O Meu Tomtom Runner Cardio

Toda vez que mostro no snapchat (me segue é ClaudinhaStoco) o resultado da minha corrida, recebo várias dúvidas sobre o tal relógio que eu uso.

Ganhei o TomTom Runner Cardio da assessoria da marca, e desde então tenho usado somente ele para monitorar o meu treino. Eu demorei um pouquinho para entender como que funciona, pois ele é cheio de funcionalidades que eu não sabia como usar.

relogio-tomtom-cardio-run-claudinha-stoco-1

Ele é um relógio para corrida com GPS e monitor de frequência cardíaca. Depois de meses usando hoje eu vou contar para vocês o que eu tenho achado.

No primeiro momento eu achei ele enorme, meu pulso é bem fino, e confesso que achei que ele ficaria estranho. Acostumei logo e hoje eu gosto bastante do estilo dele.

Mesmo sendo um relógio grande, ele é super leve e confortável de usar.

Com certeza é bem maior do que um relógio comum, porém na hora de dar aquela conferida durante a corrida o tamanho ajuda muito.

Uma das coisas que eu mais gosto nele é que ele não possui aquela cinta peitoral, tudo é medido através do pulso. Acho muito melhor e mais prático!

A bateria dele é carregada diretamente no computador, então não precisa ficar se preocupando, basta lembrar de carregá-lo pelo menos 1x por semana.

relogio-tomtom-cardio-run-claudinha-stoco2

O controle é todo pelo botão principal, é até fácil entender essa parte porque é meio intuitivo sabe? O que pegou pra mim foi conseguir aproveitar todas as funções dele, porque dá pra usar pra várias coisas!

Uma das coisas que eu gostei nele é que você pode usá-lo tanto para correr na rua, quanto na esteira, que ainda assim as informações são bem precisas.

Ele marca direitinho o seu pace, a distância percorrida e etc. Já usei outros monitores, mas nenhum com tanta precisão como o Tomtom!

relogio-tomtom-cardio-run-claudinha-stoco4

relogio-tomtom-cardio-run-claudinha-stoco3

Para usar na rua ele é perfeito e dispensa comentários, né? Todos os treinos são automaticamente salvos no relógio, e depois você pode transferir tudo para o aplicativo TomTom My Sports e acompanhar melhor a evolução do seu treino!

Ainda dá para usar os programas de treino de corrida que ele tem de acordo com o seu desejo. Ele vai vibrando toda vez que você tem que acelerar e etc.

Achei muito legal isso, porque você não precisa ficar cronometrando sabe? Ele mesmo avisa quando muda!

No geral eu gostei muito, achei super completo e para o treino que eu faço ele é até mais do que eu preciso. Para quem corre na rua, tem o hábito de correr provas e tem a corrida como a atividade da vida com certeza ele é um ótimo investimento.

É um relógio caro, custa em média R$1.500, mas é algo que vai durar durante anos e pra quem pratica corrida com frequência ele ajuda muito.

Curtiram?! Já conheciam esse relógio?!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na minha opinião não vale o preço. Por 1000 reais você compra um Moto 360 que tem muito mais funções do que esse dispositivo da TomTom, e viajando tem a opção de comprar um Apple Watch por um preço mais alto do que esse monitor, mas é um dispositivo muito mais completo.

    Acho a proposta até interessante mas não tem como justificar esse preço para o que oferece, se custasse até 700 reais dava para considerar a compra, mais ainda assim o aparelho da Motorola seria mais vantajoso.

    Beijo! :)

    [Responder]