Dicas de Seriados: How I Met Your Mother e The Walking Dead

Sou viciada em seriados! Perco horas assistindo e já fui até influenciada por uma personagem na hora de escolher qual carreira seguir. (Thanks, Rory Gilmore!) Vou dar dicas de alguns seriados novos ou que não tenham tanta notoriedade no Brasil.

Não preciso ficar falando de quão bom são seriados como House, Grey’s Anatomy ou Gossip Girl por que além de bons, eles estão na televisão. Alguns até mesmo nos canais abertos.

Provavelmente meu seriado preferido atualmente. A história, como o próprio nome diz, é o personagem principal, Ted, contando aos filhos como conheceu a mãe deles. O seriado se passa em Nova York e é impossível não comparar com Friends. Mas, para mim, a única coisa parecida é que também são 5 personagens com um lugar preferido para se encontrarem sempre. O elenco conta com nomes famosos como Alyson Hannigan (American Pie e os seriados Buffy e Angel) e Jason Segel (Forgetting Sarah Marshall e I Love You, Man). Se você assiste Glee deve reconhecer o Neil Patrick Harris. Ele fez uma participação no episódio “Dream On” na primeira temporada.

How I Met Your Mother está na 6ª temporada. Ao longo desse tempo o seriado recebeu participações incríveis como Mandy Moore, Britney Spears, Rachel Bilson (Summer do The Oc), James Van Der Beek (Dawson do Dawson’s Creek) e recentemente Jorge Garcia (Hurley do Lost). Os episódios tem em média 21 minutos e passam esporadicamente na Fox Life. Para quem pretende começar a assistir outra dica: todos os sites citados nos episódios foram criados e existem de verdade. Como o blog do Barney, por exemplo. Sei que são muitas temporadas já, mas vale muito a pena.

Um dos seriados mais falados do momento. Com apenas 1 mês de exibição, The Walking Dead está sendo super bem críticada e muito elogiada. Foi tanto comentário que a Fox Brasil está acompanhando o seriado junto com os EUA. A história é baseada em um quadrinho do mesmo nome, conhecido no Brasil como Os mortos vivos. O personagem principal, o policial Rick, é baleado durante o trabalho e internado em um hospital da cidade. Quando acorda vê sua cidade abandonada, com milhares de corpos espalhados pelo chão e dominada por zumbis.

O piloto do seriado foi dirigido por Frank Darabont, o atual produtor-executivo de The Walking Dead. Darabont dirigiu filmes famosos como A Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade e transformou o piloto de 67 minutos em um filme que poderia estar facilmente no cinemas. O seriado é muito bem produzido, a maquiagem nos zumbis é de impressionar e o enredo chama muita atenção.

The Walking Dead está indo para o 5º episódio e é exibido todos os domingos nos EUA. A Fox passa nas terças às 22:00 o episódio transmitido no domingo anterior em opções dubladas e legendadas. Daqui a pouco provavelmente começará a exibir em mais de um horário com reprises, mas recomendo que baixem o primeiro episódio que por ser muito grande (um episódio para ser exibido em 1 hora tem geralmente 45 minutos) foi cortado para não atrapalhar a grade de programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Querida, só uma coisinha, em How I Met Your Mother são cinco amigos e em Friends são seis tá?! =] É que você colocou, “também são cinco amigos…” e não são ^^
    Mas sim, é uma série muuuito boa!!

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Eu AMO The Walking Dead!!! Sou super fã de qq coisa que tenha zumbis, mas essa série é demais mesmo!!
    Só complementando, o seriado terá somente 13 episódios e como foi uma das melhores estréias de todos os tempos nos EUA, já foi confirmado a SEGUNDA TEMPORADA. Iupiiiiii :-)

    Current score: 0

    [Responder]

  3. How I Met Your Mother, que série ótima, olhe, eu nunca assisti friends, sei lá 10 temporadas, cansativo, esse tem 6, mas uma coisa que gosto muito são series que retratem o que está acontecendo mesmo, não gosto dessas séries que não tem nada a ver com o que está acontecendo no momento. Recomendo muuito.
    The Walking Dead já é mais assustador, mas também vale a pena, super bem bolado.

    Current score: 0

    [Responder]

  4. oie claudinha eu tambem amo The Walking Dead!
    mais ai trocando uma bola para a outra ontem eu vi o filme origem e bem legal bom eu sei que gosto e uma coisa individual…
    mais quando meu namo tava vendo resolvi da uma olhadinha e não me arrependi não outro filme mais é brasileiro que e bem legal e MUITA CALMA NESSA HORA… e bem legal eu gostei rsrs

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Friends é cansativo porque tem 10 temporadas? Eu hein…
    Só se a pessoa fosse obrigada a ver tudo vez.
    HIMYM é legal, eu gosto, mas não tá mais passando na Fox Life… não passa em nenhum canal de tv a cabo, só baixando. O que eu acho um absurdo… a Sony, Warner, e ec cheias de seriados meia boac na grade, e HIMYM nada de passar em nenhuma. E é do mesmo canal de The Big Bang Theory e Two and a Half Men, duas das séries mais “tchans” que passam na Warner! Vai entender!

    Current score: 0

    [Responder]

  6. “uma coisa que gosto muito são series que retratem o que está acontecendo mesmo, não gosto dessas séries que não tem nada a ver com o que está acontecendo no momento.”

    oi???

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Ai eu tenho vontadde de ver HIMYM desde a epoca que a Brit fez participação!…
    Mas Camila vc errou, Friends tem 6 personagens principais esqueceu?
    WD nunca me chamou atenção…

    Current score: 0

    [Responder]