Testei: tendência gloss como sombra

No final da temporada passada de Verão, a Vogue Passarela na seção “Beleza” havia publicado uma das tendências do verão 2009: o gloss usado como sombra.

Isso mesmo, o gloss dá um efeito “molhado” ao olhar, deixando a makeup mais fresh, mais verão e ainda é mais fácil de aplicar. Mas peraí, isso realmente funciona? Resolvi testar e mostrar para vocês.

Usei um gloss rosa da Avon, o Glazewear na cor Rosa Suave e o resultado é esse:

Realmente, é muito mais fácil aplicar pois a maioria dos glosses vendidos por ai, tem ou aquele pincel ou uma esponjinha. Mas me desculpe que inventou isso, ou quem aderiu a moda, é HORRÍVEL! Isso mesmo, com letras maiúsculas. Além de acumular na dobrinha do olho, é complicado espalhar de uma maneira uniforme, se bater um vento o seu cabelo vai ficar grudando e simplesmente é horrível na hora de tirar. Pô, na boa, nêgo inventa isso por preguiça né? Tantas cores e tipos de sombras lindas sendo vendidas por aí, com uma infinidade de jeito de criar algo bacana, o cara vai lá e fala que passar gloss nas pálpebras é moda! Moda por que não foi ele que ficou com os olhos colando (sim, você pisca e fica colando) nem muito menos sofreu na hora de remover. Isso é coisa de gente que tem pressa na hora do backstage, só pode!!

Péssimo, reprovo e falo mal!

Beijos.