As Diferenças entre BB Cream e CC Cream

Faz tempo que os BB Creams e os CC Creams chegaram aqui no Brasil, e desde então fazem o maior sucesso por aí. Também não é para menos, ambos possuem diversas funções bacanas e deixam o nosso dia a dia mais prático!

Eu tenho alguns aqui em casa, e hoje vou falar sobre a diferença entre cada um deles.

O que eu mais costumo usar no meu dia a dia é o BB Cream!

bbcream-ou-cccream-claudinha-stoco-1

O BB Cream (ou Beauty Balm/Blemish Balm) é um produto com a promete hidratar, proteger, uniformizar e prepara a pele para a maquiagem. Todos os que eu conheço possuem um pouco de cor, justamente para uniformizar o tom da pele.

Eles possuem textura e cobertura leve, o único que conheço com uma cobertura um pouco maior é o Big Easy da Benefit Cosmetics.

Para o dia a dia, quando damos preferência a produtos práticos eles são ótimos. Eu procuro usar BB Creams com textura leve e com alto fator de proteção solar, assim já é um passo a menos na minha maquiagem.

O que eu mais gosto nesse tipo de produto é que eles economizam um tempão na minha rotina de make! =)

Já os CC Creams são perfeitos para quem tem manchinhas na pele!

bbcream-ou-cccream-claudinha-stoco-2

O CC Cream (ou Color Correcting Cream) é indicado para quem tem manchas, pois tem ação clareadora, pois possui antioxidantes em sua fórmula.

A maioria dos que eu conheço possuem alto fator de proteção solar! =)

Como eu não tenho muitas manchas no rosto, acabo dando preferência ao BB Cream. Se você tem pele madura e com manchinhas o CC Cream acaba sendo uma melhor opção!

E aí, qual vocês preferem?!

Beijos