Penteados para o Verão

Semana passada comprei a Revista Corpo a Corpo e veio uma matéria super legal sobre penteados para usar na praia. Achei linda as opções que a revista mostrou, e já coloquei tudo no meu quadro de inspirações.

São seis ideias fofas, olhem só:

Nó Desconexo: Leve o cabelo para trás, em direção ao alto da cabeça, e faça, literalmente, um nó, prendendo as pontas com grampos, como se fosse um coque fofo. Solte algumas mechas da parte de cima da cabeça, para deixar um look mais despojado.

Retrô à Francesa: Leve o cabelo para trás, enrole e prenda-o com grampos, em um coque alto e despretensioso. Envolva o coque em uma faixa e amarre com um laço, deixando algumas mechas soltas sobre a faixa, para que o coque apareça.

Ponytail Fashion: Faça um rabo de cavalo altíssimo e prenda-o com um elástico, cobrindo-o com uma mecha fina do cabelo. Divida ao meio as mechas do rabo de cavalo e torça uma para fora e outra para dentro, envolvendo-as uma na outra. Prenda no meio do comprimento com um elástico e afrouxe.

Gipsy Chic: Tire a umidade dos fios com o secador. “Se seu cabelo for muito fino, borrife um spray de forte fixação para deixá-lo com um pouco de textura e mais armadinho, o que não vai ser difícil, já que a própria maresia deixa os fios displicentes”, orienta Paulo Filatier. Depois, é só envolver a par te de cima do cabelo em uma bandana, deixando o comprimento e as pontas soltas.

Vintage: Com o cabelo úmido, leve-o para a lateral, enrole e prenda em um coque baixo bem displicente. Para segurar o penteado, borrife spray de forte fixação e finalize com um chapéu de praia.

Rapunzel Cool: Penteie o cabelo para a lateral, inclusive a franja, deixando a parte da frente mais solta. Faça uma trança folgada e prenda as pontas com um elástico. Solte com os dedos, para deixá-la com mais textura. Solte algumas mechas da outra lateral e borrife o spray de fixação forte, para deixá-las desconectadas

Eu amei todos e pelo que a revista explicou, até que são fáceis de fazer né?

Vou tentar fazer alguns e depois posto aqui, ok? 😀

Gostaram?

Fonte: Revista Corpo a Corpo.