O mito da "palhacinha"

No post que eu fiz sobre o blush aquarela da Natura, a Rapha Dal’Col pediu para eu falar sobre a maquiagem em excesso. Primeiro acho que bom senso é fundamental, mas ele está aliado com o gosto da pessoa, e isso é algo variável entre nós mulheres, mas existem certas atitudes que podem ser evitadas gerando assim uma harmonia. Mas todo mundo erra não é? Eu já errei, você já deve ter errado e mais um monte de mulher vai errar um dia também gente, porque não?

A maquiagem existe para corrigir imperfeições, valorizar e destacar aquilo em que mais gostamos e temos de bonito em nosso rosto, então porque algumas mulheres insistem em parecer a viúva Porcina ou uma palhacinha pelas ruas em pleno Sol do meio-dia? Falta um “toque de amiga” e eu vou dar aqui!

“Tô ghatã uh”

Evite

  • Excesso de base e corretivo (ou mal aplicados) – passe o necessário e procure um tom o mais próximo da sua pele. Procure bases com a formulação mais leve.
  • Excesso de pó compacto – os pincéis ajudam a deixar mais uniforme e um aspecto mais natural, evite esponjas.
  • Blush mal aplicado – aplique de acordo com o formato do seu rosto e procure esfumar para não ficar “marcado”.
  • Brilho – a luz do dia já é suficiente para destacar o seu rosto, guarde os produtos com shimmer para usar de noite.
  • Sobrancelha – muito finas, arqueadas demais, não invente! Faça de modo que fique com harmonia, que valorize seu rosto e que não fique com aspecto artificial

Prefira

  • Maquiagem mineral – dá um aspecto mais natural, a contém 1g lançou uma linha e a Mary Kay também possui produtos desse tipo.
  • Blush – procure produtos sem brilho e com efeito matte para o dia.
  • Sombras – fuja dos “olhos esfumados” para o dia e use sombras claras com efeito matte.

São dicas simples, mas que só quando a gente erra é que se dá conta disso, eu já errei muito, já andei muito exagerada, queria usar tudo que eu tinha ao mesmo tempo, hoje eu tenho mais cautela com isso. Quem não abre mão do trio base-corretivo-pó (eu!) acho legal durante o dia dá uma maneirada, usar produtos mais leves e fazer uma maquiagem o mais natural possível, a boa maquiagem é aquela que justamente parece que não estamos maquiadas, o excesso nos envelhecem e fica feio.

Ultimamente só tenho usado nos olhos delineador na pálpebra superior e máscara para cílios, estou me desapegando do lápis de olhos everyday. E você?

Beijos.

*palhacinha: termo “roubado” do cafa do Manual do Cafajeste para mulheres que usam maquiagem em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu quase nunca uso lápis de olho (de lábio menos ainda) mas gosto de brilho. Só que cuido com a quatidade. Dia a dia nunca uso base, só corretivo e blot, mas confesso que é por que tenho medo que apareça, já que não achei a base perfeita ainda =)

    Adorei as dicas e a foto da nossa ídola master de estilo e discrição: Viúva Porcina!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão!

  2. Claudinha, tem gente que é obcecada por arquear a sobrancelha, tá bom que caída é feio, mas essa vibe trava também é o fim. às vezes você vê pessoas com o vértice quase encostando na raiz do cabelo, fica horrível, parecendo que o olho é constantemente arregalado. =)

    Beijo.

  3. Anninha-> de lábios eu nem tenho!! Ah eu uso, não consigo ficar sem base, morro de vontade do bloot mas acho caro para as minhas condições atuais..rs.

    A fota tá show né? ela tem muito "gramur" kkkkk

    Dani-> pior que a vibe sobrancelha traveco são as unhas francesinhas compridas, aquela vibe de atriz porno sabe? Mas ai é questão de gosto!!!!

    * Beijos *

  4. Hahuahuahauah, eu lembro que viúva Porcina ia dormir de batom vermelho! Eu no dia dia uso um lápis de olho uma sombra banquinha e um corretivo e às vezes um gloss.

  5. Realmente muito brilho durante o dia não dá. Um make discreto pode realçar nossos pontos fortes e nos deixar muito lindas.
    Bjs

  6. Camila Marques-> ah ela é demais!! hauahaua. Então, gloss eu já não gosto muito, mas compro porque sou uma mula, confesso. Prefiro o liptint do Duda Molinos ou batom mesmo. =)

    Adriana-> Com certeza, é só encontrar um equilíbrio!

    * Beijos *