Atualização sobre o APTO + Tour!

Faz tempo que não falo sobre as coisas aqui em casa, né? Acontece que como eu falei nos posts anteriores, essa série vai ser mais espaçada, porque quero mostrar quando realmente tiver coisas interessantes.

Não gosto de vídeo de comprinhas para casa, acho cansativo e desnecessário, por isso eu resolvi ir mostrando a decoração com o mesmo. Ainda faltam algumas coisas, mas com o tempo eu vou mostrando tudo para vocês. Combinado!?

Nos mudamos há 3 meses para esse apartamento, e a princípio focamos nas necessidades básica de uma casa como armários, mesa, cadeiras e alguns eletrodomésticos. Com o tempo vamos decorando com coisas mais legais! ;D

Compramos o sofá, as cadeiras, a mesa de jantar e o armário no Mobly. Algumas coisas atrasaram, outras chegaram antes do prazo e a única chateação foi com o serviço terceirizado de montagem que eles oferecem.

No vídeo eu falei mais sobre isso, então assistam porque está bem completinho!

Assim que o armário da cozinha chegar, eu faço um novo vídeo mostrando ok? Também quero comprar um espelho para a sala, instalar papel de parede e comprar um barzinho para colocar junto da adega.

Enfim…são coisas que nós vamos fazendo com o tempo, né? :D

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a minha vida.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mudança é sempre uma merda e com os imóveis cada vez mais compactos fica complicado mesmo. Eu comprei uma mesa elástica pra solucionar esse problema da sala, se receber muita gente é só abri-la, no dia-a-dia fica compacta. Pra ganhar espaço no quarto sempre coloco o guarda-roupa no 2º quarto, pq senão ninguém entra. Mas infelizmente a cozinha é tão minúscula que nem geladeira cabia e tinha que ficar no quartinho ao lado, até o dia que me enchi e arranquei um dos armários aéreos e assunto resolvido. Duro vai ser qd mudar e tiver que pregar o armário de novo.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ah é muito boa mesmo, é que eu queria uma desse estilo que comprei. :D
    Bjsss

    [Responder]

  2. clau, tá muito legal seu ape aos poucos as coisas vão se ajeitando. deixa eu te falar sobre a mesa toda compra por e-commerce vc tem direito de troca até 7 dias de recebido, mesmo sem motivo! E direito! vc pode trocar por não ter gostado por exemplo.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É eu sei, mas não quis trocar não. Ficou grande mas não ficou tão ruim sabe!?
    Bjsss

    [Responder]

  3. Claudinha seu apto é uma gracinha, aos poucos ele vai ficando do jeitinho que você quer :)
    Vou dar pitaco na sua sala rsss Troca o tampo da mesa por um quadrado e encosta um dos lados da mesa na parede com espelho, assim você coloca 2 cadeiras em cada um dos 3 lados, fica bem bacana. Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ah mas por enquanto não quero mexer no tamanho não! ;D
    Bjsss

    [Responder]

  4. Clau, seu ape está lindo!
    Se puder, vai um dia para Pedreira, lá com certeza vc vai encontrar o aparadouro q vc procura e muitas outras coisas legais para seu ape.
    Bjo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Sibele!!
    Acho que vou acabar mandando fazer mesmo!!
    Bjsss

    [Responder]

  5. Claudinha, sei que o assunto ‘mesa da sala de jantar’ é, digamos, um pouco sensível, e vc disse que a mesa ficou um pouco grande p o ambiente e que o tampo de vidro é bom, e imagino que gastar mais um tanto com o assunto mesa não deve estar nos seus planos, mas pensei numa alternativa/mudança:
    mandar cortar o tampo de vidro p obter uma mesa compacta, mas que ainda comporta 6 cadeiras/pessoas Não sei o tamanho do tampo que vc tem, mas tenho uma mesa na copa q é bem compacta, medida do tampo de vidro: 1,35m x 0,75m. (as cadeiras tb são pq, tem 0,40×0,40).
    bjo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Então, no primeiro momento eu achei ruim, mas agora meio que me acostumei. Já recebi gente aqui em casa, e esse tamanho acabou sendo melhor mesmo. Se atrapalhar muito, mas pra frente acabo mandando cortar sim!!
    Bjsss

    [Responder]

  6. Oi, adoro seus vídeos, mas nesse achei você um pouco arrogante e reclamona.. até com os comentários das leitoras, parece que você não aceita críticas.. enfim, bonito seu apê! Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Poxa, que pena que vc achou isso!
    Bjs

    [Responder]

  7. Oi Clau!

    Adoro, você! Mas tô achando tão forçado esses seus vídeos, desculpe, mas parece uma patricinha mimada, jogando o cabelo, fazendo caras e bocas. Ain Clau, gostava tanto da sua simplicidade, humildade, parece que agora tá subindo pra cabeça. Te acompanho a muuuuuito tempo, desde o início do teu blog, pude acompanhar cada evolução sua e fico muito feliz com isso em ver como o blog cresceu. Mas algumas atitudes como essa, a falta de alguns conteúdos como: tutorial de maquiagem, resenhas de produtos, que tem se tornado cada vez mais raros por aqui, me fazem ter deixado teu blog como última opção, tenho várias amigas que também pensão assim, inclusive muitas delas eu que apresentei teu blog, pois era o meu favorito.
    Desculpe a sinceridade, mas espero que, de alguma forma, você entenda! Sucesso! Beijosss

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahaha mas fala sério, hein?!
    Esses vídeos são totalmente off do que faço no meu canal, é algo sobre a minha vida e realmente assiste quem tem interesse. Continuo postando 3 vídeos por semana no youtube, fazendo resenha de produtos, falando de maquiagem e etc.
    Por favor, não saia por ai julgando as pessoas por causa de um vídeo ok? Quem me conhece sabe mto bem que não sou patricinha, muito menos mimada.
    Bjs

    [Responder]

  8. Oi Claudinha tudo bom?! Achei seu AP super mimoso e nem imagino o quanto vc deve estar preocupada em deixar tudo super confortável e prático. :( Mas olha, eu passei aqui pra te dar uma dica: Não sei se vc conhece a Bruna Dalcin, ela tem um blog muuuuito bom e ela fala sobre o começo da procura dela por AP’s e agora ela está na fase final de compra de móveis, reformas e pequenos ajustes. Eu acredito que, qndo vc tiver um tempo, seria super válido vc dar uma passadinha lá pq ela dá mtas dicas sobre organização, descontos em lojas, dicas de organização, DY e etc. Eu fico loooouca c cada dica q ela dá e eu acho q vc vai se identificar com os dilemas e até, quem sabe, aproveitar algumas dicas. Enfim, desejo mta sorte pra vc e espero q vc consiga deixar seu AP do jeito q vc quer.. Ah e o nome do blog é Comprando meu apê…. Um super beijo!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Eva!
    Obrigada viu? Conheço sim, sempre dou uma olhada no blog dela!
    Bjsss

    [Responder]

  9. Oi Clau! Deixar tudo no lugar e do jeito que a gente quer parece que demora uma eternidade não??! Eu me casei há uns 50 dias e até agora não arrumei tudo, inclusive o sofá eu ainda nem comprei! Estava pensando num modelo da Ristretto também, tinha visto o modelo Tiguan, só que é uma dúvida cruel, porque eu não sei se ele é confortável e fico com medo de comprar no escuro, então, se você puder me dar sua opinião sobre seu sofá me ajudaria um moooonte para eu decidir o meu e as pessoas terem onde sentar na minha casa! kkk
    Adorei o seu ap. Beijo, obrigada.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ele não é suuuuper macio, mas pelo preço achei ok sabe? na tokstok por exemplo esse tipo é o dobro do valor.
    Se vc nao tiver com pressa, vale a pena pesquisar em lojas específicas, assim vc pode testar tudo e tals!
    Bjsss

    [Responder]

  10. Realmente, não vale a pena te seguir, muito menos dar ibope ao teu blog, você não merece! Suas leitoras não há conhecem totalmente, apenas pessoas de convívio próximo sabem realmente como você é. Nós conhecemos o que você transmite nos vídeos (que pode, ou não pode ser algo verdadeiro) e o que você escreve. Então você você não pode simplesmente dizer que “quem me conhece sabe” pois milhares de leitoras que acessam teu blog não convivem com você e não há conhecem verdadeiramente!
    Meu bem, quem trabalha com mídia e escolhe se expor, tem que aceitar as críticas de maneira construtiva e isso, acabei de perceber, que você não aceita.
    Então, pode ser que o teu blog ainda dure uns 5 anos… talvez? Prepotência e arrogância não levam ninguém a nada! Quando você cria um espeço na internet, onde depende do acesso e das pessoas que o acompanham, você tem que estar disposta a receber todos os tipos de comentários, críticas e sugestões possíveis e saber que o teu sustento vem disso, se continuar tratando as pessoas que te seguem desse jeito, tratando bem apenas quem te faz elogios e massageia o teu ego, não vai durar muito!
    Beijinhos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Mas gente, só pq eu respondi algo que vc não gostou recebo esse tanto de pedras?!
    Vivian, eu resolvi expor a minha casa, a minha vida pq eu quis e pq muitas meninas se identificam com isso e tem curiosidade. Realmente não me importo, coloco o limite que quero nas coisas e sou feliz assim.

    Do mesmo modo que eu estou disposta a receber os seus comentários, vc também tem que estar disposta a me ouvir né? Afinal, quem veio aqui com reclamar e dizer que eu pareço uma menina mimada foi você e isso pra mim tá longe de ser algo construtivo.

    Bjs

    [Responder]

  11. Claudinha,

    Tb me mudei há pouco tempo pra apto alugado, também 1ª locação, meus móveis foram quase todos da internet, e não tive tantos problemas.

    Uma das coisas que me ajudaram foi o planejamento. Medimos todos os ambientes antes de comprar qualquer móvel ou eletrodoméstico. Joguei as medidas no Floorplanner (http://br.floorplanner.com/ – online e de graça) e fiz as projeções. Pesquisei também a distância ideal para cadeiras, áreas de circulação, etc.

    Como vc quer o barzinho, faça isso e evite ter o problema da mesa de não caber.

    Sobre os móveis, os meus foram da internet e têm a mesma qualidade de lojas boas. Não tem que olhar só o preço, mas o material (tá na descrição do produto).

    Não feche novamente o serviço de montagem direto no site pq sai bem mais caro. No site das Lojas KD, por exemplo, tem uma lista de montadores de cada cidade (http://www.lojaskd.com.br/portal/montagem.php). Assim que os móveis chegaram, eu liguei, vi preços e disponibilidade e fechei. Alguns cobram por móvel, outros uma % do valor do móvel (e pedem a nota fiscal pra comprovar). O que escolhi montava de qualquer loja, mas tem alguns que não fazem isso. Tem que pesquisar, mais uma vez.

    Ainda sobre os móveis, várias lojas vendem o mesmo produto com preços muito diferentes. Vale a pena pesquisar – recomendo a própria Mobly, a Lojas KD e a Madeira Madeira. Em cada uma tem uma descrição e foto mais ou menos explicativa. Eu pesquisei bem as características e comprei na mais barata.

    Ah, meu fogão é igual ao seu e gosto bastante tb. Só acho que o forno é bem fraquinho. Tipo, se assava um bolo a 180º, hj tenho que assar a 210º, pq acho que ele não atinge a temperatura descrita – moro em andar alto e o gás é encanado tb, aí acho que não chega direito, sei lá, mas já vi muita gente reclamando disso tb.

    Enfim, como ainda falta bastante coisa, tente planejar e pesquisar melhor as próximas compras pra tentar diminuir os problemas. Os problemas do apto em si não tem jeito, é só morando mesmo, mas o resto dá pra evitar.

    Bjs

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Quanta dica boa, Isa!!! <3
    Muito obrigada viu!?!? :D

    Bjsssssss

    [Responder]

  12. Eu comentei aqui outro dia.. mas não sei se o comentário foi. Então se aparecer dois você desconsidera um.. rs!

    Adorei o seu ap! Principalmente o azulejo da cozinha e o piso da varanda!!!
    Isso de não conseguir ainda dar o seu jeitinho em tudo e fazer tudo caber vai se ajeitando aos poucos!

    Me identifiquei porque devo mudar pra SP mesmo que vem.. e um dos meus possíveis locais de trabalho é justamente na Barra Funda… Você poderia me dar algumas dicas daí?? melhor lugar pra ver ap.. dicas de morar sozinha, etc?

    Parabens pelo blog! Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Alice!
    Olha, dica de morar sozinha eu não tenho…sempre morei com meu namorado.
    Mas pra procurar apto nós usamos mto o Imovelweb.com.br e o zapimoveis.com.br. Vale a pena! :D
    Bjs

    [Responder]