Beauté para os boys

Não sei se tenho um público masculino aqui no blog, mesmo porque esse blog é todo mulherzinha, então acho que conquistar um público masculino aqui, com fotos SUPER dignas da minha pessoa não é a coisa mais óbvia do mundo. Mas como o Bruno, amigo meu, pediu um post sobre maquiagem masculina, resolvi falar sobre o assunto.

Eu particularmente acho homem usando make um pouco exagerado, pois existem outros recursos para auxiliar nos cuidados da pele. Enquanto nós mulheres nos maquiamos não só para corrigir imperfeições, a make masculina só tem esse único propósito, disfarçar imperfeições. Além disso, vivemos em uma sociedade machista ou seja, a make masculina tem que ser algo SUTIL, sem ficar vestígios.

Como os homens, estão mais atentos aos cuidados da pele, foi lançado por Jean Paul Gaultier uma linha de makeup, voltada para o público masculino, a Monsieur. Clique aqui para ver.

Hoje em dia é muito comum encontar nas prateleiras das pefurmarias, linhas dedicadas à beauté masculina, e ainda bem. Ninguém merece homem cheio de espinhas e com o rosto uma filial do Óleo Soya, não é mesmo?!

A Vichy tem uma linha bem bacana dedicada aos homens, a Vichy Homme:

  1. Gel de Limpeza Purificante: Pele limpa e refrescância imediata para peles oleosas.
  2. Normactiv Cg Hidratante anti-oleosidade: Controla diariamente o excesso de brilho da pele. Contrai os poros e atenua imperfeições cutâneas (poros dilatados, brilho excessivo).
  3. Reti-Fill Hidratante anti-rugas: Estimula a síntese de colágeno, combatendo o envelhecimento cutâneo diariamente.
  4. Hydra Mag Stick Olhos: Reduz os sinais de fadiga. Atenua visivelmente olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

Os dermocosméticos já dão uma ajuda enorme para os homens. Normalmente essas linhas masculinas são direcionadas para o controle de oleosidade, muito comum na pele masculina, e na redução das olheiras. Os mais ousados preferem fazer uso do arsenal feminino, se você for adepto aqui vão algumas dicas:
Base

Prefira as fluídas e livres de óleo. Misturar um pouquinho do produto no seu hidratante facial pode ajudar o efeito ficar mais sutil. Não passe a base em cima da barba, caso a sua seja “rala” retire o excesso do produto com uma esponja.

Corretivo

Encontrar um tom próximo da sua pele é o mais importante. Como esse produto fica muito visível use moderadamente e em pequenas quantidas. Espalhe bem.

Pó Compacto

Esse é um dos produtos mais complicados. Caso tenha muita necessidade, aplique somente na zona “t” que é onde tende a ficar mais oleosa. E espalhe BEM. Se em mulher, excesso de pó já é feio, imagina em homem.

Acho o mais indicado o uso de filtro solar e a visita a um dermatologistas, isso já é um belo adianto para os homens.

E vocês meninas. o que acham do assunto?

Beijos.