Na Roda: O fim da Base – Podcast #2

No Na Roda de Blogueiras dessa semana, G Flores, Kahbak, Pripoka e eu, vamos discutir sobre a reportágem que saiu na Vogue desse mês (clique aqui para ler a matéria), onde maquiadores decretavam o fim da base e uma nova era com pele natural e bem cuidada.

Quer saber se nós concordamos com isso?

E mais…

  • Protetor solar pra quê?
  • Você acredita no dermatologista?
  • Quem é Fabiana Gomes? O que é Vogue?

Se você quiser ouvir o que a gente pensa sobre isso, é só clicar em PLAY, e não esqueçam de deixar suas opiniões e sugestões para temas futuros.

#ComoFaz?

Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.

Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha Stoco, Gflorees, KahBak e Pripoka23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me imaginei entrando na loja da mac e a vendora me dizendo “srta não vendemos mais base pq a Fabiana Gomes disse que o “statement” de agora é não usar base” Ah poupe-me ahahahahah

    Já decreteram a morte de trocentas outras coisas, é muito fácil decretar o fim da base como vcs mesmo disseram, qdo nos desfiles as modelos tem a pele impecável, aliás tem pq elas trabalham com isso, o que não é o caso da maioria, acho que a gente deve sim cuidar da pele, usar bons cremes, bons demaquilantes, e na medida do possível sempre visitar o dermatologista.

    Eu não uso base, nem corretivo todos os dias, apesar de ter olheiras monstruosas, uso mais pra sair mesmo…

    Existem bases com diferentes acabamentos e a pessoa usa o que quiser, quem leva ao pé da risca o que esse povo diz é escravo de tendência, pq isso pra mim é mais daquelas coisas que só ficam na passarela mesmo, e que quase ninguem vai seguir ahahaha

    Há uns 60 anos atrás decretaram a morte do rock n’roll entre outras 200 mortes decretadas que o povo usa, abusa e ouve até hj…

    Ah, base leve pro dia a dia qdo uso, é a da linha da intense do o boticário

    bjs!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Pois é…
    também não uso todos os dias, mas eu acho difícil a galera parar de usar.
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Acho bacana a discussão, mas esqueceram de dizer que não importa o quão linda é a sua pele ao natural, o quanto se trate.. Se você for fotografada ou filmada com a tecnologia de hoje em dia, vai ficar cheia de poros dilatados, espinhas, linhas e etc..

    Duvudio que isso pegue, que uma grande celebridade vai aparecer num evento tipo Oscar sem uma base. É irreal. Pode servir pro dia a dia, pra uma modelo que vive da aparência, mas pra maioria das pessoas não.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Com certeza!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. A “busca da pele ideal” é algo que nós mulheres fazemos diariamente, desde os tempos antigos e em qualquer lugar do mundo, porque interfere na nossa autoestima. Claro, que há mulheres que não ligam para maquiagens e tratamentos e se sentem bem com isso.
    Pois bem, como queremos a “pele ideal” recorremos a inúmeros tratamentos estéticos e dermatológicos para corrigir certos problemas que nos incomodam. Entretanto, não é sempre que funcionam ou que podemos pagar, como a Kah bem mencionou. Então, recorremos a soluções mais práticas e de curto prazo, como usar base e corretivo.
    Além disso, tem pessoas que gostam de sair de casa muito bem maquiada, independentemente do horário. Gostam do efeito reboco, dos olhos marcados e delineados, da boca mto bem pintada, etc, por fazer bem a autoestima dela.
    Ademais, ultimamente os cosméticos estão tornando a base mais atraente não pelo efeito que dá, mas sim pelas vantagens que ela agrega. Vejo mtas bases com filtro solar, propriedades umectantes, etc, que fazem-nos usar menos produtos e tornar mais natural, como tdas vcs comentaram. Noto também que as bases estão menos pesadas.
    Honestamente, eu prefiro usar o combo base+ corretivo+ pó. Sou daquelas que gostam de sair de casa, extremamente maquiada. Gosto de sentir a minha pele aveludada, apesar de tomar cuidado para não ficar opaca demais para não correr o risco da artificialidade.
    Portanto, eu acredito que o decreto condenando o uso da base, não será muito aceito, pelo menos atualmente. Se virá ocorrer, pode ser que venha a longo prazo. Porém, como disse antes, tem pessoas, como eu, que gostam de sair com base.

    Eu tenho pele excessivamente oleosa e acneica, portanto costumo usar a base mineral da Tracta nos dias mais quentes, por ser em pó. Já nos dias mais frios e amenos, utilizo a base líquida da Metal Look-Marcelo Beauty que funciona muito bem em mim.
    Abraços e beijos a todas.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ah, com certeza Mandy!
    Acho que no geral o mais importante é cuidar da pele! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Essa coisa de “matar” o uso de base não vai rolar. Foi como vocês disseram, a maioria das pessoas não tem a pele perfeito igual as das modelos.
    Sou a favor do uso moderado, ainda mais nesse clima brasileiro, onde o calor é intenso e úmido.

    Uma dica de base, que eu gosto para o dia-a-dia (quando eu uso), é da Panvel (farmácia do sul do pais, não sei se existe em outros estados). É uma base leve, oil free e hidrata a pele, pelo menos sinto isso na minha. Sem contar que o valor é super acessível!

    Menonas, obrigada por esse podcast… sempre escuto e adoooro os assuntos!

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Bianca!! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Claudinha vc ta brincando comigo né?! Diz que é mentira menina, com assim???? Revoltei!!
    E olha que eu só uso base quando vou sair, tipo festas e casamentos. Ando igual a Kah, de cara lavada, mal uso corretivo, só quando tem algo especifico a ser escondido, neste caso a minha pele ajuda bastante (Amém!) Mas eu fico pensando nas outras pessoas, eu tenho um amigo que tem tanta marca de espinha que não sai de casa sem base, corretivo e pó (ou aqueles 3 em 1) e pessoas assim fazem oq?
    Esse povo acha que nós somos bonecos sem personalidade e sem vontade própria, acha que só por que eles mandam virou lei, duvido que pessoas tipo o meu amigo vá sair por ai dando “a cara pra bater” kkkkk
    Pois eles se esqueceram que nós somos a maioria, agente que manda, e enquanto agente comprar eles vão continuar fabricando. Pelo menos era assim na teoria kkkk
    To revoltada mais é pela ousadia desse povo, quando eu for editora chefe da vogue isso não vai mais acontecer ;D
    Eu adorei a dica da Pri do hidratante/base da Mary Kay, assim que minha base acabar vou comprá-lo, acho que vamos nos dar bem kkkkk
    A revolta foi tanta que eu falei demais.
    Já disse que adorei essa ideia de Podcast? Pois é adorei!
    Bjooos e até mais, agora eu vou ali fazer um estoque da minha base kkkkkkkkkk #brincadeirinha

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu também saio bastante sem base, e até sem maquiagem viu? :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. claudinha, amo o podcast. quero dar uma dica… não coloquem música de fundo. isso é ‘modinha’ de podcast nacional e só atrapalha. podcasts pelo mundo nunca usam e fica bem mais legal de ouvir.
    beijo!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ok!!! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Na minha opinião essa coisa de tendência é muito legal na teoria, até porque na prática se vamos seguir todas as tendências ficamos doidas né.
    Há um tempo atrás eu não usava base (nem na noite), porque achava que pesava na pele e tudo mais, daí ia só no corretivo e, às vezes, pó. Isso até descobrir a Diorskin Nude, porque é uma base que eu passo e ela some, não parece que estou de base, daí eu finalizo com o pózinho branco da Mac (prep+prime) e nunca mais usei pó na vida. Então acredito que o lance seja esse, aspecto natural, com cara de “nasci linda assim”.
    Depois que descobri os produtos importados e perdi o medo de comprar na net (devo dizer que isso foi graças a vcs, menos a G que fui conhecer só agora), descobri a maquiagem. Sempre achei horrível essa cara de reboco que a maquiagem deixa, mas usando os produtos certos, que se adaptaram bem na minha pele, fiquei com cara de rikaaaaa hahahahaha.
    Como se diz por aí: “menos é mais”, então o lance pra mim é usar uma base que ninguém percebe e ser feliz assim \o/

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Essa diorskin nude é mara, já testei mas não comprei!!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Eu sempre tenho problemas de pele por conta de remedios que tomo. Vou sempre ao dermatologista por isso e uso produtos específicos para mim. Mas muitas coisas não são corrigíveis: eu tenho pele oleosa. A oleosidade é CONTROLÁVEL, mas impossível de ela deixar de ser oleosa. E as modelos não tem a pele tão perfeita assim, só procurar fotos na internet. Eu odeio tendências. Cada um deve fazer e usar o que quer. Até pq no desfile TODAS estavam com base, uma viagem.
    Parece aquela galera louca que falou ser tendência usar cílios sem máscara. Hj ninguém nem fala mais disso.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu acho que pele de modelo é bem ruim, acontece que nas fotos fica tudo maravilhoso né?
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Acho que vai acabar a base reboco. Tanto que agora é tudo “teint”. Acho que a tendencia é a base ser substituida pelos bb creams, e não que ninguem mais vai usar base. Os bb creams como são novidades, ainda sao bem caros, nem todo mundo tem acesso. Pra sumir a base, vai demorar um pouco. Talvez no futuro, o bb cream vai ser a nova base, que é a reunião de filtro solar, cor, hidratante, tratamento anti-idade em um só produto.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sim, ou então o hidratante com cor, que já é uma opção mais acessível aqui no BR.
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Oi claudinha!!! Adoro seu Blog, suas makes são maravilhosas!! Eu não uso basa, uso filtro solar com cor para pele oleosa, mentholatum( moro no Japão) mas acredito sim no fim da base e na nova era dos bbcreams. To adorando na roda da maquiagem. Bjs e felicidade sempre!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Tiyoco
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Eu gosto da pele com base, mas sem muita cobertura. Eu uso somente a HD da Tracta, durante o dia não uso nenhuma (a não ser que seja em evento), só um pouco de corretivo nas olheiras. Acho que as pessoas podem substituir a base, por 2 em 1, bb cream ou protetor com cor, mas se adaptarem a ideia de “cara limpa” acho bem difícil…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Adoro essa base!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Bom, apesar de não ter a melhor pele do mundo, acne e manchinhas eu gosto da idéia de não usar base…
    Comecei a usar base a pouco tempo e não gosto muito deixa um pouco artificial mesmo, mas as vezes é necessária…
    Realmente acho que a nova base é o dermatologista que sim é caro, os produtos e remédios dermatologicos também, mas é aquilo custo e beneficio vai dar escolha de cada um.

    Esse segundo Podcast, ficou bemmmm melhor que o primeiro…Adoreiiiiiiiiiii!:D

    Um beijo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Su!: D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  13. Adorei a ideia do podcast, amo podcast! Gostei dos temas escolhidos até agora também, muito bom!
    Mas concordo com o comentário acima: a música de fundo atrapalha.
    Boa sorte com o novo projeto!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada, Polly!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  14. Então…eu também não uso base no meu dia-a-dia minha pele era acneia de depois de fazer tratamento ela continua oleosa e raramente aparecem espinhas, eu não uso base toda hora por orientação do meu dermatologista q ele pediu q eu evitasse ao máximo de usar maquiagem para o meu quadro de espinhas não voltarem. Procuro nem usar nd no rosto, nem corretivo, nem blush, nem nd…carrego nos olhos e na boca sempre batom mas no rosto nd, só quando saio a noite ou quando tenho evento mt importante que a maquiagem é um item indispensável. Eu uso a uma base líquida na maybelline (Super stay) e quando estou com pressa uso a Studio Tech da Mac e quando estou com pena de gastar essa uso uma da avon mesmo.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu não uso base todo dia não, e muitas vezes saio sem maquiagem…tipo, ir ao supermercado sabe? rs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Incrível discussão sobre este tema.Nem todas as mulheres poderão adotar este método FREE BASE.Eu não uso base por opção.Mas agora que passei dos 30 anos de idade,estou querendo uma ótima BASE -OIL FREE!!! BJO

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    A hd da tracta é muito boa!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Eu tento cuidar da minha pele, vou ao dermatologista e tal, mas não é sempre que minha pele está perfeita e eu acho super recorrer à base e ao corretivo. Eu não exagero e fico com pele de boneca, mas não vou deixar de usar, por causa dessa imposição.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu também tô fora! hahaha
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  17. Olá!! Estou adorando essa ideia de vcs! rsrs ouvir as opiniões todas reunidas em um só lugar está sendo ótimo! =) Bom, como eu acompanho o blig das 4 meninas, vou fazer um comentário só pra todas…

    Eu achei esse comentário de “nada de base” meio sem noção, pq além dos problemas de pele q vcs comentaram (oleosidade, acne, manchas…) existem outros q incomodam e q a base ajuda horrores! Por exemplo: minhas olheiras me incomodam um monte e passar só corretivo não rola pra mim! Pq minhas bochechas são mt rosadas (outra coisa q me incomoda e a base ajuda MT) e ao longo do dia vão ficando beeem vermelhas, sabe?! E é um saco todo mundo perguntando se eu tomei sol, dizendo com admiração “Nossa! Como vc ta vermelha!!! Vc ta com febre??” afff… Daí a base virou minha melhor amiga pra esses assuntos! rsrs Tem coisas q dermatologista ameniza, mas não resolve totalmente, ne?! E tbm acho q não da pra ignorar problemas de pele como vitiligo, q mt gente tem no rosto… Então minha opiniao eh q a base não vai deixar de ser usada e não por falta de informação ou pelas pessoas nao se ligarem nas tendencias, mas pelas necessidades de cada uma. Acho q a interpretação q a G fez, da ser usada de forma mais leve e natural, seria mais adequado, pelo menos pra minha realidade…

    Meninas, estou adorando acompanhar os podecasts de vcs!! Da a impressão de que estou no meio da roda com vcs e da vontade de ficar dando pitaco tbm… eh engraçado! hehehe

    Beijão!!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Verdade!!
    Que bom que curtiu a tag, Mi! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  18. eu acho que propor isto é quase uma humilhação…
    no mercado existem diversos tipos de bases justamente por existirem diversos tipos de pele…
    eu acho que é dever de cada mulher ir no dermatologista,ter cuidado com a pele,ter produtos de qualidade para tratá-la…além de cuidado ,isto representa amor ao corpo e higiene…
    acho que realmente algumas peles dispensam a base,outras dispensam em certas ocasioes e outras é quase necessario para sobrevivencia,agora decretar o fim é quase loucura…
    quem eles estão pensando que somos?as beldades que eles estão acostumados a fazer a make para um ensaio que estampará a capa da revista que terá vários retoques feito pelo photoshop?
    fala sério…as vezes é cada uma que você escuta….só falta os maquiadores decretarem o fim da make e o viva a um look natural sem batom,rimel,corretivo e tudo mais que pode transformar uma mulher numa diva…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Concordo, eva!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  19. Gostei mto dos 2 podcasts,temos q ir na dermato pq faz mta diferença! Eu fui final do ano passado,ela indica produtos caros,mas q dão ótimos resultados!Não uso base diariamente,ainda mais nesse calor,rsrs O fim da base acho exagero!
    bju Clau (:

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Também acho!!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  20. Quando li esse matéria fiquei pensando que esse universo de cosméticos,moda etc pensa que todas as pessoas do mundo vivem a mesma realidade financeira deles.
    Sinceramente todas nós sabemos que os dermatologistas das estrelas não são nada baratos e que menos da metade da população consumidora do mercado disponibiliza de recursos para tais tratamentos estéticos.Com certeza alguém muito poderoso no mundo dos cosméticos está por traz da “morte” da base tradicional,não acredito que o mercado de cosmético perderia um de seus produtos com maior custo benefício.
    Não acredito que meras mortais como nós vamos abolir esse “santo remédio” nas semanas de tpms agudas e avanços as caixas de chocolates,a noites mal dormidas e tantas outras coisas que passamos e vivemos onde nossa querida base nos salva e nos dá um visual mais saudável e feliz!!!
    Beijinhos pra todos nós amantes das bases!

    A

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    também acho meio balela…
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  21. “Agora para finalizar o podcast sobre o fim da base, vamos dar umas dicas de base.” Acho que isso já diz tudo, não? rsrsrsrs…

    Tenho que confessar que eu tenho muita simpatia por essa proposta de free skin. Acho que, por mais que a tecnologia dos cosméticos tenha evoluído muito, ainda não existe uma base 100% safe pra pele, que não obstrua os poros, não estimule a produção de oleosidade ou a proliferação de acne nem cause danos colaterais à pele.

    Eu nunca uso base no dia a dia, embora minha pele seja mista e tenha vermelhidão. Apenas acho que, a longo prazo, entupir o rosto de produto apenas vai piorar o cenário. Prefiro investir em produtos de tratamento e tentar deixar a pele mais bonita no seu estado natural.

    Por outro lado, não consigo me imaginar não usando base pra sair à noite ou ir a um evento importante. Acho que em determinados momentos, nenhuma mulher vai ousar abrir mão da segurança que a base proporciona. Nem mesmo as que escrevem na Vogue rs.

    Tenho que dizer que simplesmente AMEI o fato de o podcast ter apenas 17 minutos e de vocês não ficarem falando umas por cima das outras. Conseguiram explorar o assunto sem torná-lo cansativo. Parabéns! Vocês deviam dar consultoria pro Saia Justa rsrs.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Muuuito obrigada Jô!! :D
    Bjssss

    Current score: 0

    [Responder]