Desde que cheguei aqui nos EUA para fazer meu curso de inglês, recebo diariamente mensagens de vocês pedindo para que eu fale mais sobre o assunto, e também sobre dicas de como aprender inglês.
Hoje em dia com a internet ficou ainda mais fácil e prático aprender inglês, e o nosso contato com a língua acaba sendo mais rotineiro, o que é ótimo para quem quer aprender.
Um dica ótima para quem quer aprender inglês é utilizar o Cambly, que é uma plataforma online com aulas particulares, professores 24 horas por dia e nativos de países de língua inglesa.
Sei que nem todo mundo tem a oportunidade de fazer um intercâmbio, e o Cambly é uma ótima opção, pois você pode fazer aula em qualquer lugar e no horário que você tiver disponível.
Outra coisa super bacana, é que você pode escolher o módulo que você quer trabalhar, como conversão, gramática, preparatório para exames e etc. Além de conseguir ter aulas de acordo com o seu nível de inglês, e até mesmo que é iniciante consegue fazer numa boa!!
Quer saber mais sobre a plataforma!? Assiste esse vídeo que eu mostro com mais detalhes!
Gostou e quer testar o Cambly?! Então aproveite o meu código!!!
Demais, né?! Também reuni algumas dicas que me ajudaram no processo de aprendizado do inglês.
1. Escute músicas em inglês e depois confira a letra.
Essa eu faço desde adolescente. Presto atenção na música e depois ouço novamente checando a letra, assim consigo entender melhor as palavras, perceber o que estava entendendo errado e ainda aprendo novas palavras.
Nunca vejo a tradução e sempre gasto um tempinho entendendo tudo em inglês mesmo.
2. Assista vídeos do seu interesse em inglês.
Sempre gostei de assistir os vídeo que eu já costumo ver no Youtube, só que de meninas gringas. Isso ajudou demais a melhorar meu vocabulário no universo de beleza.
Como era algo que eu já consumia em português, como vídeo de favoritos e tutoriais de maquiagem, isso facilitou a compreensão dos vídeos em inglês.
3. Anotações em inglês.
Aqui eu anoto absolutamente tudo em inglês. Desde as minhas tarefas da semana no meu planner, até mesmo a lista do mercado. Tudo isso para inserir cada vez mais no meu dia a dia!!
4. Fale em voz alta o nome de cada objeto.
Pode parecer coisa de maluco, mas você ir repetindo o nome dos objetos enquanto executa tarefas rotineiras do dia a dia também ajuda a aprender novas palavras.
Outra coisa legal, é adesivar com post it o nome de cada item da sua cozinha por exemplo. Com o tempo você vai perceber que não precisa mais dos adesivos, pois aprendeu de vez o nome de cada coisa.
5. Assista vídeos com legendas em inglês.
Esse é o básico para quem está aprendendo uma nova língua. Mesmo que muitas vezes a gente foque mais na legenda, do que no áudio, deixar a legenda em português de lado ajuda muito!!
Faço isso desde que cheguei aqui e já estou super acostumada. Não sinto falta de legendas em português.
6. Troque o idioma dos aparelhos eletrônicos.
Isso eu faço há muito tempo. Não utilizo nada em português, justamente para estar familiarizada com o inglês, mesmo nas pequenas coisas do dia a dia.
7. Leia Livros em Inglês.
Não precisa ser um livro muito grande, ou até mesmo um título super famoso. Opte por livros infantis, pois eles possuem um ótimo vocabulário e será muito mais fácil de você entender e aprender.
8. Não tenha vergonha de falar e esqueça o sotaque.
Para aprender você precisa falar, não tem jeito. Sei que as vezes a gente se sente inseguro, mas errar faz parte do processo de aprendizado. Além disso, o inglês é a nossa segunda língua, então tudo bem a gente levar um tempinho para aprender.
Outra coisa importante é esqueça o sotaque. Não se preocupe em falar como um americano, pois nós somos brasileiros e vamos ter nosso sotaque falando inglês e está tudo bem!!!
Não deixe que isso seja um empecilho no seu aprendizado. Combinado!?
Essas dicas me ajudaram demais e eu espero que ajudem vocês também!!! 🙂
Beijos
Que dicas incríveis, Clau. Ameii super
Adorei as dicas Clau! Foi mais ou menos assim que eu melhorei meu inglês ao nível que cheguei hoje, onde consigo me comunicar sem problemas, assistir filmes e ouvir músicas na língua, sem grandes dificuldades.
Agora no seu vídeo de preenchimento labial teve uma coisa que me deixou “curioso”, a Chay já tá nos EUA há algum tempo, certo? Se me lembro bem (me corrige, porque as vezes minha memória me faz passar vergonha) ela foi fazer um curso, ou algo assim, teve um vlog seu que até falaram de valores… Não me lembro exatamente como foi o assunto. Bom, a pergunta é relativa ao inglês dela: percebi que você, ao se comunicar com a mulher que estava fazendo o procedimento, tinha uma desenvoltura maior do que a dela que está morando aí há mais tempo. Também percebi que, em alguns momentos, você chegou a traduzir algumas coisas que foram ditas para que ela pudesse entender.
Eu fiquei confuso, porque eu jurava que o inglês dela era tipo muito bom! Aí vi o vídeo e fiquei sem entender muito bem… A dificuldade dela foi porque era uma coisa mais “técnica”, voltada à estética?
Obrigado! Adorei o vídeo.
PS: Você deveria fazer mais vídeos falando sobre intercâmbio, escolas e outras dicas para quem quer aprender inglês sendo mais velho. =)
Oiiii Jonathan!!!!
Ahh que legal!!! 🙂
Sim, a Chay estava a mais tempo do que eu aqui. Na verdade ela veio com visto de trabalho, só que no trabalho dela ela acaba falando mais português do que inglês, então acho que isso acaba travando um pouco mais.
Eu como tenho aula todos os dias, acaba que meu contato é um pouco maior que o dela. Acredito que seja por isso mesmo…
Vou fazer sim mais vídeos sobre o intercâmbio, mas quero deixar passar mais um tempinho, porque minha opinião sobre a escola já mudou umas 2x desde que cheguei hahaaha então quero ter mais embasamento pra falar!! 😀
Bjssss
Claudinha eu amei esse vídeo adorei a dica do Cambly , queeo voltar a treinar inglês , antigamente fazia com filmes e músicas e parei, acho que você ter ido ai pra mim foi até um incentivo de voltar haha
Clau q dicas mara, eu n sei falar NADA em ingles, preciso muito
Tenho muita vontade de ir para os EUA
Bjokas