Já faz uns meses que eu estou fazendo terapia, e como comentei isso no meu último vlog muitas pessoas pediram para eu falar um pouco mais sobre isso.
Como eu não tenho capacidade profissional para abordar a fundo sobre psicologia, vou falar a minha experiência e porque eu resolvi fazer.
Tenho visto esse assunto ser muito abordado por outras blogueiras e estou achando ótimo, pois é na terapia que a gente aprende a se conhecer melhor.
Comecei a fazer terapia porque o Gustavo já fazia, e eu achei que seria uma forma muito boa de eu aprender a lidar melhor com as minhas relações.
Eu sempre fui uma pessoa muito “de pavio curto”, sempre falei tudo que eu pensava sem medir as consequências, e para provar que estava certa acaba sendo muito impulsiva e dura nas minhas palavras.
Claro que não é somente isso que eu abordo nas minhas sessões, mas esse foi um dos motivos que me fez procurar uma profissional.
Quero deixar claro que procurar um psicólogo e falar sobre emoções e sentimentos é muito diferente de se abrir com uma amiga ou família.
Pessoas do nosso convívio acabam sendo mais favoráveis a nossa opinião. Além disso, na terapia aprendemos a ver as coisas de uma outra forma sabe?
Ela nos força a refletirmos melhor, a pensar de uma outra maneira sobre determinado assunto. Pra mim isso faz toda a diferença.
Uma coisa importante a ser dita é que não é na terapia que vamos resolver nossos problemas, tá? Ninguém sai da consulta com a vida toda resolvida, e o profissional não irá te dar direcionamento ou falar o que você deveria ou não fazer em determinada situação.
Na terapia aprendemos a lidar melhor com as nossas emoções, sentimentos, angústias, medos e consequentemente isso nos ensina a tomar melhores decisões, a mudarmos aquilo que nos incomoda.
De uns meses pra cá tenho recebido muitos comentários falando sobre como eu estou mais feliz e leve, e com certeza uma parte disso é em função da terapia.
Enfim, no vídeo eu falei muito mais sobre esse tema então não deixem de assistir. 😉
Espero que tenham gostado!!
Beijos
Claudinha, faço terapia há 9 anos e adoro, acho mto importante nos autoconhecermos, enfrento mta resistência do meu pai (por ter uma mentalidade mto antiga), mas acho que todos deveriam fazer… bjss
Vi o vídeo Clau e amei a sua experiencia. Obrigada por dividir com a gente.
Bjokas
Muito bacana da sua parte compartilhar isso com a gente 🙂
Existem muitas pessoas que tem vergonha de procurar ajuda, seja para melhorar ou tratar algo.
Eu faço terapia a alguns meses também e, melhorei muito desde que iniciei.
Bjs
Adorei seu vídeo!! Eu sempre tive muita dificuldade para ir em terapia, por vergonha, porque o terapeuta vai enxergar que nós realmente somos, mas a mais de um mês estou fazendo e adoraaando!!!! E concordo com vc que tem que ser com algum profissional com quem tenhamos afinidade e sinto as mesmas coisas que vc relatou sobre se autoconhecer, pensar muuuito e melhorar algo que não gostamos na gente. Vale muito a pena. Agora falo também para todo mundo ir no psicólogo, hehehehe………….
Clau,
Eu amei ver esse vídeo tenho muita vontade de fazer terapia, pra desabafar sabe?1 e claro me conhecer melhor é sempre muito muito bom e como você disse o terapeuta é imparcial o que ajuda muito.
♥
UM beijo grande :**
<3
Clau, adorei saber a tua experiência… eu fui à um tempo atrás e confesso que eu não gostei, mas na verdade o meu caso era outro e eu fui com o pensamento de que meus problemas seriam resolvidos lá.. hoje em dia, um pouco mais madura, tenho vontade de voltar
Claudinha, tive que vir aqui falar o quanto seus vídeos estão me fazendo bem nesses últimos tempos, você está muito mais leve e feliz e está passando isso para a gente, sou estudante do quarto ano de psicologia, e estou achando demais as blogueiras tocarem nesse assunto, que infelizmente ainda existe resistência das pessoas… faço terapia a anos, essa é a terceira profissional que estou indo, e ela está me ajudando demais, por estar passando por um momento bem complicadinho nesses últimos tempos, de muitas angústias e ansiedade… gostaria de ter a oportunidade de poder conversar com você mais sobre esses assuntos… Parabéns por ser tão autêntica, de não fazer o que todo mundo faz para obter sucesso…
beijinhos