Natura Ekos Ucuuba

Hoje vou falar para vocês de uma novidade super bacana: a nova linha Natura EKOS Ucuuba!

Eu sou fã de toda linha Ekos, pois são produtos incríveis e ainda valorizam os nossos ativos naturais.

Inclusive já tive a oportunidade de conhecer de perto um pouco da produção dos produtos da linha Ekos, e também a comunidade que possui parceria com a Natura EKOS. Lembram?

natura-ekos-ucuuba-claudinha-stoco-1

natura-ekos-ucuuba-claudinha-stoco-3

A nova linha EKOS Ucuuba é realmente revolucionária, pois é o primeiro hidratante da marca que consegue unir alto poder de hidratação com toque seco.

Eu amo a sensação de maciez promovida pelos hidratantes, mas confesso que acho meio desconfortável. Sempre tive que escolher entre alto poder de hidratação ou conforto do toque seco, mas agora com a nova linha Natura EKOS Ucuuba isso não vai mais acontecer.

Essa nova linha combina o alto poder de hidratação reparadora, capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, a um sensorial surpreendentemente leve e aveludado, de toque seco.

Além disso, ele possui poder de hidratação por até 48 horas.

natura-ekos-ucuuba-claudinha-stoco-5

natura-ekos-ucuuba-claudinha-stoco-2

A matéria-prima dessa nova linha é a manteiga de Ucuuba, que possui alto poder de hidratação porém com uma textura leve. Por isso essa novidade tão inovadora.

Ucuuba em língua indígena quer dizer “Árvore da Manteiga”.

Quando visitei a comunidade que possui parceria com a Natura em Belém do Pará, vi que eles se preocupam muito em preservar os nossos ativos. A Ucuuba é uma espécie ameaçada de extinção por conta do aumento da exploração madeireira nos últimos 30 anos. A madeira da árvore é usada na confecção de estacas, cabos de vassoura, batentes de porta e em telhados.

Essa nova linha é uma oportunidade para reverter o ciclo predatório de exploração da madeira, dando a sua importância na cadeia produtiva, gerando renda a partir de um produto florestal não madeireiro, a semente. Dessa maneira, a coleta consciente das sementes possibilita o manejo sustentável da espécie e a perpetuação da floresta em pé.​

Esse novo ativo chega para revolucionar a marca e por isso vem com uma linha completa de produtos. A nova linha Natura EKOS Ucuuba conta com Polpa Desodorante Hidratante para o corpo, Manteiga Reparadora para corpo e áreas ressecadas
 e Manteiga Reparadora para as mãos, pés e áreas ressecadas
.

natura-ekos-ucuuba-claudinha-stoco-4

Minha pele é bem seca e por isso eu sempre opto por produtos de alta hidratação. Fiquei super feliz com essa novidade, justamente pelo fato de que são produtos confortáveis de serem usados. Ninguém merece aquela sensação pegajosa dos hidratantes comuns, certo?

Tenho certeza que vocês vão amar essa nova linha, afinal nada melhor do que unir hidratação e conforto.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desculpe Claudinha, não fique triste não. É que tem muita resenha de produtos… Vi que várias blogueiras estão repaginando o blog, diversificando conteúdo, etc. E acho que seria válido você dar tbm uma revisada. Eu acompanho seu trabalho desde 2011 e não consigo mais acompanhar tão assiduamente porque essas resenhas cansam. Sinto falta de tutoriais! Espero que de alguma forma minha crítica te ajude. Bjs

    [Responder]

  2. Gente, muito cuidado ao usar este hidratante. Passei ele durante três dias e desenvolvi uma alergia absurda, com uma coceira que não passa. Já tomei anti-alérgico e passei pomada, mas a pele está toda vermelha.
    Entrei em contato coma natura – tomara que retirem este produto de comercialização.

    [Responder]