Se entendendo com a chapinha

Já que hoje eu me desembestei a falar da minha crise capilar and estou aqui temerosa com as nuvens cinzas que pairam sobre Santos (e claro que eu esqueci o guarda-chuva – óbvio) lógico, estou preocupada com a durabilidade dos meus cabelos lisos.

Mas enfim, desde que me uni de corpo, alma e fios de cabelo com essa maravilha do mundo moderno, minhas lavagens de cabelo se tornou um ritual: lava, passa creme aqui, creme termico acolá, deixa dar uma secadinha natural, um pouco de secador e foooorça na chapinha, pra finalizar um silicone básico! Aposto que vocês fazem o mesmo. Assim como um amiga, não acho que isso seja tortura, mas já virou hábito sabe? É normal eu reservar um tempo para alisar a juba aqui.

Mas, depois de ter usado tantos tipos de chapinha (inclusive a das amyghas) eu ainda me pergunto: turmalina, íons negativos, íons positivos, cerâmica e wtf mais o que tenha no seu aparelho, REALMENTE você nota a diferença?

Não sou perita no assunto, mas já usei duas chapinhas de cerâmica de duas empresas diferentes e uma ficou bom e a outra deixou meu cabelo pavoroso, além de ser pesada (oi? Arno?)! Eu tive duas, fiéis escudeiras, nem que seja pra dar aquele ajeitada básica na franja, a prancha Aqua e a Yellow, ambas da Britânia e olha: não tenho do que reclamar.
Pode gongar, dizer que não presta, que a Taiff é muito melhor, que a Ga.ma Italy é vida mas eu adoro as minhas da britânia.

A aqua era ÓTIMA, esquenteva super rápido, e segurava a temperatura durante todo o longo processo, no site diz que dispensa o uso do secador, possui 8 saídas de vapor, libera íons que neutralizam a eletricidade estática dos cabelos e fecham as cutículas e as placas de cerâmica deslizam pelos fios. E olha, é verdade, não que eu ussasse no cabelo enxarcado, mas já usei quando ele estava meio úmido. Era ótima! Uma das melhores que já usei e raramente apareciam frizz vio?!Agora a Yellow…ai a yellow, também da Britânia. Minha tia me deu em um surto que eu tive (não vem ao caso agora) ela é mais chic, controla a temperatura pelo indicador luminoso,você regula o quanto achar necessário, também libera íons que controlam a eletricidade dos fios e tudo mais andd a temperatura é de 100°C A 210°C achou ótimo né? Mas não é bem assim, ela aquece rápido, mas a temperatura fica caindo toda hora, um saco ter que esperar voltar, não que ela seja ruim, mas normalmente eu tô com pressa sabe?? Então isso é meio chato.


Olha não acredito muito nesses lances de turmalina e bla bla bla, mas de fato meu cabelo fica bom com essas coisas, eu tenho que ver os resultados né?
Enfim, prefiro as da britânia do que as da Arno, prontofalei!
Vocês usam qual??
Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é bem particular né. já tive um secador da arno uó… minhas chapinhas sempre foram gama italy mesmo, adoro e não troco! acho melhor que a taify. bjão e bom final de semana, ale =)

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Respondendo: Moro em Natal/RN, de mudança pra São Paulo, capital mesmo! Brigadão pelas dicas das necessaires… Acho que vou deixar pra comprar quando chegar aí, pois pago frete mais barato, né? Bjão, Ale

    Current score: 0

    [Responder]

  3. aliás, o secador era britânia, barulhento e esquentava pouco. o que gosto é um pequeno da arno! deculpa tantooos comments repartidos… ale. =)

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Eu uso a da Arno kkkk..sim, da arno, a de um conjuntinho lilás que tenho, faz o que tem que fazer, mais to esperando uma que pedi chegar pra testar, pq na verdade ate meses atras nem ligava pra isso, depois que fiz uma progressiva e depois definitiva, se tornou habito usar secador e chapinha, então talvez passe a ver outras opções!!

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Eu não usava chapinha a um bom tempo mas resolvi comprar outro dia uma da Taiff , tava super baratinha e é óótima , deixa meu cabelo mto lisinhos, eu adoro :D

    essa Aqua não estraga o cabelo se usada com cabelo molhado ? minha cabeleireira já falou pra eu jamais fazer chapinha de cabelo umido pq queima …

    beijos

    ah , eu raramente comento mas venho aqui tooodo dia :D

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Eu usava por que agora já não uso mais (só em casos de extrema-unção) a Taiff e gosto bastante já usei a aqua também é boa e já usei aquela ‘look’ eu asho que é esse o nome enfim meu mundo era a chapinha só que daí desisti e sai dessa vida (isso vicía)mas ainda adooro
    Beijos Yara Sousa

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Bem a minha da Taiff eu não troco nem pagando… Meu cabelo fica com brilho e maga macio, sem contar que mantem a temperatura todo o processo também e eu consigo fazer o cabelo todo mega rápido! A chapinha é a melhor inversão do homem!

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Oi Claudinha acompanho seu blog desde do primeiro post sobre makes feitos c/ ‘chirongas’ acho muito legal vc ja estar c/ tantas seguidoras. P A R A B É N S !!!
    Qto a prancha a minha é uma taiff e me entendo bem c/ ela.
    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Nossa, Claudinha! Que dossiê sobre chapinhas hahahah
    No dia-a-dia eu não seco o cabelo e uso chapinha (não sei fazer escova, socorro!), então uso meu cabelo ao natural mesmo, torço e prendo para quando soltar, dar um efeito Giselle!
    Eu tb já tive várias chapinhas, já perdi até as contas de qtas! A primeira que tive, era um horror, acho q era britânia! Pequena, bem grossa e na época não existia as de cerâmica…era o ferro direto no cabelo, medo!
    Depois comprei uma de cerâmica da Ga.ma Italy, fininha que eu adorava, mas ela quebrou (a parte da cerâmica descolou :( ).
    Em seguida teve a moda para chapinhas para cabelo úmido ou seco. Comprei uma, não lembro a marca…mto ruim, usar chapinha em cabelo molhado não presta, o cabelo fica horrível :(
    Agora tenho uma vermelhinha da Ga.ma Italy com tecnologia infravermelho (ela é bem boazinha, dá p/ gasto).

    P.S: Na luta pelo cabelo escorrido, já comprei aquelas escovas giratórias da polishop hahahah. Mto ruim! Ela prendeu no meu cabelo :( quase fico careca hahah e uma secador/escova da Arno. Se a parte da escova não fique saindo, seria boa.

    Bjosss

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Eu era “escrava” da chapinha até o dia que resolvi fazer a escova definitiva. Hoje meus cabelos secam lisos escorridos…rsrs Ai ai que maravilha!

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Claudinha,sempre que posso leio seu blog,moro em sp ..
    e te add no Blogs que eu leio la no meu blog,qeu eu fiz hje!
    =]
    me adiciona no seu!?

    aah sobre a xapinha,a minha é da gama,e tm ions..qndo ela tá desligada e eu passo no cabelo,milhoes de fios sobem,e com as outras xapinhas que sao normais os fios nao sobem qnd eu passo a xapinha fria!..=] entao deve servir pra alguma coisa ahhahah
    beijinhos

    Current score: 0

    [Responder]

  12. tenho essa daí amarela da britania
    odeio!!! A temperatura fica oscilando e isso enrola mais ainda o processo… sem falar que quanto mais vezes vc passa a chapa no cabelo pior né!A minha ja tenho mais de um ano e usei umas 3 vezes! Arrependimento total…fica lá ocupando espaço na gaveta do banheiro, o arrependimento foi tanto, comprei no lançamento…foi carinha até que assumi meus cachos! me libertei de todo esse ritual!

    Current score: 0

    [Responder]

  13. Taia Rocha-> Vou ver! Tô juntando tudo assim faço num post só! rs

    Pri Makeup-> Prii fofa!! vou ver!! =)

    Sabrinna-> ai eu amava a minha! =(

    Ale-> Realmente são boas, mas as da britânia resolvem também! A realmente, fora que em SP é mais comum achar.

    Sheila-> A que eu usei da Arno era MUITO pesada, por isso não gostei. =/

    Luciana-> Eu já usei da Taiff e realmente é muito boa e bem leve. Eu nã uso de jeito nenhum com o cabelo molhado, mas eu usava quando ele estava meio úmido só na raiz sabe? Era mais prático, e nunca deu problema, mas eu evitava! Ah pelo menos vem poxa! Fico feliz!

    Yara-> Não sou escrava, mas gosto de fazer, sei lá, me sinto melhor, mas se não der tempo também nem encano vio?! =)

    Angela-> Com certeza, mas meu cabelo é ENORME, eu demoro uns 50 minutos fazendo isso! rsrs

    Fernanda Diniz-> eu seeei! hehehe. Que bom que vocês gostam!! Então, da Taiff eu já usei, mas todas as minhas chapinhas não fui que comprei, todas foram presentes! E ainda bem que não ruins!! rsrs

    Mariana Duarte-> É questão de prática, vou mostrar depois aqui como faço escova! hehehe cada um tem um jeito! Então eu tive só duas mas já usei das amigas, desde as mais pesadas até essas fininhas, mas na polishop eu nunca confieei!! rsrsrs

    Natasha Mouta-> Eu não tenho vontade, porque meu cabelo não é armadasso sabe? E as vezes eu gosto de mudar. Mas confesso que deve ser MUITO prático!

    Jeh-> Vou ver e adicionar sim!! Então, eu faço de jogar jato frio quando faço escova, diz que dá brilho sabia?!

    Pri-> Ebaa!! Vou lá ver!! =)

    Nah-> Essa é a parte que detesto, a aqua não era assim! Mas tô me entendendo com ela!! =)

    * Beijos *

    Current score: 0

    [Responder]

  14. Eu usava aquela Taiff grandona, daí ela estragou. Então fui obrigada a usar a Aqua herdada da minha mãe. Sofri no começo, mas agora eu a amo e não largo por nada.

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Eu tive 2 taiff, uma daquelas grande sem as frescurinhas e depois uma cerâmica… me livrei das 2 e comprei a vermelhinha da gama (esqueci o nome agora!) e achei outra da ga.ma que é cerâmica, sem tanta frescura e que é muito boa, ai acabei ficando com as duas…
    mas a mãe tem uma MARA lá no salão, que é meu sonho de consumo,(é profissa, só não lembro marca/modelo, to no trabalho ) mas ainda não tive coragem de pagar qse R$400,00 numa chapinha, então quando rola paciência, pulo no salão e uso ela… deixa o liso mais lindo que eu já vi!
    beejo

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Deborah-> a da Taiff que eu usei era com frescura, rs, uma de turmalina sabe? As da Gama foram normais!!
    Mas nossa 400 reais em uma chapinha é MUUUUITO dinheiro!!!! Não tenho coragem!

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  17. CLAUDINHA…..
    oiiii….então comprei a da marca britania,mais ainda vai chegar….mais dzem que a parte preta é melhor k a ceramica branca!!!pq???sera k fiz a compra certa???..bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  18. Thais Japao-> Então, essa prte de cerâmica, íons, turmalina e etc eu não entendo, as duas que eu usei da britânia eu gostei, prefiro a aqua, mas a minha quebrou e tô usando a yellow mesmo, tirando o fato da temperatura ficar caindo, ela é ótima e eu adoro!!! Fica bemmm quente rapidinho!! =)

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  19. Oi Claudinha!!!
    Uso uma de cerâmica da Taiff mto boa e gosto bastante do resultado!!!
    Tô querendo comprar aquela mini chapinha tb da Taiff, mas, não conheço ninguém q/ jã tenha usado… Vc a conhece ou sabe de alguém que já tenha experimentado?
    bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Andréa->Também não conheço mas as coisas da taiff costumam ser muito boas!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  20. Minha chapinha karmin g3 pro é de cerâmica e turmalina; de minha experiência usando ela, eu diria que não há melhores materiais que esses dois juntos! Você deve saber que eles permitem selar a cutícula, o que faz com que não entre calor em excesso, o que, por seu turno, é muito importante para manter a saúde dos fios. É certo que as chapinhas de cerâmica e turmalina não são baratas, mas o investimento compensa. Em primeiro lugar, elas alisam o cabelo muito mais rápido que as outras chapinhas, em segundo, deixam o cabelo brilhante, e em terceiro, como não secam os fios, não obrigam a gastar fortunas em produtos de tratamento. Deixo aqui a página da karmin para quem quiser conhecer esta chapinha http://www.beyas.com.br/karmin-g3-salon-pro-chapinha-profissional-100-pura-turmalina-ceramica.html que eu considero excelente!

    Current score: 0

    [Responder]