Entre Amigas

Uma das coisas que eu mais gosto em ser ativa nas redes sociais é justamente poder ter um papo super aberto com vocês. Sei que vocês também se sentem assim e a gente até se considera amiga, né?

pbli-carefree

O que eu queria abordar hoje é algo que acaba me incomodando muito e tenho certeza que vocês vão se identificar comigo, que é sobre assédio masculino.

Eu sou o tipo de pessoa super mente aberta, acredito que todo mundo pode fazer o que tiver vontade e simplesmente não suporto machismo. Acho que homens e mulheres são iguais, mas infelizmente a sociedade ainda tenta nos dizer o contrário.

Com certeza é um tema polêmico, mas é algo que me incomoda justamente pelo fato de ser algo tão recorrente. Vocês sabem que eu adoro usar saia mais curtinha, então dependendo do lugar eu já me preparo psicologicamente para ouvir as “gracinhas” masculinas.

Aposto que muitas de vocês já passaram por isso, seja na faculdade, na balada ou até mesmo na rua. E está certo a gente se sentir assim? Não!

Não é porque você veste uma roupa mais curta, ou um decote, que alguém tem direito de falar algo ou achar que estamos querendo algo. Afinal, o corpo é nosso e a maneira como nos vestimos só importa para nós mesmas.

Sei que é complicado, que muitas vezes nós mulheres acabamos “condenando” as atitudes alheias com um pouco de machismo e pra mim isso está errado.

Antigamente quando eu passava por algo do tipo ficava super revoltada, morrendo de vergonha e acabava respondendo sabe? Hoje em dia eu acabo ignorando mesmo.

Me contem nos comentários como vocês lidam com esse tipo de assédio. Acho um tema super importante para se discutir entre amigas!

Ah, e não deixem de acompanhar a campanha de Carefree. No canal do YouTube eles iniciaram um debate super bacana e interessante, com diversos temas que nós discutimos entre amigas.

Afinal, quando dividimos nossas inseguras os problemas ficam até menores do que realmente são.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei esse teu post, Claudinha. Tempos atrás eu também sempre respondia quando as pessoas mexiam, hoje em dia, não dou bola, mas confesso que é uma coisa que incomoda sim, e muito!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Franci!!
    Bjss

    [Responder]

  2. Obrigada por abordar temas como esse, Claudinha. =) Sendo publi ou não, muitas meninas ainda encaram certas atitudes como normais e pessoas como você, que são referência para muitas delas, são essenciais em debates assim.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Com certeza!!
    Bjsss

    [Responder]

  3. Oi Claudinha!

    Essa situação é péssima mesmo e não deveríamos que ter, sempre, que ficar com medo sempre.
    Mas acho que temos que responder sim, vai que um dia o cara se toca.
    Tem uma “campanha” que rola por aí que é a campanha do dentinhohttp://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2015/03/conheca-a-jovem-que-combateu-o-machismo-fazendo-a-careta-do-dentinho-4720449.html

    E funciona, viu. Basicamente é vc fazer tipo uma careta colocando os dentes à mostra encolhendo os lábios… Nenhum cara mexeu comigo enquanto eu fazia o dentinho… É revoltante mesmo assim, mas evita de ouvirmos as baixarias que eles falam por aí…

    Bjinhusssssss

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahahaha boa dica, Jé!! Vou testar!
    Bjsss

    [Responder]

  4. Oi Clau!
    Também sou super mente aberta, mas quando se trata desse assédio masculino eu me revolto. Tem uns caras na rua da minha casa que estão me tirando do sério. Toda vez que eu passo ouço eles falando alguma gracinha, mas estou engolindo seco para não arrumar confusão ou algo do tipo. Mas que dá uma vontadezinha de parar e perguntar qual o problema, isso dá! rs
    As vezes nem precisa tá com uma saia ou vestido muito curto, pode está com um lençol por cima que tem aqueles carinhas que mexem do mesmo jeito. No momento minha atitude é ignorar, há um tempo atrás eu respondia, mas hoje em dia fico na minha. Só não sei até quando! Rs..

    Clau, continue essa pessoa linda e simpática que você é. Adoro muito o seu trabalho!
    Beijoocas! ;**

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sei bem como é isso…acho um saco!!!!
    hhahaha
    Bjsss

    [Responder]