Vá de Clog!

Os Clogs eram tipicamente usados por camponeses dos países baixos, o calçado era completamente de madeira o que o tornava desconfortavelmente pesado e por isso a parte de cima passou a ser de couro.

Nos anos 70 os Clogs se tornaram febre devido ao grupo musical Abba que realizava shows usando Clogs Suecos. A Febre retornou na temporada primavera/verão de 2010, quando as modelos da Chanel desfilaram usando clogs.

Outras marcas como Gucci, Louis Vuitton, Miu Miu, entre outras, investiram no calçado. Os preços melhoraram muito, mas ainda não são tão acessíveis pra quem gosta de uma coisa mais ‘baratinha’. Eu  não consigo achar bonitos aqueles todos trabalhados e coloridos, prefiro com uma cor neutra, um nude e sem ‘penduricalhos’, que chamam menos atenção.

De qualquer forma, muitas marcas lançaram versões do clog e existem para todos os gostos. Coloridas, com fivela, sem fivela, de couro, de camurça enfim..tem para todos os gostos!

Agora que vocês estão querendo sair correndo pra comprar seus mais novos Clogs, vejam algumas celebridades usando o calçado para inspirar.

Beijos, Helga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai, desculpa todo mundo que usa e/ou gosta, mas não consigo achar beleza nisso, a menos que você esteja fantasiada de camponesa holandesa do século XVIII.

    Current score: 0

    [Responder]

  2. É eu também não curto não… aquela da vizzano achei até bacana mass… foi uma moda que eu tbm nao segurei!

    mas parabéns pelo post esta super bonito!

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Sendo sincera acho feios e grosseiros. Não usaria nunca.
    Não me agrada a imagem. Já até experimentei na loja mas vi que não rola mesmo.

    Bjokas

    Current score: 0

    [Responder]