A aula de Stiletto na Competition!

Faz tempo que não falo sobre a minha rotina na academia aqui no blog, preciso me organizar pra compartilhar melhor com vocês. Tenho malhado bastante, afinal abusei muito nas minhas férias e acabei engordando um pouquinho.

Tá difícil voltar ao meu peso anterior, mas eu não tenho pressa pois sei que esse processo demora mesmo, já vivi isso e sei bem como o meu corpo funciona.

Uma das aulas novas da Competition que eu mais tenho gostado é a de Stiletto. 

stiletto-1

Eu adoro dançar música pop e realmente me solto nessa aula. Quando eu era adolescente passava a tarde inteira na sala de casa inventando coreografias ao som de Britney, Madonna, Christina Aguilera e etc.

É algo que eu realmente me identifico e gosto. Não tenho a pretensão de ser nenhuma dançarina, afinal nem é esse o propósito da aula, mas gosto de me divertir e ouvir esse tipo de música então pra mim já vale a pena.

Além disso, nós não aprendemos apenas uma coreografia e sim a como andar de salto alto. Ele ensina todo o trabalho de postura e pisada certa, e isso faz muita diferença!

stiletto-2

Nós começamos a aula sempre de tênis, pois é importante se alongar e também treinar uns movimentos para ir soltando o corpo. Só depois disso é que vamos para o salto, e nessa hora cada um escolhe o que mais se sente confortável.

Ninguém é obrigada a usar um salto enorme, é até bom que você vá com aquele que você mais usa e se sente melhor. O meu é enorme porque sou exagerada, e acabei escolhendo esse modelo pela tira no meio do pé que acaba dando mais segurança.

Mas não acaba sendo prejudicial ficar tanto tempo de salto!? Não! Nós nem ficamos tanto tempo assim em cima do salto, a aula dura em média 1 hora mas como disse no começo do post não começamos ela de salto.

Quem vai para a balada de saltão acaba ficando muito mais tempo usando do que eu na aula, né? 😉

Outra coisa bacana dessa aula é que cada vez mais fui ganhando segurança de andar de salto. Eu tenho vários em casa, mas mesmo quando eu ia para a balada acabava indo de sapatilha por ser mais confortável. Agora tenho até saído mais de salto, pois acabei ganhando mais confiança e aprendendo a escolher um para cada ocasião!

A Kah fez um vídeo super bacana mostrando um pouco a aula, assim vocês vão conseguir ter um pouco mais de noção de como funciona. Além disso, o professor deu algumas dicas para quem quer arrasar em cima do salto.

Eu sou a de preto dançando!

Ah, e eu estou de salto e meia, pois os pés suam demais e a meia nesse caso deixa mais confortável e me dá mais segurança.

O Clayton arrasa em cima do salto, né? Esse tipo de dança é bem famoso no exterior, e inclusive muitos dançarinos da Madonna fazem esse tipo de dança em cima do salto.

Ele também já foi dançarino da Jennifer Lopez, então imaginem a experiência né?

Quem tiver curiosidade e interesse em assistir a aula, dá um pulinho lá na Competition da Paulista (Rua Cincinato Braga, 530) para ver como funciona e etc. As aulas são toda segunda e quarta às 8h30.

Gostaram!? 🙂

Beijos