A aula de Stiletto na Competition!

Faz tempo que não falo sobre a minha rotina na academia aqui no blog, preciso me organizar pra compartilhar melhor com vocês. Tenho malhado bastante, afinal abusei muito nas minhas férias e acabei engordando um pouquinho.

Tá difícil voltar ao meu peso anterior, mas eu não tenho pressa pois sei que esse processo demora mesmo, já vivi isso e sei bem como o meu corpo funciona.

Uma das aulas novas da Competition que eu mais tenho gostado é a de Stiletto. 

stiletto-1

Eu adoro dançar música pop e realmente me solto nessa aula. Quando eu era adolescente passava a tarde inteira na sala de casa inventando coreografias ao som de Britney, Madonna, Christina Aguilera e etc.

É algo que eu realmente me identifico e gosto. Não tenho a pretensão de ser nenhuma dançarina, afinal nem é esse o propósito da aula, mas gosto de me divertir e ouvir esse tipo de música então pra mim já vale a pena.

Além disso, nós não aprendemos apenas uma coreografia e sim a como andar de salto alto. Ele ensina todo o trabalho de postura e pisada certa, e isso faz muita diferença!

stiletto-2

Nós começamos a aula sempre de tênis, pois é importante se alongar e também treinar uns movimentos para ir soltando o corpo. Só depois disso é que vamos para o salto, e nessa hora cada um escolhe o que mais se sente confortável.

Ninguém é obrigada a usar um salto enorme, é até bom que você vá com aquele que você mais usa e se sente melhor. O meu é enorme porque sou exagerada, e acabei escolhendo esse modelo pela tira no meio do pé que acaba dando mais segurança.

Mas não acaba sendo prejudicial ficar tanto tempo de salto!? Não! Nós nem ficamos tanto tempo assim em cima do salto, a aula dura em média 1 hora mas como disse no começo do post não começamos ela de salto.

Quem vai para a balada de saltão acaba ficando muito mais tempo usando do que eu na aula, né? ;)

Outra coisa bacana dessa aula é que cada vez mais fui ganhando segurança de andar de salto. Eu tenho vários em casa, mas mesmo quando eu ia para a balada acabava indo de sapatilha por ser mais confortável. Agora tenho até saído mais de salto, pois acabei ganhando mais confiança e aprendendo a escolher um para cada ocasião!

A Kah fez um vídeo super bacana mostrando um pouco a aula, assim vocês vão conseguir ter um pouco mais de noção de como funciona. Além disso, o professor deu algumas dicas para quem quer arrasar em cima do salto.

Eu sou a de preto dançando!

Ah, e eu estou de salto e meia, pois os pés suam demais e a meia nesse caso deixa mais confortável e me dá mais segurança.

O Clayton arrasa em cima do salto, né? Esse tipo de dança é bem famoso no exterior, e inclusive muitos dançarinos da Madonna fazem esse tipo de dança em cima do salto.

Ele também já foi dançarino da Jennifer Lopez, então imaginem a experiência né?

Quem tiver curiosidade e interesse em assistir a aula, dá um pulinho lá na Competition da Paulista (Rua Cincinato Braga, 530) para ver como funciona e etc. As aulas são toda segunda e quarta às 8h30.

Gostaram!? :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora sei q é verdade msm q vc seca a barriga na hora de tirar foto fit na academia pra postar no instagram kkkk… Menina vídeo não mente, e tu tá ainda tá mt gordinha viu, e é pq tá com roupa preta hahahaha

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Na verdade eu uso uma cinta redutora por baixo da roupa da academia, assim pareço aquilo que não sou.
    Vai te catar ow!

    [Responder]

    Marcia Reply:

    Sem querer fazer disso uma polêmica, terrível é ser saquinho de ossos ou container
    de banhas. Tá boa, tá bonita e secando ou não acho lindas as suas fotos.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Marcia!!
    Bjsss

    [Responder]

  2. Claudinha, AMEI essa aula!!
    Sou da Turma da BodyTech, que tem um monte de aulas legais, mas essa AINDA não tem! rs rs rs rs rs rs!!

    Entre outras atividades, eu faço regularmente Zumba Fitnes e Zumba Step que são aulas de dança com música latina, “normal” ou em cima do step, vc já experimentou?! Também é um alto gasto calórico que não sentimos!

    Para o pessoal gastar calorias sem ficar horas na “chatice” da esteira ou dos elípticos ainda temos muitas aulas bacanas, que já fiz: Body Combat (aeróbica com exercícios de luta coreografados), Body Attack ( a MELHOR que fiz até hoje, aeróbica “tradicional” coreografada), Body Step, Power Jump (aeróbica no mini-trampolim, coreografada também, AMO) todas da LesMills/Body Systems, além das modalidades de Zumba, que é relativamente novidade aqui no Brasil, eu a conheci em 2011.

    Fora a aula HIT Trainning (20 minute workout) que promete gastar em 20 minutos o que gastamos em 1 hora de Bike Indoor. Essa daí novidade e exclusividade da BodyTech,

    E, pelo que sei (acho que vc já fez aula) na Competition tem uma aula que eu sou doida para fazer, que é a de treinamento de bombeiro e militar. Essa deve ser mega divertida!! ahahahahahahaahahah

    Hoje em dia só fica parado quem quer! Pois até em casa a gente consegue colocar uma música, um tênis e se acabar de dançar! Vale tudo, desde as divas até mesmo uma música da Xuxa ou antiga do Tchan, que todo mundo sabe a coreografia! ahahahahahahhahahahahah

    Amei!! Bjão

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Flavinha!
    Eu não gosto de Zumba mas não por causa da dança, e sim pq não curto esse estilo de música. Sei lá, pra mim é como se fosse a lambaeróbica dos anos 90 e pra mim já deu! hahahah
    Power Jump já fiz por anos e hj já enjoei!
    Essa de bombeiro eu não conheço, mas faço um treinamento funcional muito bom lá na competition!
    Bjs

    [Responder]