Removendo Esmaltes Difíceis

Tem gente que assim como eu, usaria todas as cores do mundo nas unhas se pudesse. Mas algumas delas podem ser uma encrenca na hora de tirar. Glitter então, nem se fala! É lindo, é maravilhoso, a gente passa e se encanta, mas na hora de tirar… chega a dar desânimo. A sujeira deixa a gente estressada!

Essa dica pode não ser novidade pra algumas esmalteiras, mas é muito útil!

Pro post, usei 3 acetonas diferentes, pra mostrar que mesmo que o produto não seja tão eficiente, funciona!

Usei os esmaltes mais difíceis que tenho:

  • Polegar: Nature’s Effect (Top Beauty 3D – esse nem é muito difícil viu?)
  • Indicador: Santa Gula (Risqué)
  • Glitter 387 (Hits)
  • Azul Cobalto (Impala)
  • Black (Colorama)

Usei uma camada de Base Fortalecedora (Risqué). No caso do glitter forte, fui generosa na camada.

Reparem nos cantinhos sujos, já dá pra começar por aí. Umedeça a ponta do palitinho de madeira, enrole algodão nele e molhe bem no removedor ou acetona.

Encoste nas partes com maiores manchas e segure firme por algum tempo. Tenha paciência, é chatinho mesmo, mas fazer as unhas sozinha tem dessas! Troque o algodão e limpe os restinhos com cuidado pra não espalhar tudo. Vá apertando ao invés de esfregar.

Tirando o Azul Cobalto que leva mais tempo, todos ficaram bem limpos bem rápido:

Agora a remoção: retire pequenos pedaços de algodão e molhe bem no removedor ou acetona.Pegue cada pedacinho e coloque bem certinho em cima da unha, tomando cuidado pra não esquecer os cantinhos.

Pressione bem e deixe por alguns minutos. Tenha paciência, mas cuidado pra não deixar secar ou vai grudar tudo. (Dica: se isso acontecer, pegue um chumaço maior de algodão embebido e use-o pra umeder os algodões das unhas)

Olha a mágica acontecendo:

Olha só o quanto tirou, só na primeira tentativa:

Agora é só repetir até tirar tudo, da mesma forma que com os cantinhos, apertando e evitando esfregar, pois isso só espalha o esmalte. Esse dica vale ouro pra quem quer ousar mas tem medo da sujeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito legal essa dica! Eu quase não uso esmalte escuro nos pés por causa da dificuldade em retirar depois o esmalte. Vou testar! Obrigada.

    [Responder]

  2. Vi essa dica num vídeo da Debrah Lippman[ acho que escreve assim, =D]
    Desde então minha vida esmatística é beeem mais feliz
    !!!

    Beijos, adoro o blog, acompanho há tempos…

    [Responder]

  3. Tbm tenho uma dica ótima que aprendi com minha manicure:
    Se for pintar com esmalte escuro passe base tbm em volta da cuticula.e na hora de tirar qualquer esmalte escuro ou com glitter passe oléo secante. Sai “tudinho”.

    [Responder]

  4. ADOREII… Acabei de testar… e deu super certo!!! eu tinha a maior dificuldade em remover os excessos de esmalte dos cantinhos.. mas agora eu ja resolvi… AMEI A DICAAA

    [Responder]