#ClaudinhaNoChile: Valparaíso, Viña Del Mar e Dicas!

No último post da série #ClaudinhaNoChile eu falei sobre os bares que indico em Santiago, e aproveitei para postar o blog 3º vlog sobre a viagem. Filmei um pouco de tudo pra vocês, assim dá para ter uma ideia do que fizemos por lá.

Para quem não sabe fui em Janeiro e passei 7 dias em Santiago. Como fui no verão, só posso falar sobre a cidade nessa época. Ok? ;)

Resolvi dar uma bela espaçada nos posts sobre essa viagem, para o tema não ficar cansativo. Hoje vou contar sobre o passeio de Valparaíso/Vinã Del Mal, e vou aproveitar para dar algumas dicas para evitar roubadas!

Começamos o passeio visitando a Vinícola Emiliana. Ela é muito mais bonita que as outras, e se eu soubesse disso teria apenas visitado ela.

vlog-chile-claudinha-stoco-1

vlog-chile-claudinha-stoco-2

vlog-chile-claudinha-stoco-3

A vinícola é uma graça, enorme e tem vários tipos de tour, inclusive de bicicleta.

Ficamos muito pouco nesse vinícola e nem deu tempo de conhecer tudo direitinho, mas quando eu voltar ao Chile pretendo ir com calma e sem guia para poder fazer um passeio mais completo!

Ela fica bem mais afastada do que as outras, e fica no caminho de Valparaíso/Viña Del Mar. No site deles tem mais infos!

vlog-chile-claudinha-stoco-4

vlog-chile-claudinha-stoco-5

vlog-chile-claudinha-stoco-6

vlog-chile-claudinha-stoco-7

Não fizemos muita coisa em Valparaíso.

Apenas conhecemos a casa de Pablo Neruda, que foi um poeta chileno, e depois fomos até um mirante onde temos a vista da região portuária. Nessa região existem vários box com artesanato, mas nem compramos nada por lá.

Eu sinceramente achei meio chata essa parte do passeio, talvez tenha sido o guia que eu fui ou então não tem muito o que fazer na cidade mesmo.

vlog-chile-claudinha-stoco-9

vlog-chile-claudinha-stoco-10

vlog-chile-claudinha-stoco-11

vlog-chile-claudinha-stoco-12

vlog-chile-claudinha-stoco-13

vlog-chile-claudinha-stoco-14

Ameeeeeei conhecer um pouco de Viña Del Mar, e se eu soubesse teria passado o final de semana inteiro na cidade. Acontece que todos os sites que li sobre a cidade, nenhum falava como era o final de semana por lá.

Fomos em um domingo de muito sol e a praia estava lotada! É engraçado como as chilenas se arrumam para ir a praia, e muitas inclusive vão de salto!!!!

Como a água do mar é muito gelada nem todo mundo se arrisca a entrar. Estava um dia lindo de sol, mas venta muito na orla da praia. A praia é de tombo, meio difícil para banho mas mesmo assim o lugar é lindo e vale a visita.

Não tenho certeza mas tive a impressão que do outro lado da rua rolam algumas pool parties, sabe? Queria muito ter ficado mais na cidade, ter conhecido a noite e outros lugares mas infelizmente às 17h o guia avisou que já iríamos embora.

Se vocês forem visitar Valparaíso/Viña Del Mar com alguma excursão, por favor não caiam na furada de ir no restaurante indicado pelo guia. Dê uma desculpa, invente qualquer coisa mas não vá.

O restaurante que fomos era caríssimo, a comida péssima e fomos mal atendidos. Todas as dicas no Foursquare diziam a mesma coisa, e infelizmente só vimos depois de ter feito o pedido. O guia nos levou lá, porque provavelmente ele já tinha um acordo com o restaurante e com certeza devia ganhar algo com isso.

O nome do restaurante é Los Pomairinos e fica em Viña Del Mar, na orla da praia mesmo.

Se você pretende ir visitar Santiago no verão e gosta desse clima animado de festas e barzinhos, recomendo passar o final de semana em Viña Del Mar. Pelo menos eu e o Caio ficamos arrasados de ter perdido essa oportunidade.

Quem sabe na próxima, né?!

Espero que tenham gostado!

Beijos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha, esta coisa de não confiar nas sugestões dos guias acho que depende de sorte. Nós resolvemos aceitar a indicação e fomos muito bem atendidos, com couvert, ótima comida e um vinho delicioso num restaurante perto do Sheraton. O nome é Club Union Arabe, fica na Av. La Marina 50. Adorei e gostaria de voltar, com certeza.
    bjs

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Denise!
    Sim, é que eu compartilhei a minha experiência! Quando entrei no 4square pra ler os tips do restaurante, boa parte das pessoas falaram a mesma coisa que aconteceu comigo.
    Bjsss

    [Responder]

  2. Claudinha, as fotos estão lindas. Ainda não tive a oportunidade de ir ao Chile, mas agora fiquei bem animada com Viña del Mar.
    Eu viajo bastante e tenho uma dica: viagem com guia é “uó” e ás vezes sai até mais caro. O que vale a pena mesmo é se programar e tentar fazer tudo por conta própria. Você vai poder conhecer os mesmos lugares das excursões, mas vai ter muito mais flexibilidade. No final vai ver que se divertiu bem mais do que o pessoal que foi com guia.
    Eu sempre montei meus roteiros, e até comecei a fazer isso como bico, montando as viagens das amigas da minha mãe (Claro que antes fiz um pequeno curso de especialização nisso, para ganhar credibilidade) :D

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Clarice!
    Fiz a viagem toda por conta, só esse passeio que fechei com um guia.
    Beijos

    [Responder]

  3. Oi, Claudinha!
    Que delícia é Valpo e Viña né?
    Fui para o Chile uma semana antes que vc, fiquei em Santiago e fiz um breve tour por essas duas cidades em um sábado. Como não nos programamos muito bem e tínhamos pouco tempo, acabamos fazendo um tour fechado pelas cidades.
    É engraçado como até o cheiro da maresia é diferente né?
    As cidades são muito delicinhas mesmo.
    Agora a gente deu mais sorte em termos de restaurante. Fomos almoçar no restaurante indicado pelo guia e não nos arrependemos! Comemos um maravilhoso salmão acompanhado de um sauvignon blanc, com vista para o Pacífico <3 O restaurante é o "V Sentidos! e fica de frente para a estátua de lobo marinho, na orla de Viña del Mar.
    Tô adorando acompanhar seus post sobre sua viagem, eles tem me levado de volta à minha hehe.
    Beijo!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que sorte, viu!? Pq o meu guia foi péssimo! =(
    Bjsss

    [Responder]

  4. Caramba! A MESMA coisa!!
    Eu fiz esse tour quando fui à Santiago pela primeira vez e foi exatamente como descreveu! E no meu caso, ainda foi pior, a vinícula do caminho foi a Veramonte, linda, mas ela ia receber o presidente da França naquele dia e não pudemos fazer o tour, só tomamos o vinho….

    Depois Valparaíso é “aquilo”, feia demais! ahahahahah! Ali só tem o porto e a casa do Pablo Neruda e mais nada…

    E pegamos um mega engarrafamento por causa do presidente e um tempão na Casa do Pablo Neruda (que eu nem entrei, fiquei só no jardim) aí nosso tempo em Viña se resumiu a esse almoço horroroso… Eu e minhas amigas nos revoltamos com o restaurante indicados e saímos pela rua catando outro lugar. Acabamos em um buffet que era beeem mais barato e cheio de pratos de frutos do mar. Não foi tão ruim! E depois só uma leve parada na praia para conhecer o Pacífico. E pronto, acabou…

    Foi horrível e não indico pegar tour para ir a Viña Del Mar… Pegue um ônibus na rodoviária de Santiago mesmo, porque lá na cidade dá direitinho para ir nos principais pontos turísticos, sem guia. Se der, fique uma noite só para ir ao Cassino e às comprinhas está ótimo. E esqueça Valparaíso, pq é muito, mas muito feio e não tem nada…

    Mas, meu caso estou perdoada, porque foi minha primeira viagem internacional sozinha e aí eu não sabia nada de nada mesmo! aahahahhhahahhaha!! Quase 10 anos depois estou escolada e agradecida à comunidade viajeira do Mochileiros e do TripAdvisor! ahahahahahahahhahaha

    Quem for, dá uma pesquisada antes e não caia nessa de tour!! E siga os conselhos da Claudinha que acha que tem que dormir lá! Pelo menos 1 noite! Eu tb acho!

    Bjão

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu não fiz nada com guia, só esse passeio pq fiquei com receio por ser uma cidade bem longe de Santiago. Se soubesse que era dessa forma teria feito por conta mesmo!!!
    Bjsssss

    [Responder]