5 Erros de Maquiagem Para Você Evitar!

5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-1 Que atire a primeira pedra quem nunca errou algo na maquiagem! Não é pecado nenhum errar, mas é bom ficar atenta sempre ao que podemos melhorar. Maquiagem é treino e quanto mais a gente pratica melhor ela fica! 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-4 1) Base e/ou corretivo no tom errado A pele é a parte mais importante da maquiagem, e se o tom da sua base ou corretivo estiver errado nada mais se salva. Por isso é tão importante testar no rosto, e não no dorso da mão o tom da base. Claro que em uma maquiagem com efeito bronzeado subimos um tom da base, porém não pode ficar artificial. O ideal é ser algo sutil mesmo! 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-3 2)Blush extremamente marcado Outro erro que pode acabar com qualquer maquiagem! O blush é para garantir aquele efeito de rosto corado, já que quando aplicamos a base ficamos naturalmente mais pálida mesmo. O blush tem aquele poder de dar “vida” ao rosto, mas em excesso fica parecendo que você levou uns tapas. Ninguém merece, né? Para isso não acontecer sempre tire excesso de produto do rosto, e também aplique aos poucos até conseguir o efeito desejado. 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-6 3)Pó facial mal espalhado. O pó facial ajuda a dar aquela finalizada na maquiagem, e o ideal é que ele seja espalhado corretamente para não ficar aparente. Esses transparentes são mais perigosos, porque se for mal aplicado ele aparece com o flash, mas não precisa ter medo. É só pegar pouca quantidade e ir espalhando bem com um pincel fofo. Esse tipo de pó deixa a pele com efeito aveludado, opaco e não fica com aquele aspecto artificial. 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-5 4)Sobrancelha falsa. Como a sobrancelha muda um rosto, né? Coloquei duas imagens da Angelina Jolie para a gente ver bem como uma sobrancelha falsa, ou mal desenhada, pode deixar o rosto estranho. Claro que definir a sobrancelha faz a diferença, mas acho que respeitar o desenho natural (ou melhorá-lo) é o mais indicado. Na primeira foto a sobrancelha dá a impressão de um rosto pesado e exagerado. Já a segunda deu um ar mais leve e jovial para a Angelina. A maquiagem não é uma máscara, ela deve valorizar e melhorar aquilo que já temos no nosso rosto. Só coloquei os erros que acabam prejudicando a harmonia em uma maquiagem! 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-7 5)Maquiagem Exagerada. Acho legal o estilo “olho tudo, boca tudo”, mas é algo perigoso né? Não tem jeito, tem que rolar uma harmonia entre as cores para não ficar muito carregado! No caso das duas maquiagens acima, acho que se o efeito fosse mais suave teria ficado melhor. O blush da Katy Perry ficou muito forçado, ainda mais com essa sombra verde limão com brilhos, né? A da Leighton Meester também ficou exagerada, ainda mais por conta dessa sombra roxa nos cílios inferiores. 5-erros-maquiagem-claudinha-stoco-2

O legal de se maquiar é poder expressar aquilo que você é, ou a imagem que você deseja passar para as pessoas. Há mulheres que se sentem melhor com uma maquiagem mais discreta ou neutra, e outras já preferem algo mais marcante.

É uma questão de personalidade! ;)

Para ninguém se sentir sozinha, separei as piores maquiagens que as celebridades já usaram!

Puxado, hein?! Qual vocês acharam a pior?!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maquiagem errada é pior que ficar sem maquiagem (e ter uma pele “ruim”!). Mas no caso das fotos, acho que a maquiagem ficou pior por causa do flash, que acaba ressaltando (principalmente se tiver brilhos ou for iluminadora). Na luz natural nem deve ficar tão ruim assim…Mas mesmo assim, é bom ficar atenta e não carregar na maquiagem.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Jú!
    Bjsss

    [Responder]

  2. Pingback: Posts da Semana. | NY and beauty

  3. Pingback: Links Legais da Semana - Blog da Fran

  4. Pingback: BOOM da semana! | Too Girly