5 Dicas para Uma Escova TOP em Casa

Fui por muitos anos fã incondicional da chapinha, amava aquele visual super liso e sem acabamento nas pontas, mas….peguei o jeito de fazer escova e nunca quis outra coisa!

Hoje em dia não consigo deixar de fazer uma escovinha básica, pois acho que o acabamento fica muito mais bonito e o cabelo fica com um brilho maravilhoso.

Recebo muitos elogios a respeito do meu cabelo e sempre fico muito feliz, pois dá trabalho cuidar viu?! <3

Depois de um longo período fazendo escova fui me interessando mais pelo assunto, por isso resolvi fazer esse post recheado de dicas para quem está começando.

1) Lavar Bem e Hidratar!

O processo da escova começa no banho! Tem que lavar direitinho o cabelo, mas pra mim o que mais faz diferença é hidratar.

Como faço coloração, e ainda uso MUITO o secador, meu cabelo sempre pede um cuidado maior.

Quando hidrato direitinho sinto que a escova desliza com mais facilidade, e o toque fica sensacional, isso sem falar no brilho do cabelo, né?!

Eu vario muito os produtos que eu uso, troco a cada lavagem, e nesse post eu conto tudo o que tenho usado no meu cabelo!!

2) Um bom secador!

Dá para fazer escova com um secador mais ou menos? Dá sim, mas o resultado final será bem diferente e você vai demorar muito mais tempo!

Um bom secador é essencial assim como uma boa escova.

Usei durante muitos anos esse secador da Parlux, ele era ótimo mas infelizmente queimou e eu ainda não levei na assistência técnica.

Desde então tenho usado o Aura Titanium da Gama.Italy, ele é muito bom e até mais potente que o da Parlux, mas tem um defeito: é meio pesado!

Com o tempo você acostuma, mas nas primeiras vezes senti muito o peso dele.

3) Não comece a escova com o cabelo molhado!

Essa dica pra mim é item obrigatório.

Não dá para começar a escova com o cabelo super molhado, você pode danificar os fios, ficar com frizz e ainda demorar o dobro do tempo.

Eu como tenho muito cabelo, gosto de começar a escova com o cabelo úmido querendo ficar seco. Assim gasto menos tempo e ainda não danifico tanto os fios!

4)Invista em um protetor térmico bafo!

Não dá para fazer escova (chapinha ou baby liss) sem proteger os fios do calor. É item obrigatório mesmo!!

Já usei muitas marcas, mas eu sempre priorizo produtos que prometem: secagem rápida, controle de frizz, controle de volume e controle de umidade.

A minha linha favorita é a Advanced Hairstyle da L’Oréal, é uma linha super completa mas que infelizmente só é vendida nos EUA.

Gosto de todos os produtos dessa linha, mas o meu favorito para escova é o Blow Dry It. Recomendo demais!!

Se você quer um cabelo com volume ou sem, essa é a hora para você escolher qual produto vai garantir isso.

5) Spray de Brilho ou Óleo Finalizador!

Eu não consigo terminar nenhuma escova sem aplicar um pouco de óleo finalizador nos fios. Se não aplico parece que está faltando algo, sabe?!

Eu gosto muito do famoso Moroccanoil, mas também adoro Óleo Extraordinário da L’Oréal, o Sérum da linha Anti Frizz Match de O Boticário, e também o Spray Gloss da Keune.

Aplico e depois jogo um jato de ar frio para finalizar. É sucesso!

São dicas simples mas que fazem muita diferença na hora que eu escovo meu cabelo. Testem e depois me contem!! ;)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amei as dicas Claudinha, eu adoro fazer escova no cabelo apesar dele nunca durar, porque cabelo de japa é aquela coisa lisa de só meu deus rsrs
    Protetor térmico é essencial , eu adoro ♥

    Mil Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Post super completo.
    Também faço escova em meu cabelo. Tem mtos anos que decidi aprender a cuidar do meu cabelo e hoje em dia prefiro mais o resultado da minha escova em meu cabelo do que o de mtas escovistas.
    A hidratação e protetor térmico de fato fazem MUITA diferença.
    Uso o secador da Taiff e gosto bastante. Tenho mta vontade de testar o da parlux. Seria tão bom se inventassem um secador com o mínimo possível de ruído… mto chato aquele barulho no ouvido.
    Beijo

    Current score: 0

    [Responder]