O tal do ruivo perfeito

Sempre que posto uma foto na internet várias meninas fazem a mesma pergunta: qual tinta uso no meu cabelo.

Já falei sobre isso diversas vezes, tanto aqui quanto nas minhas redes sociais, mas é um assunto tão recorrente que acho legal de tempos em tempos voltar a falar disso.

claudinha-ruiva

Primeiro de tudo: não existe uma mistura universal que funcione para todos os cabelos.

Isso porque cada pessoa tem um tom diferente do outro, e com certeza para você chegar no mesmo tom que o meu você irá usar outra combinação de cor. Não quer dizer que “está errado”, e sim que o seu tom de cabelo é diferente do meu.

Parece meio chato dizer isso mas é verdade, e eu não me importo em dizer qual mistura uso, mas talvez ela não funcione pra você. Simples assim!

Eu retoco o meu cabelo há cada 25 dias em média, sempre faço uma super hidratação no Retrô e em casa utilizo produtos específicos para cabelo colorido.

Como já disse em outro post, desbotar é algo natural e que com certeza não tem como não acontecer mas eu não ligo. O que me incomoda mesmo é a raiz!

Cada vez que volto ao salão o meu cabelo tem uma necessidade diferente, por isso que eu bato tanto na tecla de um bom profissional. Eu só faço o meu cabelo com o Edu Alves no Retrô Hair, estou com ele há mais de 5 anos e não troco. Vocês sabem!

No meu caso o Edu sempre usa a combinação 9.3 e 8.4 da linha Color Perfect da Wella. Nessa última vez ele aplicou com OX 40 na raiz e OX 20 no comprimento. Porém, cada vez que eu volto ele muda alguma coisinha! :D

Eu amo essa cor e estou super satisfeita com o resultado, não pretendo mudar tão cedo. Para quem prefere o meu cabelo mais escuro, não tem problema: é só dar uma olhada nos post mais antigos para matar a saudade! ;)

Beijos!

Retrô Hair

Rua Augusta, 902 – Consolação – São Paulo

Tel. 11 3100-1680 e 11 3151-5820

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bem isso! Eu queria o ruivo da Julia Petit e vi que ela usa o 8.4. Passei no meu cabelo mas ficou muito claro, fiquei loiríssima. Me achei no 7.4. Tem que experimentar, não adianta.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Pq cada cabelo é um cabelo, não adianta copiar a mistura de uma pessoa sendo que o seu cabelo original é diferente! =)
    Por isso que eu bato na tecla de consultar um bom profissional antes de fazer. Bjs

    [Responder]

  2. Queriiiida da Claudinha-pouca-saia! Tu tem muita paciência com nós, já falou muitas vezes sobre isso, hehe… mas esse cabelo faz tanto sucesso que sempre vejo os comentários com “que cor é essa?” e tu explicando “é misturinha, cada cabelo é de um jeito!” hehe Beijos!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahahaha…obrigada amore!!
    Bjsss

    [Responder]

  3. Adoro o cabelo da Clau. Mudei para o ruivo após ver os posts dela! Fui a um bom profissional e tenho um ruivo que não é igual ao dela, mas é o que eu gosto. Da trabalho e é preciso usar produtos bons. Eu uso tudo da loreal profissional. ❤

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Ju!!
    Bjss

    [Responder]

  4. Seu cabelo esta lindoooooooooo, hidratado…. brilhoso! Te acompanho há tempos… nunca te vi tão linda, como ficou com esse cabelo ruivo! Amei a blusa também… é de marca brasileira? hehehe…. super beijo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Josi!
    Sim, é um tricô da Doce Vida.
    Bjs

    [Responder]

  5. Oii Clau!
    Nossa, teu cabelo ta maravilhoso!! Faz um video contando como cuida pra nao ressecar demais? Sou louca pra pintar de ruivo, mas tinha umas luzes californianas que estragaram demais e meu pobre cabelinho recem está bom de novo, mas lógico que já quero inventar moda! Hehehe
    Te achava linda morena, mas esse ruivo tá uma coisa inexplicável de lindo!!
    Beijos!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Carol!!!
    Bjsss

    [Responder]

  6. Clau, quero muito ir no Retrô, mas tenho medo do valor! Sei que depende do cabelo, tamanho, etc, mas queria uma média… Tenho um cabeleireiro que vou sempre, mas ele não é muito bom com tintura e sei que me cobraria 300 reais ou mais por um serviço ruim. Se puder falar se os preços do Retrô são muito além disso, eu agradeceria!
    A M O seu ruivo e combina demais com você!
    Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Ingrid!
    No site do retrô tem os valores de todos os serviços. Da uma olhada!!!
    Bjsss

    [Responder]

  7. Atualmente meu cabelo está loiro, mas sinto vontade de ser ruiva por alguns tempos…No entanto imagino que a manutenção da cor deve ser bem pesada, mas enfim acho que vale a pena e precisa do acompanhamento de um profissional porque sozinha é difícil chegar na cor ideal.

    Bjokas

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Gabi!!
    Bjsss

    [Responder]

  8. Clau,

    sou apaixonada pelo seu tom de ruivo!
    Mas sou NC30 na MAC e por isso tenho medo de pintar e não ficar legal.
    O que vc acha?

    Beijo!

    p.s.: tô amando a nova Clau. O blog tá diferente, mais alto astral, assim como vc =)

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Moema!!
    Não vou saber te dizer, melhor procurar um profissional mesmo! =))
    Bjssss

    [Responder]

  9. Pingback: Cuidados com o meu cabelo ruivo | Claudinha Stoco - Blog de moda, beleza e vida saudável