo casada, sempre quis pagar as MINHAS contas. Mesmo desempregada, eu dei meu jeito.
    Acho que esse período foi ótimo porque hoje em dia, assim como você, compro o que realmente sei que vou usar muito e/ou o que estou precisando de fato.
    Agora voltando a você, tá mais que perdoada comprar roupas! hahaha Imagino o prazer que deve ser ver as roupas caírem bem, depois de um esforço por tantos quilos perdidos… isso é outra coisa pra te parabenizar, mais uma vez ;)
    Beijos!
    Narda

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sim!!
    Tem que usar o que tem de novo no armário, né? Antes de sair comprando tudo! rs
    Tento muito fazer isso! :D
    Obrigada!! :D
    Beijosss

    [Responder]

  13. Claudinha sempre arrasando nas palavras,e vc está certa mesmo,na minha opinião tem que “se apaixonar” antes de sair comprando por impulso,vc é uma das blogueiras que mais admiro pois assima de tudo tem humildade com suas leitoras #fikadicapripoka
    Super beijo pra vc..
    ahh e parabens pelos 12 kg eliminados,ta linda!!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Mas não é gostoso se apaixonar por uma roupa?! Nossa, eu adoro comprar assim!
    Quando sinto que quero estar usando aquela roupa agora! É muito mais gostoso! :D
    Obrigada viu, Manu!?
    Beijos

    [Responder]

  14. Claudia,
    Sei que você é você porque acompanho o blog da Pri. Mais nunca tive curiosidade em entrar nos blogs das outras meninas e hoje procurei uma foto “Blush Malva – Avon” pra mostrar para uma colega e cliquei bem na foto do seu blog, ai eu li um post, depois li outro, e fui lendo até chegar neste post QUE adorei tudo o que você falou!
    Namorar as coisas antes de compra-las, pagar contas que não sejam só de roupa, maquiagem e sapatos. Adorei Adorei e Adorei. A expressão correta é me identifiquei com seu blog.
    Parabéns!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É bom né!?! Adoro me apaixonar por um produto antes de comprar, parece que ele valeu cada centavo depois que comprei hahaha…
    Obrgada! :D
    Beijos

    [Responder]

  15. tbm compro tudo no débito, realmente dá um nó na garganta ver o meu dinheirinho todo indo embora, mas no final vale a pena, se é uma coisa que você realmente quer e precisa, mas já cheguei a gastar todo meu salário em um final de semana só, dai quando queria alguma coisa, não tinha dinheiro para comprar, mas amei o projeto e com certeza vou adotar, pois estou precisando muito, beijos.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Dói mas é só naquela hora.
    Comprei várias coisas caras a vista sabe? Câmera, computador, celular, video game e por aí vai…mas valeu a pena esperar, juntar o $ e no outro mês não ter nenhum dívida! :D
    Beijos

    [Responder]

  16. Não quer receber “chamada” então não se proponha a fazer algo que não conseguirá, ninguém tá querendo controlar o seu dinheiro´mas isso foi ridículo, era só um mês e não um ano. Total falta de controle e de comprometimento.Sem credibilidade…

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Angela
    Eu me propor a fazer algo não quer dizer que eu vá gostar de cobranças. Aposto que você também não gostaria.
    Como disse, o meu “deslize” foi um óculos na promoção, balm hidratante pq minha boca estava estourada e roupas de inverno para ir para a academia, afinal acho que não combina muito blazer e jaquete de couro nesse tipo de ambiente, né?
    De qualquer forma, desculpe se não correspondi as suas expectativas.
    Beijos

    [Responder]

  17. Olá Claudinha, maravilhoso o post, como a grande maioria dos que vejo por aqui. Apenas um detalhe, a correção gramatical é ZERO REAL e não reais. Até R$ 1,99 utilizamos REAL, pois, a moeda concorda com a parte inteira do número e só é pluralizada a partir do numeral 2. Abraço!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Carol!
    Valeu pela dica, vamos arrumar.
    Beijos

    [Responder]

  18. Claudinha,acompanho seu blog a um tempo e até hoje tudo que voce recomendou e eu pude testar eu aprovei,te acho uma fofura,sinto sinceridade nas suas palavras,e como eu já disse(em outro comentário) não te acho metida, como outras blogueiras que tem na esfera,através do seu blog conheci o E aí,blz? da também FOFA Karen Bachini,e a parabenizei pela postura dela diante deste projeto/desafio de voces,concordo com tudo que ela disse.E no seu caso,também concordo,e pelo tempo que te conheço percebo que vc não é A LOUCA CONSUMISTA,nem a mercenaria capaz de tudo para vender produtos no seu blog,parabéns pelas suas atitudes perante a esfera,perante a vida e o Capitalismo Selvagem!Apesar de voce ser bem mais jovem do que eu te coloquei até como minha inspiração lá no Facebook,na lista das pessoas que me inspiram…Continue assim,muito sucesso para voce!Beijão!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Poxa, obrigada viu Rê!?
    Eu realmente não saio comprando tudo o que vejo..hahaha..nem tenho dinheiro pra isso né? kkkk
    Obriigada mesmo!
    Beijos

    [Responder]

  19. Eu tb acho que a questão da cobrança foi pelo fato de vcs se exporem… Propuseram a fazer algo e como não cumpriram a credibilidade diminui… claro q eu acho q vc foi muito bem no projeto se comparada a Pripoka… parabéns!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Juh!
    Eu não acho que ninguém aqui tenha perdido credibilidade nenhuma, afinal erros acontecem né? Eu prefiro ver o “copo meio cheio” dessa história e ver que cada uma de nós conseguiu controlar e aprender da sua maneira a gastar melhor o dinheiro.
    Beijos

    [Responder]

  20. Gente… não entendo então o propósito deste projeto. E não venha falar q era pra gastar menos q o outro mes, ou pra pensar, apaixonar antes de comprar pq isso não foi o propósito inicial do projeto. Verdade seja dita: Nenhuma cumpriu o projeto e isso foi ridículo, fazendo a gente de boba. Poxa leve a serio suas metas… ahhh fala serio bando de loucas!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Ieda.
    A proposta foi justamente tentar, o que não é errado né? Prefiro ver “o copo meio cheio” do que ficar apontando as coisas que não deram certo. Acho que pelo menos nós conseguimos ter outra visão do nosso direito.
    Desculpe se não correspondeu as suas expectativas.
    Beijos

    [Responder]

  21. Olá Claudinha!

    Costumo comentar aqui muito pouco,mas dessa vez achei que deveria.
    Seu blog já foi bem mais legal.Acompanho vc desde quando vc ainda estudava Direito em Santos e fazia maquiagens legais e não ganhava nada com isso.Quando seu blog era só e tão somente sobre maquiagem e sobre as que vc fazia.Sei que todo mundo cresce,progride(te admiro pelo fato de morar sozinha,não depender de ninguém e pagar pelo que vc consome),mas ao longo desses quase 4 anos que te acompanho,seu blog perdeu conteúdo(ao menos pra mim)e ficou maçante.Ficou muito comercial,perdeu um pouco da graça que tinha no começo.
    E essa tag “Zero real” veio pra comprovar(pra mim)que o blog perdeu o tino legal.Vc não pode esperar fazer essa tag,gaste e que ninguém cobre o que vc prometeu no início(por menor e necessário que tenha sido,afinal um óculos de sol na promo por R$390 reias é um achado).E tbm acho,sinceramente,que vc perdeu um pouco da humildade que vc tinha no começo do blog,antes de ter tantos produtos Mac e Dior.Que fique claro que essa é a MINHA opinião,e sei que muita gente não vai partilhar dela,bem como vc.Gosto muito de vc,pois seu blog foi o primeiro blog que comecei a seguir,mas ultimamente tenho preguiça de entrar aqui.Mil desculpas se te ofendi em algo que disse,mas achei que não poderia deixar passar dessa vez.Por mais difícil que seja,entenda o que eu escrevi como uma crítica(construtiva ou não,como desejar)e como a minha opinião como leitora.
    Bjus!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Karen!
    Tudo bem?!
    Que pena que você tem essa opinião sobre o blog.
    Graças a Deus meu blog cresce a cada dia mais, e isso prova que as pessoas gostam do conteúdo daqui.
    Realmente quando comecei o blog não falava tanto sobre produtos mais caros, mesmo porque eu mesma não tinha acesso a isso. A minha ideia hoje é poder falar de tudo um pouco, agradar quem tem e quem não tem dinheiro pra gastar com maquiagens e etc.
    Tenho certeza que as publicidades que faço não interfere em nada no conteúdo que eu produzo.
    Além disso, se você acompanha desde o começo, sabe que muitas coisas mudaram. Tags, imagens, vídeos, novidades enfim..várias coisas foram inseridas, e a atualização por aqui é constante.
    Sobre o projeto, não prometi não gastar, claro que o nome remete a isso, mas pra mim foi mais como um consumo consciente, e como vc mesma pode ver eu não cometi lá grandes excessos.
    De fato mesmo o óculos não seria necessário, mas o resto eu realmente precisava, que foi o balm e as roupas de inverno. Vou de manhã pra academia, sem condições de ir sem agasalho.

    Assim, eu não fiquei ofendida, mas também não tenho que ficar aqui me justificando. Infelizmente não posso agradar todo mundo, mas espero que um dia vc volte a gostar do conteúdo do blog.
    Beijos

    [Responder]

  22. ah e esqueci de falar. Exemplo de comprometimento é aquela blogueira q ficou 1 ANO sem ZARA. Agora vcs, nem 1 mes… hahaha ng merece

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Ieda!
    O que eu mais acho engraçado nisso é que algumas pessoas adoram apontar os erros e fracassos, agora ver que pensamos em fazer um consumo consciente ninguém vê né? Infelizmente não posso agradar a todas.
    Beijos

    [Responder]

  23. Oi Claudinha!!! Eu não ia comentar, pq fiquei triste com algumas opinioes aqui (julgamentos), mas não posso me calar. Acho injusto alguém julgar o comportamento do outro, achei bacana demais o projeto, mas isso não significa que É PROIBIDO COMPRAR ALGUMA COISA, é um projeto gente, não uma lei, cada pessoa é de um jeito, umas consomem mais e outras menos, e é assim que é. Eu gosto de comprar, tentei seguir o projeto, mas confesso que não foi 100%, mas o importante é tentar. Eu conheço um ditado ou uma frase que acho legal: VALE MAIS UM GOSTO, DO QUE 100 CONTOS NO BOLSO!!!!! Não estou criticando ninguém, mas vamos respeitar a opinião de cada uma né?!!! Bjos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Alê!
    Nossa, muito obrigada!
    Você realmente entendeu a proposta. Ninguém disse que seria uma lei, e sim que iriamos tentar! :D
    Beijos

    [Responder]

  24. Oi Claudinha!
    Super apóio! Estou fazendo “Zero Reais” desde o começo do ano, qdo mudei de AP e percebi que minhas roupas e sapatos não cabiam no AP novo! rsrs Ai caiu a ficha..Estou bem tranquila, não sinto necessidade de comprar nada, mesmo pq também estou fazendo um “Plano de Verão” e conforme vou emagrecendo, minhas roupas velhas ficam com cara de novas, pq agora me servem melhor!Estou animada e vou conseguir a minha meta que é zero reais e -10kg até o final do ano! e ah..td vez que me desanimo na dieta..venho aqui no blog e me inspiro..ai animo de novo!!

    Bjãoo!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh que legal, Rê!!
    Eu também não tenho muito espaço no meu armário, por isso acho legal dar uma controlada.
    Sobre o emagrecimento, nossa..não tem melhor coisa do que as roupas entrarem..melhor ainda é quando elas ficam super largas! rs
    Beijos

    [Responder]

  25. Acho que pra quem ganha tanta coisa das marcas pra divulgar,dá pra passar tranquilamente um mês sem comprar nada.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Ana!
    Realmente, mas se você notar as coisas que comprei NÃO foram maquiagens.
    Os meus maiores gastos são roupas e isso eu não ganho de nenhuma marca.
    Beijos

    [Responder]

  26. Eu sempre fui bastante consumista com roupa e maquiagem.
    Resolvi entrar no projeto junto com vcs e olha, me sai muito bem.
    Consegui passar pelo mês de abril sem comprar nada, quer dizer, comprei um rímel no dia 29 acho que meio que prêmio recompensa por ter me comportado muito bem.
    Acho que valeu principalmente pra gente refletir sobre o gasto excessivo, e ouvi o poscast de vcs sobre consumismo e coleção de maquiagem e acho que foi importante para as pessoas reavaliarem atitudes consumistas que os blogs em geral acabam por incitar de alguma forma.
    Eu discordo dos comentários acima, acho que ninguém precisa ficar 1 ano sem comprar nada pra provar alguma coisa, acho que isso é pessoal.
    Esse mês que fiquei reflexiva já valeu de muito e com certeza as minhas compras a partir de agora serão mais conscientes e menos impulsivas.
    E acho que o blog além de mostrar a maquiagem do momento, a roupa do momento, tem que incentivar e inovar assim como vocês fizeram, parabéns!
    Eu digo vocês 4! Já deixei o meu coment lá na Kah e to deixando aqui no seu.
    Acho que o blog de vocês está cada dia crescendo e melhorando, atendendo a necessidade sim dos leitores e promovendo discussões interessantes principalmente através dos podcasts.

    Beijão
    http://www.glamorousroutine.blogspot.com

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que legal, Lud!
    Exatamente essa era a minha proposta em cima disso, sabe!? Acho que mesmo escorregando e comprando o óculos, o resto eu realmente precisava. Também acho que ninguém precisa provar nada pra ninguém, e acredito que se serviu pra gente parar e refletir sobre alguma compra, já serviu de algo né? :D
    Beijosss

    [Responder]

  27. Oi de novo…!

    Realmente não nego nada do que vc disse,realmente o blog mudou muito,mas em alguns aspectos(que muita gente aqui não vai dizer,mas com certeza concorda)não foram pra melhor.Que vc ganhe com ele tbm,bato palmas pra vc por ter sido uma das primeiras a fazer o que hj muitas fazem e sem qualidade nenhuma,e lucrar com isso.Só acho que realmente vc deveria pensar um pouco mais antes de postar algumas coisas,seja por que as outras blogueiras postaram tbm,seja para criar conteúdo para atualizações constantes.Tem blogs por aí,que atualizam o conteúdo uma vez na vida outra na morte,mas que a qualidade das resenhas não caiu e nem teve o seu espaço todo tomado por publicidade(vide Vende na Farmácia,por exemplo).Sei que vc deve entender o que estou dizendo,pois creio que vc tbm leia outros blogs,entra em outras páginas e as vezes deve achar aquela publicidade ostensiva(com pop-ups,barrinhas,etc)um tanto quanto chatas.E por mais cheio que esteja o copo,apontar alguns errinhos nunca é demais,ainda mas quando vem daquelas que te ajudam a ganhar o reconhecimento e o dinheiro que vc tem e ganha.Desculpa mais uma vez,mas é o que eu acho e vc não precisa realmente ficar se justificando,até porq vc é maior de idade e não deve satisfação a ninguém,mas torno a dizer,essa é a minha opinião como leitora.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sem problemas, Karen.
    Beijos

    [Responder]

  28. Oi Claudinha!

    Engraçado que não tinha lido você falar sobre esse projeto! :( me interessa muito coisas relacionadas à gastos e tal, afinal, to há meses sem comprar quase nada pra colocar minhas contas em dia! :)

    Não entro sempre no blog pq antes as imagens eram todas no blogspot e não abre no meu trabalho (onde sobra uma tempinho às vezes pra ver uns blogs), então não tinha muito sentido né? Talvez por isso acabei perdendo esse projeto, mesmo te seguindo no twitter :/

    Enfim, vim ler os comentários pra pegar uma “motivação” e acho triste como algumas meninas são maldosas!
    Pelo que vejo, você é super simpática e humilde sim (e um grande exemplo na dieta e nos gastos!! Perdi 15kg nos últimos meses, e espero logo pagar tudo à vista, como você!) e já vi que sabes lidar muito bem com as pessoas que não tem nada a acrescentar… espero que tenhas sempre essa paciência! :)

    Beijos e sucesso! :*

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada viu, Ju!?
    Fico feliz em ter leitoras como você! :D
    Beijos

    [Responder]

  29. Oi Claudinha,

    Não costumo comentar muito em blogs, mas quis fazer um registro neste post. Li alguns comentários já feitos acima e te parabenizo pela paciência! Rsrsrs
    Acompanho o seu blog a uns 2 anos e acho que vem melhorando bastante sim, hoje em dia é um dos meus favoritos, a diversificação de posts me agradou bastante. Gosto do modo como vc escreve e da forma que fala nos vídeos, me identifico. Gostei da ideia do projeto zero reais e até economizei com ele. Sabia que NINGUÉM iria ficar sem gastar NADA, isso não existe. O fato é que estimular o consumo consciente é muito importante no mundo de hoje e talvez o nome do projeto pudesse ser diferente, pra que todas as pessoas entendessem melhor o recado… Enfim! Rsrs
    Parabéns pelo seu trabalho de sucesso!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Marisa!!!
    Fiquei muito feliz com o seu comentário.
    Que bom que vc entendeu a proposta do projeto!! :D
    Beijosss

    [Responder]

  30. Oi, Claudinha
    Achei muito jóia esse projeto. Mesmo que vc não tenha conseguido ficar sem comprar nada, achei válido passar um mês observando os próprios hábitos de consumo.
    Eu costumo ler os comentários e achei que, nesse post em particular, alguns comentários soaram ofensivos e invejosos.
    Eu adoro ler suas impressões sobre os produtos, especialmente sobre os produtos mais caros, afinal eles não são muito acessíveis e mato minha curiosidade ao ler suas resenhas.
    Eu não ligo de ver banners e barrinhas aqui, ao contrário, quero mais é que vc lucre bastante com o blog, pois não é nada fácil elaborar um blog tão bem feito.
    Bjks

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Poxa, obrigada viu Lu??!?!
    fico feliz em saber que vc gosta!!
    Beijos

    [Responder]

  31. Participei sim,Claudinha,junto com vc! E foi demaissss! Muito legal e educativo pra mim.Aliás sou do seu mesmo estilo,compro por paixao e nescessidade.Quanto às finanças,atualmente escassas,tenho todo o meu controle.Uma grande utilidade pública estes seus projetos.De fato,foi uma grande participação pessoal pra mim! grande bjo da JUNIA pra vc!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Ju!! :D
    Beijos

    [Responder]

  32. Claudinha,
    É impressionante as críticas que vc recebeu ai em cima de uma moça com inicial K.Cheia de firulas para mascarar o maior e pior sentimento do ser humano: A INVEJA.Seu blog é maravilhoso!Eu o acompanho desde quando ele fazia parte do UOL.Palmas pra vc,Claudinha.Sempre respondendo com muita classe e equilibrio.Amo vc de longe.Quanto à ela —> #pobredeespirito

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Infelizmente cada um vê de uma forma, né?
    Tenho o blog há quatro anos quase, e desde então ele só cresceu e cada dia mais tento publicar coisas bacanas, dicas e tb coisas que gosto!
    Mas fico feliz em saber que pessoas como vc curtem o blog! Valeu! :D
    Beijos

    [Responder]

  33. Claudia, vim aqui só pra saber mesmo como finalizou a sua parte no projeto, já que vi a parte da Priscila e a da Karen. Esta, pra mim, a mais sensata no geral.
    Como eu já estou acostumada com sua patada desde o dia que comentei do podcast, não me surpreendi com o tom grosseiro do seu post. Nem as outras, q tem tantos defeitos como qualquer uma de nós, foram tão grossas.
    Se vc não quer ouvir “chamadas”, não se exponha. Zeca Camargo e a outra apresentadora foram super cobrados por todos no Quadro do Fantástico… Agora VOCÊS criam um negócio (uma bela iniciativa, na verdade) e depois criticam quem cobra?
    Já não estava lendo mais seu blog desde a historia do podcast, agora ele saiu da minha lista de feeds mesmo…

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que pena, Dani.
    Beijos

    [Responder]

  34. Acompanho o blog e justamente por isso resolvi comentar, acho super bacana essa coisa de você nao sair gastando horrores por mês, claro que cada um trabalha e tem o direito de gastar com o que quer porem tem blogueira que parece que gasta apenas para mostrar, e é aquela coisa quem tem não precisa mostrar aos outros, neh? Sinceramente achei esse projeto zero reais bem fail, vi nos blogs das outras meninas e no fim todo mundo gastou e isso só serviu para dar liberdade para as pessoas ficarem cobrando vocês quanto a gastos, entendi a proposta do gasto consciente mas acho que vocês acabaram se expondo com algo que não deu muito certo. Não estou de maneira alguma te criticando, viu claudinha? Gosto muito do blog!
    beijoo!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu sei, Jé!
    Mas não foi bacana saber que nos controlamos mais? Que aprendemos a pensar melhor sobre compras? Se for para pra ver, eu nem sai muito do projeto…
    Mas sem problemas, entendo sua opinião! :D
    Beijos

    [Responder]

  35. Concordo com a Daniela aí em cima. Ninguém as abrigou a tomar essa iniciativa. Ela foi proposta por vocês. Se não quer encheção de saco fica em casa quietinha.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Pelo menos tentamos, né?
    E você, fez algo pra mudar?
    Beijos

    [Responder]

  36. Claudinha seu bolg é lindo e seu trabalho maravilhoso!Não se deixe atingir ou desanimar por alguns coments maldosos de pessoas que querem te ver pra baixo ;)
    Graças a Deus que essas criaturas te excluiram da lista de feeds, pq eu sinceramente acho que esse tipo de leitora nem precisa se dar ao trabalho de comentar(tipo de leitora que é melhor nem ter). Aprendi com a vida que tem coisas que é melhor guardar pra si mesma se a nossa opinião pode magoar ou afetar negativamente alguém.
    Acho que pra fazer um comentário negativo como o das bonitonas lá de cima temos que ter o “mínimo” de intimidade com a pessoa e, mesmo assim, tudo na vida pode ser dito de forma sutil ( e por inbox).
    De qualquer forma minha flor, na vida a gente tem que enfrentar pessoas assim. Faz parte.
    Tenha a certeza de que você arrasa sempre e seu bolg é de grande valia pra muuuuuuuuuuuuitas meninas!!!
    Beijãoo e tudo de lindo pra você ;*

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Super obrigada, Tami!!!! :D
    Fiquei feliz!!! :D
    Beijos

    [Responder]

  37. Oi Clau, gosto muito do seu blog, e das suas dicas. Mas preciso dizer, esse projeto nao cumpriu seu objetivo por completo, foi legal a intenção de vcs, de concientização, de gastar menos, mas enfim, muitos nao entenderam, muitos nao cumpriram, houveram muitos comentarios grosseiros nos outros blogs, daí saiu do foco. Talvez da proxima vez poderia ser melhor elaborado, fica aí a dica. Bjok, fica com Deus.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Verdade, Day!
    De qualquer forma, obrigada tá?!
    Beijos

    [Responder]

  38. Olá de novo…
    Não sei se pra vc pareceu que algo que EU disse soou ofensivo ou como alguma forma de inveja.Pena que mais gente aqui tenha uma mentalidade tacanha e não saiba distinguir uma crítica(construtiva ou não,depende do jeito que vc quer interpretar)como um sentimento tão feio como esse.Não tenho inveja de ninguém,além do mais realmente acho muito legal o que vc faz aqui,e em momento algum te desmereci,não fui abusiva nem muito menos groseira.Só quiz dar MEU PONTO DE VISTA como leitora.Se algumas pessoas não conseguem ver e entender dessa forma,ai realmente complica.Ao menos agora consigo entender a expressão “talifã”….
    Quanto a deixar de ler o blog,vou continuar com as minhas visitas não tão frequentes(pois se tivesse tempo pra visitar todos os blogs dos quais gosto e tenho afinidade,não faria mais nada na vida),pois tenho certeza que ao menos algo do eu que disse acima,vc deve ter endendido da forma como pensei,não com maldade,mas sim porq quero realmente que o seu blog fique cada vez melhor.
    Mas uma vez desculpa por qualquer coisa,por tantas “firulas”…rsrs!
    Bjus!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Karen.
    Respeito sua opinião!
    Espero que você sempre encontre algo que goste aqui no blog.
    Beijos

    [Responder]

  39. Bom…
    Faz +- um ano que acompanho o Blog, e gosto bastante. Não sei como era lá em mil novecentos e bolinha, mas acho que é bem político na questão de produtos, desde os mais baratos, até os mais caros.
    Quanto a proposta do ‘gasto zero’, também achei uma escorregada quanto ao óculos e a roupa de malhar (Até mesmo porque na academia a gente sempre esquenta o suficiente para não precisar de um mega agasalho, e podemos nos trocar lá, para não ir até lá, passando frio) e o óculos era dispensável, mas escorregar… quem não escorrega?! O hidratante labial é outra questão, até mesmo de saúde, então não conta. Como muitas disseram, é natural que haja cobrança, uma vez que houve a proposta, só acho um exagero a lição de moral e o blá blá blá de confiabilidade… É aquela coisa de “vou contar pra minha mãe que você pegou um brigadeiro antes de cantar parabéns”, ou seja, na minha opinião, totalmente infantil.
    As pessoas as vezes esquecem que estar exposto, não significa que tem que engolir tudo, e ponto. Se assim fosse, ninguém poderia falar nada quanto a nada, afinal, sempre expostos a alguém, seja mãe, marido, amigos e afins. Ou exposição tem quantidade? Só vale se mais de dez pessoas, simultaneamente, ver? PONHO MINHAS DUAS MÃO NO FOGO se existir uma só, APENAS UMA pessoa que se comprometeu a algo, que no final, não cumpriu… e certeza que não foi por fracasso ou descaso, mas simplesmente, porque… aconteceu, oras…! Que irritação alheia desnecessária!
    Se conselho fosse bom era dado, não era vendido,ja dizia minha avó, mas apesar de acreditar que você já sabe, aí vai o meu: se importe apenas com as críticas construtivas. E não deixe de fazer posts com propostas parecidas, mesmo sabendo do risco da cobrança e de que pode não dar certo. Pior do que não conseguir, é não tentar. Desde que haja comprometimento, tem de haver compreensão, por parte de quem lê. Afinal, somos apenas, humanos.
    #prontofaleinotamanhojornal
    Beijos! e compre messsssssssmo todas as roupas do mundo, pois está ótima com -12kg!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Anne!!
    Acho que pelo menos todo mundo tentou.
    Sei lá..acho que algumas levaram como “um crime” as falhas que cometemos.
    Beijos

    [Responder]

  40. Clau adorei o projeto! Serve de icentivo* pra qlqr um.
    Sabe o que eu acho Clau, as leitoras, vez em quando, acabam exigindo demais de certas coisas que elas talvez não saibam, se apegam ao blog por ele ser muito bom e depois acham que é dever seu agradar a todas, e as vezes quando veem que algo tá crescendo acham que a personalidade do autor(sua)muda pq ele tá mostrando, algo melhor, diferente, que seja… acho que se vc tá aqui pra mostrar o … q vc aprende e sabe, nao querendo agradar a todas, mas satisfazendo de algum jeito! Esse é seu trabalho, vc escolheu, e tem seguidoras por isso..algumas nao entendem como é.. é como qlqr outro trabalho, vc ganha pelo seu desempenho. Que seu blog cresça mais e mais Clau.. pq vc merece!! beijaoo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Layla!! :D
    Impossível as pessoas não mudarem ao longo do tempo, né? É super normal!! :D
    Beijos

    [Responder]

  41. Claudinha, vc realmente é uma pessoa especial, de todos o blogs que acompanho e são muitos vc se destaca pela humildade e sinceridade aliada ao bom gosto e simpatia! Fico muito decepcionada com as blogueiras que compram como se a vida fosse só um shopping! Não deixa de ser até um pouco ofensivo a quem não pode por razões diversas gastar com tudo o que gostaria. Então parabéns por mostrar que a vida vai além de uma wish list!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Rossana!!
    Beijosss

    [Responder]