Santiago é sem dúvidas uma das cidades mais bonitas que conheci. A cidade é bem sinalizada, limpa e com uma arquitetura incrível!
Como falei no primeiro post sobre a viagem, eu e o Caio não planejamos nenhum roteiro, por isso talvez vocês sintam falta de algum ponto da cidade, mas no geral acho que aproveitamos bem esses 7 dias no Chile.
Hoje vou contar pra vocês quais os pontos que na minha opinião merecem uma visita!
Centro!
Eu poderia destacar uma praça, mas no geral o centro de Santiago é um lugar que vale a visita.
São diversas praças históricas, todas bem perto e que valem a pena conhecer. Minha dica é descer na estação Universidade del Chile e ir caminhando pelo bairro.
Durante o dia é bem movimentado, com policiais e muitas e muitas lojas.
A praça da constituição conta com 3 prédios, e lá é possível assistir a troca de guardas que acontece a cada dois dias. Não vimos pois tem um calendário certinho que nós acabamos não procurando. Com certeza vocês encontram mais informações sobre isso na internet!
É possível visitar também o palácio La Moneda , mas precisa ver certinho as infos no site pois é necessário agendamento, e como não fizemos esse passeio não posso dizer se vale a pena.
Mercado Central
Ainda no Centro outra parada obrigatória é o Mercado Central. Quem já conhece o de São Paulo vai se familiarizar com o de Santiago.
Existem diversos restaurantes de frutos do mar, e os garçons fazem de tudo para você sentar e almoçar.
A parte boa é que é uma oportunidade de comer a famosa Centolla (carangueijo gigante), típico do Chile.
Nós fomos ao restaurante Don Augusto mas não comemos a Centolla pois era um prato muito grande pra dois. Não gostei muito desse restaurante, por isso nem vou recomendar tá?!
Eu sinceramente não voltaria ao Mercado Central pois detestei a abordagem aos turistas e a comida nem era tão gostosa assim. Só coloquei nessa lista pois para quem vai pela primeira vez vale a pena conhecer.
Cerro San Cristóbal
Tirando o centro da cidade, que é cheio de monumentos incríveis, o Cerro San Cristóbal foi o ponto turístico que mais gostei em Santiago.
No alto do cerro é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Para chegar até lá descemos na estação Baquedano e fomos a pé até a entrada dele (cerca de 5 quadras).
Dá para subir a pé, de bike ou de bondinho que foi o que fizemos. Durante a semana o valor é de $2.000 pesos chilenos (ida e volta), aos finais de semana e feriado custa $2.600 pesos chilenos.
Fomos em uma sexta-feira e estava tranquilo. A subida de bondinho é rápida e uma delícia! Recomendo!! 🙂
Também tem um zoologico, mas nós não visitamos.
Barrio Bela Vista
Para quem curte happy hour o Barrio Bela Vista é parada obrigatória.
Além de ter um “shopping” (Patio Bella Vista) focado em bares e restaurantes, boa parte do bairro é composta por barzinhos e baladas. O legal é que todos os bares possuem mesas nas calçadas, e o clima é bem animado.
Nesse bairro é que fica o famoso Como Agua para Chocolate, que é conhecido principalmente pelos turistas. Eu fui a esse restaurante mas vou falar sobre isso em outro post, tá?
Para ir até lá nós sempre pegávamos metrô (só descer na estação Baquedano e atravessar a avenida) e voltávamos de táxi. 😉
Barrio Lastarria
Outro bairro super boêmio em Santiago!
Nós fomos por acaso e gostamos muito do lugar. Inclusive eu mostrei no primeiro vlog, lembram?!
Nesse bairro tem mais bares focados em vinho, mas é possível encontrar outras opções. É mais “chique” que o Barrio Bela Vista e os bares também são um pouco mais caros, mas de qualquer forma vale a pena.
Se não me engano a partir das 18h começa o Happy Hour e vai até as 21h, vale a pena pois a maioria dos drinks estão com preço reduzido ou vem em dobro!
Fui em dois bares super legais nessa região, mas quero fazer um post focado só nisso. O que acham!? 🙂
No geral Santiago é uma ótima cidade para turistar. Aproveite para andar bastante a pé e conhecer a cidade, pois acho que essa é a melhor forma de encontrar coisas bacanas. Com certeza você vai passar por praças lindas, bairros movimentados e etc.
Além disso, a cidade é bem musical e em praticamente cada esquina tem alguém tocando um instrumento. Demais, né?
—
VLOG!
Como falei no primeiro post dessa série, os vlogs vão fugir um pouco do tema, mas é bacana para vocês terem uma noção de como foi o nosso dia a dia na cidade. Nesse segundo episódio eu mostrei o apartamento que ficamos, o Cerro San Cristóbal e também o Restaurante Giratório.
Espero que vocês gostem! <3
Beijos
Que lindas fotos Claudinha!
Chile deve ser demais mesmo! Já estou louca pra conhecer!
beijos
http://www.tripoderosa.com
Obrigada! 😀
Bjsss
Oi claudinha!! Estou adorando as dicas!! Vou pra santiago em março e queria saber se vc chegou a ver se os preços do duty free do brasil são melhores do que no do chile ou se vale a pena deixar pra comprar em santiago mesmo?? Obrigada!! Beijos!!
O preço do duty free é tudo igual!
Depende do que for…
Bjsssss
Oi, faz um post com o look do coletinho verde, pf pf pf
Eu já fiz, Jacque!! Dá uma lida na tag Look que vc encontra ele! 😀
Bjsss
Claudinha!!
Eu de novo, rs
qual a música do VLOG??
;*
Usei essas duas músicas:
Diagnóstico Canalla – Mil Promessas
Paul Lisak – After the Ice Tripping
Bjs
Assim que cheguei da minha viagem ao Chile, você foi pra lá. Coincidência, né? queriA SÓ COMENTAR UMA COISA. TODO MUNDO RECOMENDA O MERCADO DE LÁ E O RESTAURANTE DONDE AUGUSTO. FUI PORQUE LI ISSO EM VÁRIOS SITES. DECEPÇÃO TOTAL. O MERCADO ESTÁ LONDE DE SER UM MERCADO COMO OS NOSSOS NO BRASIL. E A COMIDA DO DONDE AUGUSTO ERA PÉSSIMA. PEDI UM SALMÃO QUE ERA VISIVELMENTE CONGELADO. COMO PODE SER? DENTRO DE UM MERCADO E O PEIXE ERA CONGELADO! MINHA AMIGA PEDIU O TAL DO CONGRIO, QUE TODO MUNDO MANDOU COMER… TÍPICO DO LOCAL, E TAL… SEM BRINCADEIRA, O PEIXE ESTAVA PODRE! O PRATO DELA PASSOU DE MÃO EM MÃO NA MESA. TODO MUNDO CHEIROU PRA VER SE NÃO ERA BRINCADEIRA. ENTÃO, NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM ESSE PASSEIO. NEM PRA QUEM VAI PELA PRIMIRA VEZ.
Também fiquei meio decepcionada com o mercado, Liana!
Coloquei no post pq achei que vale a visita, mas pelo vídeo da pra ver como é o restaurante. Eu sinceramente não voltaria, acho que tem comida melhores em outros lugares, mas pra quem vai pela primeira vez acho que vale uma visita.
Bjsss
Que fotos lindas, adorei.
beijos.
blog: http://www.mimorgado.com
Obrigada Michele!!
Bjsss
Adorei, lugares maravilhosos 🙂
Obrigada Monique!!
Bjsss
Claudinha, obrigada pelo post, tava procurando dicas de pontos, e essas coisas em Santiago, adorei os videos, e eu espero que tu tenha aproveitado sua viagem, sucesso linda te adoro!
Obrigada Mari!! 😀
Bjssss
Adorei, tudo muito lindo!
=)
amando teus posts sobre a viagem! As fotos estão lindas, as dicas ótimas, obrigada 😀
Ebaaa!!!
Bjsss
Oi Claudinha! Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de Santiago. Eu sou brasileira e moro em Santiago há 3 anos. Tenho um blog e nele eu também deixo várias dicas da cidade para os turistas. Vou compartilhar aqui caso precise numa próxima oportunidade para as suas leitoras também. Sobre a bebida Mote con huesillos que você tomou, se trata de pêssegos desidratados com uma calda mais doce que a de pêssego em calda que conhecemos e com sementinhas de trigo, que ficam grandes daquele jeito porque ficam de molho. Beijao! Meu blog: http://www.pigmentof.com
Obrigada Fê!
Bjssss
Oi claudinha, vou para o Chile em dezembro, já conheço Santiago, mais fui mo inverno. Sabe me dizer se da pra aproveitar bem a viagem no verão também? Estou aguardando ansiosa. Bj
Sim, fiz essa viagem no verão e foi ótimo!
Bjsss
OI CLAUDINHA, ESTAVA FUXICANDO A NET E ENCONTREI VC, Q BOM! ESTOU DE VIAGEM MARCADA PARA O CHILE EM MAIO, O QUE DEVO LEVAR? GRANDE BJ.