Misturinha Riva, o novo da Chanel!

Desde o lançamento do verde-sensação Jade, a Chanel virou o ponto pra onde se viram os olhos a cada estação também no quesito unhas.

Dessa vez, a inovação pode não soar tão grande porque estamos desde o verão passado tivemos uma overdose de azuis em todos os tons possíveis. Mas a Chanel está sempre ligada aos detalhes e os minimicroinfinitamentepequenos-brilhos que o Riva tem só servem pra realçar a cor e uniformizá-la, e não pra cintilância.

E é aí que mora o segredo de terem de novo ganhado nosso coração.

A cor é realmente difícil de capitar, por incrível que pareça! Na foto do Lacquerized, ele até parece ter um toque de verde, mas nas fotos do vidro dá pra ver que ele é puro azul. A minha foto foi feita na luz branca e por isso parece bem mais azul. E os brilhos somem meeesmo, é difícil de ver até no Sol, mas o efeito é lindo!

Vamos à misturinha?

Você vai precisar de:

  • 1vidrinho vazio de 8ml
  • algumas miçangas incolores ou um parafusinho inoxidável
  • Diluente para esmalte

E os esmaltes:

  • 1 azul “bic” (usado: Azul Cobalto – Impala)
  • 1 branco “corretivo” (usado: Branco – Impala)
  • 1 branco transparente (usado: Lolita – Impala)
  • 1 branco microbrilhoso  (usado: Luna – Impala)
  • 1 azul clarinho (usado: Marina – Impala)

(Não, não é comercial: a duração da misturinha costuma ser maior em esmaltes da mesma marca. Você pode trocar tudo por correspondentes da sua marca favorita ou misturar marcas, mas a duração é um pouco inferior)

Passo 1 – Coloque as miçangas no vidrinho, pingue algumas gotas de diluente de esmaltes (usei óleo de banana, mas diluentes próprios costumam ser melhores) e chacoalhe por algum tempo pra ter certeza que as miçangas não soltam tinta e nem existem restos de esmalte no vidro.

Passo 2 – Despeje o esmalte branco transparente no vidro vazio até encher 1/3. Chacoalhe um pouquinho pra dar uma diluida suave.

Passo 3 – Despeje aproximadamente 0,5cm do branco corretivo. Pingue 20 gotas do branco microbrilhoso e misture mais.

Passo 4 – Pingue UMA gota de azul bic na mistura. Uma só hein? Ele é muito forte e uma tremida pode desandar a mistura. E aí o vem o detalhe do azul clarinho: eu usei só pra uniformizar um pouco, mas é opcional. Se você julgar que está bem uniforme, pode deixar de fora ok?

Passo 5 – Tampe bem o vidrinho e esfregue ele entre as mãos até ver uma cor uniforme.

E algumas comparações pra quem achar que é igual a algum outro esmalte:

Infelizmente com os esmaltes nacionais disponíveis, a cobertura suave que o Riva tem fica difícil de ser conseguido, pois a maioria dos nossos esmaltes brancos tem uma cobertura grossa. Mas vale muito a pena, a cor é super verão e combina com tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu achei muito lindo, adoro esmalte azul…
    Mas misturinha é uma coisa q eu adoro ver mas tenho muita preguiça de fazer! auhuahahuaa

    Bjocas – esse é o primeiro post da Carol neh? bem vinda = bjos =)

    [Responder]

  2. Ola sabe como vc faz pra passar esmaltes assim clarinho pra ficar da cor real ….
    No caso desse azul clarinho vc pode passar primeiro uma camada do azul cobalto , ai depois vc passa o clarinho em cima, fica melhor do que vc passar o branco e uma coisinha que fasso sempre que passo eslmate claro primeiro um escuro e depois o claro em cima ….
    Faz o teste e me fala como ficou bjos

    [Responder]