Penteados para o Verão

Semana passada comprei a Revista Corpo a Corpo e veio uma matéria super legal sobre penteados para usar na praia. Achei linda as opções que a revista mostrou, e já coloquei tudo no meu quadro de inspirações.

São seis ideias fofas, olhem só:

Nó Desconexo: Leve o cabelo para trás, em direção ao alto da cabeça, e faça, literalmente, um nó, prendendo as pontas com grampos, como se fosse um coque fofo. Solte algumas mechas da parte de cima da cabeça, para deixar um look mais despojado.

Retrô à Francesa: Leve o cabelo para trás, enrole e prenda-o com grampos, em um coque alto e despretensioso. Envolva o coque em uma faixa e amarre com um laço, deixando algumas mechas soltas sobre a faixa, para que o coque apareça.

Ponytail Fashion: Faça um rabo de cavalo altíssimo e prenda-o com um elástico, cobrindo-o com uma mecha fina do cabelo. Divida ao meio as mechas do rabo de cavalo e torça uma para fora e outra para dentro, envolvendo-as uma na outra. Prenda no meio do comprimento com um elástico e afrouxe.

Gipsy Chic: Tire a umidade dos fios com o secador. “Se seu cabelo for muito fino, borrife um spray de forte fixação para deixá-lo com um pouco de textura e mais armadinho, o que não vai ser difícil, já que a própria maresia deixa os fios displicentes”, orienta Paulo Filatier. Depois, é só envolver a par te de cima do cabelo em uma bandana, deixando o comprimento e as pontas soltas.

Vintage: Com o cabelo úmido, leve-o para a lateral, enrole e prenda em um coque baixo bem displicente. Para segurar o penteado, borrife spray de forte fixação e finalize com um chapéu de praia.

Rapunzel Cool: Penteie o cabelo para a lateral, inclusive a franja, deixando a parte da frente mais solta. Faça uma trança folgada e prenda as pontas com um elástico. Solte com os dedos, para deixá-la com mais textura. Solte algumas mechas da outra lateral e borrife o spray de fixação forte, para deixá-las desconectadas

Eu amei todos e pelo que a revista explicou, até que são fáceis de fazer né?

Vou tentar fazer alguns e depois posto aqui, ok? :D

Gostaram?

Fonte: Revista Corpo a Corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudinha! Tudo bem?
    Qria lhe fazer uma pergunta… recebi um email com o seguinte assunto: Batom da Morte. O email diz para termos cuidado com alguns batons pois eles contêm Chumbo, o que é prejudicial à saúde, pois se trata de uma substância cancerígena. Além do alerta, o email diz como identificar se o batom tem chumbo ou não. Eles pedem para passar o batom na mão e esfregá-lo com um anel de ouro, se o batom mudar de cor, para preto, quer dizer q o batom tem chumbo. Vc já ouviu sobre isso? Se é verdade? Isso me deixou um pouco preocupa, fiz isso com o meu batom favorito, q é o da NYX, e ele mudou de cor para preto!
    Vou lhe encaminhar o email para vc dar uma olhadinha!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Camila!
    Então, eu vi o seu email, mas assim..não sei te dizer se tem ou não, talvez se um químico comprovasse, e eu não entendo disso.=/
    Também não sei te dizer se fazendo esse teste da certo, mas sei lá…a NYX é uma marca mundial, grande, será mesmo que ela iria colocar chumbo na composição?
    Infelizmente não tenho como comprovar, mas em todo caso, invista em outras marcas que talvez isso não acontece.
    Mas de verdade, não sei te dizer..=/
    Beijos

    [Responder]

  2. Oi Claudinha!
    Uma curiosidade… Qual é o batom que você usou na tua foto do profile? Faz muuito tempo que procuro uma cor dessas, mas não encontro de jeito nenhum!

    beijo!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É o ruby woo da mac!
    Beijos

    [Responder]