Lugares saudáveis para comer na rua!

Estou há um tempinho ensaiando falar sobre dicas de comidinhas aqui no blog, e espero que vocês gostem desse novo tipo de postagem.

Eu adoro ir em restaurantes, conheço vários aqui em São Paulo e por isso achei interessante compartilhar essas dicas com vocês. Vou tentar postar sempre no final de semana sobre esse assunto, por isso fiquem de olho! :)

Já aviso que quero falar de tudo um pouco, desde restaurantes com comidas “gordinhas” e até mesmo os com pratos mais saudáveis como é o caso de hoje.

Quando eu saio sempre procuro opções saudáveis para comer na rua, é um pouco mais difícil pois a tentação “mora ao lado” (alô, McDonald’s!!) mas não é impossível, né!? :D

Separei algumas opções que adoro!

comida-saudavel-claudinha-stoco1

Quando como em praça de alimentação a minha primeira escolha é o Seletti.

O que eu gosto é que dá para montar o prato só com coisas leves e nutritivas. Sempre peço purê de mandioquinha, com saladinha de quinoa e peixe ou frango grelhado!

Também já comi os wraps, mas ainda assim prefiro a comida mesmo. Eles tem 3 opções de hambúrguer light (são ótimos!!!) e ainda acompanham batatinhas assadas!

Vale a pena e o preço é ótimo!! :)

comida-saudavel-claudinha-stoco2

Também gosto muito do Salad Creations!

Como o próprio nome diz você monta a sua salada, escolhe todos os ingredientes e molhos. Gosto porque posso montar uma saladinha com todos os ingredientes que gosto, e ainda adicionar frango.

Eles vendem outros pratos saudáveis, mas quando como no Salad Creations acabo sempre montando uma salada mesmo. É ótimo pois o atendimento é rápido, bem fast food mesmo então você não perde muito tempo.

Pena que é meio caro, né!? Acho meio sacanagem uma salada com frango custar mais de R$30.

restaurante-light-claudinha-stoco-1

Outra franquia fácil de encontrar é a Desfrutti!

Eles tem ótimas opções de crepes e wraps, e você ainda pode pedir massa integral. Só acho que eles deveriam ter mais opções de recheios light, pois a maioria tem catupiry e outras coisas mais gordinhas.

Eu gosto bastante do crepe de cogumelos e também de espinafre. Vale a pena dar uma olhada nos sucos, tem um chamado “termogênico” que é uma delícia!

restaurante-light-claudinha-stoco-2

Um dos meus favoritos é o Wraps, pena que não é todo shopping que tem loja! =(

O cardápio é super completo, e eles ainda lançam algumas opções sazonais. O wrap é bem gostoso e com ótimas opções de recheios, mas o que eu mais curti aqui foi o hambúrguer light!

Não sei se ainda tem (faz tempo que não vou),  mas o pão era integral com grãos, a carne era light e ao invés de molho pronto era  molho de tomates frescos e ainda acompanhava batatas assadas.

A comida é ótima, pena que o atendimento não é dos melhores. Já fui em várias lojas da rede e o atendimento sempre deixa a desejar. =//

Todas essas opções são bem fáceis de serem encontradas nos shoppings de São Paulo, mas como são franquias provavelmente vocês consigam encontrar em outras cidades.

Gostaram das minhas dicas?! Deixem nas comentários quais são os favoritos de vocês! :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aDOREI CLAUDINHA!! MORO EM FLORIPA, ENTÃO ESSES LUGARES QUE VC CITOU NÃO TEM AQUI :( EU SEMPRE VOU NO SUBWAY QUANDO QUERO ALGO MAIS “LIGHT” RSRS
    BEIJOS E ADORO O SEU BLOG ;*

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Amei as dicas Claudinha. Eu não como muito fora levo de casa mesmo, mas de vez em quando principalmente quando vou ao shopping acabo comendo coisas muito gordas. Agora sei quais restaurantes comer no próximo passeio.
    beijos e sucesso!. :)

    Current score: 0

    [Responder]

  3. eU ADORO TODOS OS LUGARES QUE VC COLOCOU, OPTO SEMPRE POR COMER COISAS SAUDÁVEIS DURANTE A SEMANA E NO FDS TB, E ESSAS OPÇÕES SÃO DELICIOSAS. []´s

    Current score: 0

    [Responder]

  4. ÓTIMAS DICAS CLAUDINHA, SEMPRE BOM CONHECER LUGARES NOVOS E AINDA SAUDÁVEIS… LUGAR BEM DIFÍCIL DE COMER BEM!! ESPERANDO MAIS!!

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Adorei as dicas, claudinha! Só para acrescentar: o salad creations também tem wraps e crepes muuuuito bons! vale a pena experimentar!

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Pena não ter nenhum desses aqui em Ribeirão Preto -SP.
    Mas uma dica pra quem mora aqui é o Laranja Lima, apesar de ter saladas que custam perto de R$30,00 é bem gostoso. Caro, mas…

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Pena que não tem nenhum desses lugares aqui em cg-ms :'( gosto muito das suas dicas claudinha mais nunca tem nada aqui na minha cidade :(

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Oi Clau, perecem ser uma delicia Pena que na minha cidade nao tem nenhuma dessas franquias, ai acabo sempre indo no subway. :-)

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Adorei as dicas! Moro em Campinas e aqui só tem o seletti, pelo menos que eu saiba… Fui lá, provei e amei!!!! Montei meu prato e ficou bem em conta!! Na próxima quero provar uma massa com molho de philadélphia (aquele cream cheese) por menos de 500 kcal!!!!! Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Eu acho sempre complicado confiar nesses fast-foods ‘saudáveis’… claro que é melhor do que comer um hamburguer com batata frita, mas quem tá contando calorias tem que pesquisar muito bem.
    dependendo do que vai no lanche, um wrap ou uma simples saladinha podem virar uma bomba calórica.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Concordo!
    Tem que prestar atenção nos ingredientes. Por isso que até falei no post que o Desfrutti deveria fazer mais opções lights de recheios. Nada adianta massa integral com recheio de catupiry né? kkkk
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]