Me jogando na chapinha

Sei que muitas aqui são viciadas na dupla secador e chapinha, mas em algumas nunca dura tanto quanto gostaria, ou o aspecto não fica bonito. Uma leitora me perguntou como eu faço para deixar o meu cabelo tão lisinho, então resolvi contar como eu faço. Não tem segredo, mas é aquela história, cada cabelo é um cabelo.


Eu não sou cabelereira, mas no meu caso, para a chapinha funcionar e durar o cabelo tem que estar no mínimo hidratado, não adianta usar qualquer coisa nem e querer que ele fique bonito, cabelo tem que cuidar.

O meu cabelo natural tem um pouco de volume, é liso até a metade e nas pontas ele dá uma ondulada, se o seu é parecido procure produtos que controlem essse tipo de “problema”.

Na foto acima ele esta natural (e comprido, a foto é velha), para deixar ele lisinho eu faço o seguinte:

  • Utilizo shampoo sem sal.
  • Faço hidratação pelo menos 1 vez na semana.
  • Não seco naturalmente, uso o secador mas não junto com a escova, passando somente a mão mesmo.

Como é super importante utilizar um selante antes de expor o cabelo ao calor do secador e da chapinha, eu tenho utilizado o selante da linha Crescimento da Tutanat.

Utilizo pouco produto e espalho muuito bem no cabelo e daí sim eu seco com o secador. Eu não gosto de usar a chapinha logo em seguida pois sinto que o frizz se liberta neste momento (rs), então quando eu tenho tempo eu uso a chapinha algumas horas depois.

Como o secador já deixa ele bem mais liso do que secar ao natura,l na hora que eu uso a chapinha ela me da menos traballho. Normalmente eu demoro 40 minutos para passar a chapinha, pois eu tenho muuuito cabelo.

Ai ele fica assim, escorrido:


Para finalizar eu uso o Reestruturador, também da Tutanat.

É tudo muito simples, mas para quem tem o cabelo mais enrolado o indicado é fazer uma escova antes, não para deixar super liso, mas para facilitar na hora da chapinha mesmo. A escolha da prancha também é muito importante, a que eu uso é da Britânia (a Yellow) mas as da Taiff (principalmente as de cerâmica) são muito melhores.

Vocês tem algum segredinho para alisar os cabelos?!

Beijos.

Continue a nadar, continue a nadar..

16