Beauté para os boys

Não sei se tenho um público masculino aqui no blog, mesmo porque esse blog é todo mulherzinha, então acho que conquistar um público masculino aqui, com fotos SUPER dignas da minha pessoa não é a coisa mais óbvia do mundo. Mas como o Bruno, amigo meu, pediu um post sobre maquiagem masculina, resolvi falar sobre o assunto.

Eu particularmente acho homem usando make um pouco exagerado, pois existem outros recursos para auxiliar nos cuidados da pele. Enquanto nós mulheres nos maquiamos não só para corrigir imperfeições, a make masculina só tem esse único propósito, disfarçar imperfeições. Além disso, vivemos em uma sociedade machista ou seja, a make masculina tem que ser algo SUTIL, sem ficar vestígios.

Como os homens, estão mais atentos aos cuidados da pele, foi lançado por Jean Paul Gaultier uma linha de makeup, voltada para o público masculino, a Monsieur. Clique aqui para ver.

Hoje em dia é muito comum encontar nas prateleiras das pefurmarias, linhas dedicadas à beauté masculina, e ainda bem. Ninguém merece homem cheio de espinhas e com o rosto uma filial do Óleo Soya, não é mesmo?!

A Vichy tem uma linha bem bacana dedicada aos homens, a Vichy Homme:

  1. Gel de Limpeza Purificante: Pele limpa e refrescância imediata para peles oleosas.
  2. Normactiv Cg Hidratante anti-oleosidade: Controla diariamente o excesso de brilho da pele. Contrai os poros e atenua imperfeições cutâneas (poros dilatados, brilho excessivo).
  3. Reti-Fill Hidratante anti-rugas: Estimula a síntese de colágeno, combatendo o envelhecimento cutâneo diariamente.
  4. Hydra Mag Stick Olhos: Reduz os sinais de fadiga. Atenua visivelmente olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

Os dermocosméticos já dão uma ajuda enorme para os homens. Normalmente essas linhas masculinas são direcionadas para o controle de oleosidade, muito comum na pele masculina, e na redução das olheiras. Os mais ousados preferem fazer uso do arsenal feminino, se você for adepto aqui vão algumas dicas:
Base

Prefira as fluídas e livres de óleo. Misturar um pouquinho do produto no seu hidratante facial pode ajudar o efeito ficar mais sutil. Não passe a base em cima da barba, caso a sua seja “rala” retire o excesso do produto com uma esponja.

Corretivo

Encontrar um tom próximo da sua pele é o mais importante. Como esse produto fica muito visível use moderadamente e em pequenas quantidas. Espalhe bem.

Pó Compacto

Esse é um dos produtos mais complicados. Caso tenha muita necessidade, aplique somente na zona “t” que é onde tende a ficar mais oleosa. E espalhe BEM. Se em mulher, excesso de pó já é feio, imagina em homem.

Acho o mais indicado o uso de filtro solar e a visita a um dermatologistas, isso já é um belo adianto para os homens.

E vocês meninas. o que acham do assunto?

Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha, a Mary Kay também uma excelente linha masculinha, com sabonet esfoliante e hidratante, gel pós barba, espuma p/ barbear e loção!!!! Vale a pena conferir…e os preços sao muiito bons….
    Se quiser mais informações pra postar só me avisa q eu te mando!!!
    beijosss

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Cara, não decidi ainda se acho legal ou não meninos maquiados
    Tipo o Robert Pattington (ai, não sei escrever o nome dele) o vampirinho de "crepúsculo" sei lá, acho que ele exagera no lip tint kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas maquiagem corretiva fica legal se bem usada, sem excesso.
    Já filtro solar é básico. Tem que usar desde que nasce né?
    Meu marido não era nem um pouquinho vaidoso antes de nos conhecermos, agora até redutor de poros já usou (roubou de mim, claro) ehehehehe

    Beijão gata!!!

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Selling-> Conheço essa linha já, dizem que é muito boa. Mas optei por sugerir da Vichy por ser de mais fácil acesso! A MK vende através de revendedoras. =/

    Anninha-> Acho liptint exagerado DEMAIS né não? kkkk. Um corretivo até vá lá. Mas homem com boca corada não rola!!! A make corretiva tem que saber fazer MESMO!!!!Redutor de poros é viiiiiiiiidaa!! =)

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. hmmmmm….
    Eu gosto de homem tosco, meu namorado até parou com frescura de " fazer a unha" depois de tanto eu encher o saco dele, huahauhua! Mas pra pele ele até usa um sabonetinho panz… Engraçado é ver na tv e nos jornais os caras todos rosadinhos, tu ja viu o reporter da tv tribuna, um galeguinho? Ele capriiicha no blush e eu casco o bico!
    Como diria meus coléga de trabalho, homem tem que ser bruuuto!

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Lica-> As unhas eu também dispenso, sei lá, não curto homem com base nas unhas. Mas por exemplo, um grande executivo, tem que estar arrumadinho né? A pele eu super indico, meu ex fazia limpeza de pele direto, pois sempre tinha cravos e tals, acho isso bacana, é um cuidado simples que dá muita diferença. Quaal? Só conheço aquele romeu, acho que é isso o nome dele. Tem um branquinho que sempre apresenta a parte de esportes, é esse? auauhauha. Vou reparar!!! kkkkk

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. A limpeza de pele eu aprovo, pq cravo é nojento né? Mas fazer a unha, tirar cuticula etc? no no no

    Talvez seja esse mesmo, certeza que ele tem o TRACTA FELICE! huahuahua Alias, o jornalismo da Tribuna precisava de uma maquiadora mais responsa, pq olha… Super apoio vc mandar teu curriculo pra lá! rs

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Lica-> Pior é aquela base super brilhante! kkkk. Uó! Meu faz muito tempo que não assisto esse jornal, to no trabalho essa hora!! uhauahua. As vezes vejo na edição do almoço! Mas nunca reparei!! kkkkk. Acho que nem rola isso, acho que é cada um por sii e tá tudo certo!!! rs

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Olá!!!
    Achei mto bacana o post!!!
    Até pq alguns seguidores do meu Blog são homens e ás vezes nem sei o que falar para eles!Já vou indicar essas dicas.
    E quanto ao Bruno, ele está mto metido! Até pedindo post pra ele, ele está! haha
    bjos

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Desde que comecei a fazer tratamento de acne, a vaidade anda a todo vapor, kkkkkk.

    Além de todos os cuidados dermatológicos,
    eu diariamente uso base da contem 1g (color adapt),protetor todos os dias (até pq usando ácido, só pode neh) e pra completar o pó translúcido da Adcos só pra matificar.
    O legal da maquiagem masculina é ser praticamente imperceptível e dá um efeito bacana, e se a gente naum se cuidar quem é que vai cuidar de nós heim?!

    Vlw o post.

    Current score: 0

    [Responder]

  10. ah, ontem assistindo o esquadrão da moda (que foi com o primeiro participante homem) na hora da maquiagem acho que usaram esse produto da Vichy pra a região dos olhos!

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Recrazygirl-> Eu não sabia que tinha leitores…hihihi. O bruno não vale!uhauha. Ele sempre pede vídeos e matérias! Ah eu aceito sugestão de todo mundo. Gosto de idéias diferentes!! =)

    Ryan-> Que legal! O uso de protetor é indispensável. Hoje em dia tem até versões para pele masculina, já viu? Tem um matificante da contém que é muito bom.Acho super importante homem se cuidar, essa idéia de homem mal cuidado não rola. Homem com uma boa pele é muito bomm!! =)

    Anônimo-> Essas opções para amenizar as olheiras é uma ótima opção para fugir de makes corretivas. Acredito que alguns homens não tenha tanta prática na arte de se maquiar como as mulheres. Super indicooo!!! =)

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]